Ir para conteúdo

Helsinque - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Finlândia - Helsinki

 

A cidade é pequena e bem fofa. Tem 600.000 habitantes.

 

Helsinki City Tourist Office

Pohjoisesplanadi 19

www.hel.fi/tourism

 

Tem um outro que dá infos sobre toda a Finlândia

Finnish Tourist Board

Eteläesplanadi 4

www.finland-tourism.com

 

Lockers:

 

Na estacao de trem e metro.

 

Museus:

 

Kiasma Museum of Comtemporary Art

www.kiasma.fi

 

Kansallismuseo

www.nba.fi/natmus/Kmeng.html

 

Ateneum

www.fng.fi/atenum.html

 

Sinebrychoff Museum of foreign Art

Bulevardi 40

 

Kaapelitehdas

Tallberginkatu 1C

www.kaapelitehdas.fi

Aqui tb fica o museu de fotografia.

 

Cynaeus Gallery

Kaivopuisto Park, perto do Mannerheim Museum

 

Amos Anderson Art Museum

 

Mannerheim Museum

Kaivopuisto Park

 

Seurasaari Open-air Museum

Fica na Ilha de Seurassari

Os guias estäo vestidos a carater.

Tour em inglês às11:30 e 13:30

Pegar o onibus 24 da estacao central de trem.

 

Urko Kekkonen Museum Tamminiemi

Também na mesma ilha. Foi a casa o Presidente por 30 anos até a morte de Urko Kekkonen.

Belo parque em volta da casa. Pegar o mesmo onibus 24 da estacao central.

Kaupunginmuseo

Conjunto de pequenos museus:

Säo 8 no total espalhados pela Helsinki central.

Burgher's House

Hakasalmi Vila

Helsinki City Museum

Museum of Worker Housing

Sederholm House

Tram Museum

Tuormarinkylä Museum & Children's Museum

 

Museum of Art &Design

Kasamikatu 24

 

Natural History Museum

Pohjoinen Rautatienkatu 13

 

Postimuseo

Asemaaukio 5 grátis

 

Sports Musem of finnland

Olympiastadion

www.stadion.fi

 

Military Museum

Maurinkatu 1

www.mpkk.fi

 

Helsinki Zoo & Maritime Museum

Na ilha de Korkeasaari

 

Igrejas

 

Uspenski Cathedral

Tuomiokirkko - luterana, muito bonita

Temppeliaukio Church

St John's Church

 

Parques e Jardins

 

City Winter Garden

È o jardim botânico

Hammarskjöldintie 1

Grátis - de mtro Ruoholahti ou Töölö

 

University Botanical Gardens

Unioninkatu 44 - maior colecao de plantas da finlândia. Com estufa e parque.

 

Suomenlinna

!5 minutes de ferry e você está nesta ilha que teve muito valor militar para a Finlândia. É patrimônio da Unesco, lugar muito legal de se visitar. Tem a única igreja do mundo que é igreja e farol ao mesmo tempo.

 

Sauna - näo pode faltar ido a Helsinki!!!

Yrjönkadun Uimahalli

Yrjönkatu 21 5 euros

É toda arte Deco, foi aberto em 1928.

Há horas separadas para mulheres e homens. Näo é permitido roupa de banho!

 

 

Piscinas

Olympic Swimming Stadion

é descoberta

 

Melhor é o

Itäkeskus swimming hall

Metro Itäkeskus Östra centrum. Fica num shopping center. Tb tem sauna. Fica no subsolo, foi cavado na pedra e pode ser usado com Bucker para 3.800 pessoas

 

Eventos especiais:

Vappu (1 de maio) dia do trabalhador é realemnte comemorado na finlândia.

Helsinki day (12 de junho) muitas atividades grátis ou baratas no parque esplanada.

 

 

Albergues

 

Abertos o ano todo säo 3:

 

Eurohostel

www.eurohostel.fi

Era um hotel, tem dorms, singles e dobles. Sauna no último andar pela manhä.

Dá desconto para quem tem carteira HI. Fiquei aqui e gostei. Se vai de tram pra o centro, é perto.

 

Hostel Erottajanpuisto

Uudenmaankatu 9

T642 169

 

Hostel Stadion

www.stadionhostel.com

 

No Veräo:

Academia Summer Hostel

www.hostelacademia.fi

HI albergue, abre de 1 de junho a 1 de setembro.

 

Hostel Satauntatalo

Lapinrinne 1A

É o mais barato da cidade.

De 1 de junho a 31 de agosto

 

Tikkurilan Youth Hostel

HI albergue, perto do aeroporto Vantaa.

 

 

DayTrip

 

Porvoo

 

Bela cidade com arquitetura típica.

Visita guiada no centro antigo aos sábados 14:00 em inglês e custa 5 euros.

Onibus na estacao de onibus de helsinki ou na praca do mercado, a cada 30 min, 8 euros, leva 1 hora.

Trem no veräo: nos sábados. Parte às 10:16 e volta às 16:35, custa 18 euros ida e volta

Barco: no veräo, sai às 10, volta às 16:00 custa 20 ida e volta www.msjlruneberg.fi

Ou o barco rápido www.royalline.fi custa 35 euros.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

Falaí!

 

Tô indo agora em maio e junho pra Rússia e escandinávia e queria saber quanto tempo é necessário pra conhecer Helsinki.

Pela minha programação botei 2 dias para a cidade. Esse tempo é tranquilo? Existe alguma outra coisa que realmente valha a pena conhecer na Finlandia?

Eu não tenho tanto tempo, pois tenho muitas cidades pra visitar.

Toda ajuda é bem-vinda!

 

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
  • Membros

Olá Daniel!

Helsinki não tem muitas atrações turísticas, então em 2 dias dá pra você conhecer as partes principais da cidade sim. Porém não dá pra você realmente aproveitar o que a cidade tem pra oferecer, pois há muito o que se fazer em Helsinki. Restaurantes, museus, etc.

Pra não perder tempo, informe-se antes sobre os Trams (bondes) e suas linhas que podem te levar para qualquer lugar da cidade bem rápido.

Fora isso, não esqueça os mapas.

Estive em Helsinki por 3 dias e conheci a cidade toda com tranquilidade.

Se puder, tire uma tarde para conhecer a ilha Suomelina.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Falaí!

 

Tô indo agora em maio e junho pra Rússia e escandinávia e queria saber quanto tempo é necessário pra conhecer Helsinki.

Pela minha programação botei 2 dias para a cidade. Esse tempo é tranquilo? Existe alguma outra coisa que realmente valha a pena conhecer na Finlandia?

Eu não tenho tanto tempo, pois tenho muitas cidades pra visitar.

Toda ajuda é bem-vinda!

 

Abraços,

Daniel

Opa, como o Aloysio disse, esse tempo é bom sim.

Suomenlinna é um lugar lindo, infezmente quando morei na Finlandia enrolei pra ir lá e fui num dia super frio! hehe Se estiver friozinho leve roupa pq la é bem frio! ::Cold:: Vc pega um barco, da uns 15 minutos de Helsinki. Ali no porto da cidade mesmo, onde tem uma feirinha, hehe vc vai saber onde é.

 

Em Hki acho legal você ir no museo "Amos Anderson - Art Museum". Fica no centro da cidade. Na cidade tem aqueles trens "eletricos" (hehe não sei o nome) você anda o centro todo com aquilo, parece um bondinho. Então você pode economizar tempo, mas também é bem gostoso andar a pé por la. Por exemplo, você saindo da estação de trem de Helsinki você pode ir a pé pelo parque até o museo.

Tem a igreja também, "tuomiokirkko", é linda linda linda. O cartão postal de Helsinki, não tem como deixar de ir, hehe. 4101032225_052a276fee_b.jpg

 

Resumindo bem:

Tudo de mais legal, eu acho, fica no centrão. Então é fácil de andar e fácil de ir passando pelos pontos legais seguindo uma ordem. Pegando esse "bondinho" ajuda muito também ir de um ponto a outro. Só não esqueça, lá vc pode entrar no bondinho e esquecer de pagar, mas se entrar fiscal eles vão te pedir o comprovante de que vc pagou, então fica esperto. Entre pela frente e ja pague pro motorista! Mesma coisa no metro, caso vc chegue a pegar.

Depois se quiser fale onde vai ficar que fica mais fácil de ajudar.

 

E não deixe de comer um chocolate da marca "Fazer" o "sininen" (azul) 302830384_d63145ad1c_o.jpg melhor chocolate que ja comi na vida, e claro o Geisha! Fazer_geisha.jpg

 

 

Se pudesse esticar a viagem mais um dia eu indicaria ir para Turko. Fica mais pro lado da Suécia. Linda a cidade também, da umas 3 horas de trem, acho, de Helsinki. Lá é famoso por ter um castelo.

Ou pra Porvoo, fica a meia hora de Helsinki. Lindinha a cidade! É legal ir de domingo quando tem uma feirinha.

 

Haha tem bastante coisa até. Qualquer coisa estamos ai :mrgreen:

Tenho umas fotos aqui, se quiser ver:

 

Edit: vi agora que vc vai em junho! Melhor época! Vai estar tudo lindo por la! Além dos chocolates, NÃO pode deixar de comer o MORANGO de lá! É maravilhoso, te garanto. É docinho como nenhum outro morango que vc ja comeu! ahahha

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Eu estive em Helsinki em novembro (eu esqueci de postar aqui antes) e foi uma viagem que divide um pouco a minha opinião sobre o lugar.

 

Eu parti de Estocolmo de navio pela Viking Lines numa viagem promocional que custou uma pechincha (provavelmente por ser quase inverno). A viagem foi muito maneira, a cabine era bastante confortável, o navio tinha uma programação noturna bacana, uma excelente loja tax-free, etc.

 

Já Helsinki não me empolgou tanto... Não achei uma cidade "parada obrigatória" como muitas outras.

 

A cidade tem uma igreja bastante bonita, tem um visu bonito, mas não vi nada de tão interessante além disso... :o

 

Vou colocar 2 fotos que resumem a minha viagem.

 

beijos.

 

Ps.: Ah, esse chocolate Karl Fazer azul é maravilhoso mesmo! Assino embaixo! ::otemo::

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi gnt!

estou no meu segundo dia aki em helsinki e tenho q dizer q, como a renata, a cidade(o pais em geral) deixou a desejar muito, fiquei ateh um pouco desapontada, pois esperava muito mais :( estive em Tampere tb e amanha pretendo ir para Porvoo... minha ultima esperanca p dizer a verdade! heheh tb achei aki muito caro, o meu orcamento nao funcionou como nas outras viagens q fiz pela europa ::dãã2::ãã2::'>

Assim que eu estiver em casa novamente, vou postar algumas fotos e fazer meu relato de forma devida ::otemo:: E peco a vcs queridos mochileiros que nos passe todas e quaisquer informacoe! eh muito chato ir fazer uma viagem de ferias e acabar voltando frustrada p casa ::bruuu::

Beijos e abracos!

Ateh mais!!!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...