Roteiros de Viagem na Europa

#879600 por debinhamds
13 Set 2013, 13:40
Olá pessoal!!

Gostaria de uma orientação de vocês. Apesar e já ter ido a Europa, posso dizer que sou "marinheira de primeira viagem"... Por isso preciso de um help!!

Pretendemos ir a HOLANDA/ ALEMANHA, em outubro de 2014, para passar 15 dias (contando com ida e volta). Então lá se vão as perguntas:

- É mais recomendado chegar pela Holanda ou pela Alemanha?
- De um pais para o outro devo ir de trem ou avião?
- Quantos dias devo passar em cada local?
- Qual a média de custos que terei?
- Neste período quero conhecer o oktoberfest
- Alguém possui uma recomendação de roteiros?

Desde já agradeço!!!

#879689 por xxxxxxxxxx
13 Set 2013, 19:49
Olá, seja bem vinda,

Sem você definir quais cidades quer conhecer, não tem como responder a maioria das suas perguntas.

Seguem abaixo algumas respostas:

- É mais recomendado chegar pela Holanda ou pela Alemanha?
Depende... Vai depender das passagens que você conseguir comprar, das datas que viajar, quais cidades você escolher, etc...

- De um pais para o outro devo ir de trem ou avião?
Depende... Vai depender das cidades que você escolher. No geral, você pode usar trem.

- Quantos dias devo passar em cada local?
Depende das cidades que você escolher...

- Qual a média de custos que terei?
Depende do que você escolher. Se ficar hospedada em hostel e comer fast food, estime um gasto médio de 85 Euros por dia de gastos com hospedagem, alimentação, metrô e entradas.

- Neste período quero conhecer o oktoberfest
Se quer ir a Oktober, é bom se programar com uns 6 meses de antecedência para conseguir preços razoáveis, deixando para reservar em cima da hora, pagará bem caro em tudo...

- Alguém possui uma recomendação de roteiros?
Com somente 13 dias, que é o que realmente vai lhe sobrar, eu ficaria 3 dias em Amsterdam, 4 em Berlim, 3 ou 4 em Munique (1 para a oktober, 1 para ir a Fussen e 1 ou 2 para conhecer Munique), nos 3 dias restantes, daria para encaixar algumas destas cidades: Dresden, Colonia, Salzburg, Nuremberg, Rothenburg ob der Tauber, Praga, etc...

Usuários navegando neste fórum: Alexa [Bot] e 10 visitantes