Roteiros de Viagem no Brasil
#1096169 por Debora S
09 Jun 2015, 15:12
Boa tarde!
Gostaria de ajuda, e sugestões de roteiros para uma viagem de carro do interior do RJ até Gramado.
Sairemos no início de setembro, e temos 10 dias.
Lugares que desejo conhecer:
Ubatuba/SP
Ilhabela/SP
Florianópolis/SC
Lagoa da Conceição/SC
Gramado e Canela/RS
Poderiam me ajudar?
Gostamos de dirigir apenas de dia (por vezes saímos às 4h ou 5h da manhã), e viajamos com nosso cão, de 3kg.
Dirigimos por aproximadamente de 6h a 8h.
No RS é muito frio ::Cold:: em setembro?
Geralmente gostamos de ficar de 1 a 2 dias em cada local, que atrações podemos conhecer nesse trajeto?
Estaremos numa Uno, aro 14. Há muitas estradas ruins?

Agradeço imensamente!! ::otemo::

#1096172 por Camilo_RS
09 Jun 2015, 15:21
Oi Debora,

Eu moro em Taquara, fica no pé da serra, 30km de Gramado.... Geralmente em setembro já esta no fim do frio por aqui, se bem que esse ano a previsão não é de muito frio...rsrsrs
Vocês já tem um itinerário do que querem ver aqui na serra? já pensaram em estender a viagem até Cambará e ver os canions? Acho que vale a pena...
Bem, tenho parentes que moram em Gramado e se vocês precisarem de alguma ajuda é só prender o grito.
#1096176 por _prik_1
09 Jun 2015, 15:32
Sou do RS, então só posso responder referente a essa parte:

"No RS é muito frio ::Cold:: em setembro?"
Não. É uma época agradável com temperaturas entre 20 e 25ºC.

O que posso falar de Gramado e Canela é que Gramado é mais turística e cara, enquanto Canela é o inverso, mais tipica cidade do interior (então se vocês querem economizar recomendo Canela, apesar de que setembro é baixa temporada e vocês conseguirão boas promoções).

As cidades de Gramado e Canela estão uma ao lado da outra, em um distância de 15 min de carro, então você pode se hospedar em apenas uma delas e conhecer as duas sem problemas, ainda mais que vocês estarão de carro.
O lugar mais afastado que eu recomendaria é o Parque do Caracol, vale a pena se vocês gostam de natureza, as demais atrações estarão nos centros das cidades.
Também tem o Snowland, se vocês quiserem ver neve falsa e brincar de esquiar. http://www.snowland.com.br/
#1096181 por glaucia_403
09 Jun 2015, 15:44
Pensem em acrescentar ao roteiro de vcs a Serra do Rio do rastro que fica entre os municípios de Bom jardim da Serra e Lauro Müller em SC. O visual é lindo e a estrada suuuper sinuosa. Cambará do Sul também vale a pena, os cânions são de tirar o fôlego. Mas cuidado com o caminho que vcs tomar pra ir até cambará e de lá pró Rio Grande, prefiram a br 101 pq tem um trecho lá que é de chão (se não me engano é a RS20). Abraços.
#1096474 por Debora S
10 Jun 2015, 15:05
Pessoal!!
Agradeço bastante a ajuda!
Na verdade não temos nenhuma noção de roteiro, por nunca ter tido interesse de ir para o Sul.
Na 1ª viagem de carro eu quis ir pra Bahia, e já sabia tudo o que eu queria, em cada cidade que paramos visitamos alguma atração.
Sim, iremos na baixa temporada e não reservamos hotel, porque se não gostamos de um lugar partimos logo...
E ainda estamos com nosso amiguinho viajante, rsrs.
Que bom saber que não é tão frio, porque quando faz frio no RJ já sentimos, e meu marido já está reclamando que em Gramado é frio, e tal, kkkkk

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes