Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1205581 por nay.oliveira
25 Jul 2016, 16:38
Boa tarde mochileiros! Precisando de ajuda! Em novembro vou fazer meu mochilão Bolívia, Peru e Chile. Vou entrar pela Bolívia de ônibus. Chego em Campo Grande dia 04 as 10:40 da manhã, e creio que consigo pegar um ônibus para Corumbá umas 12:30...chegando na fronteira lá pelas 18:30...mas não sei como funciona lá...até que horas posso atravessar? Será que consigo no mesmo dia ou só na manhã seguinte? ::dãã2:: Qria mto conseguir atravessar no mesmo dia para não perder tempo. :shock:

#1205623 por Rodrigo e Gí
25 Jul 2016, 19:20
Essa fronteira é uma piada.

Não é impossível passar andando e ninguém te incomodar.

Deve ter um jeito de passar a noite, pois quando eu estava por lá via um monte de gente atravessando para lá e para cá de noite.
Gente que mora na Bolívia e trabalha no Brasil e vice versa.

O que precisa se preocupar é se ainda vai ter trem para Santa Cruz.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante
#1205628 por tainovieira
25 Jul 2016, 19:37
Realmente essa fronteira é bem complicada, fui no inicio do ano passado e foi uma bagunça, perdi o trem da morte por causa da imigração boliviana, acredito que ela feche as 20h, mas não tenho certeza, eu se fosse você chegaria cedo em Corumbá, para pega o trem ou bus no mesmo dia tranquilamente, assim também você economiza em diária...eu peguei o bus as 20h se eu não me engano e cheguei cedo em santa cruz
#1205833 por nay.oliveira
26 Jul 2016, 12:06
tainovieira escreveu:Realmente essa fronteira é bem complicada, fui no inicio do ano passado e foi uma bagunça, perdi o trem da morte por causa da imigração boliviana, acredito que ela feche as 20h, mas não tenho certeza, eu se fosse você chegaria cedo em Corumbá, para pega o trem ou bus no mesmo dia tranquilamente, assim também você economiza em diária...eu peguei o bus as 20h se eu não me engano e cheguei cedo em santa cruz

Poxa Tainovieira...seria perfeito se eu conseguisse pegar esse ônibus das 20h...mas acho q não vai dar tempo...só se eu tiver sorte de tudo se encaixar direitnho e não tiver nenhum problema na fronteira. Eu andei lendo alguns relatos e tem gente que diz que é só apresentar a documentação que passa tranquilo...tem outros que falam que eles pedem cópia do roteiro, passagens de ida e volta e não sei mais oq...por via das dúvidas vou levar td no jeito já. Tomara que eu consiga se não já perco um dia só nessa viagem até Santa Cruz. Dizem que o trem da morte tem uma paisagem incrível mas demora bem mais pra chegar né? :shock:
Obrigada pela força!!! ::otemo::
#1205834 por nay.oliveira
26 Jul 2016, 12:12
Rodrigo e Gí escreveu:Essa fronteira é uma piada.

Não é impossível passar andando e ninguém te incomodar.

Deve ter um jeito de passar a noite, pois quando eu estava por lá via um monte de gente atravessando para lá e para cá de noite.
Gente que mora na Bolívia e trabalha no Brasil e vice versa.

O que precisa se preocupar é se ainda vai ter trem para Santa Cruz.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Então Rodrigo....eu estava pensando em ir de ônibus, pq ouvi dizer q era bem mais rápido. Minha preocupação maior mesmo é essa questão da fronteira pq acho que consigo chegar lá no mínimo umas 18:30...isso numa sexta feira...se tudo desse certo queria estar em Santa Cruz pela manhã ::mmm: Vou dar uma pesquisada melhor mas eu creio que tem ônibus...
Obrigada pela força ::cool:: :P
#1206000 por tainovieira
26 Jul 2016, 21:31
nay.oliveira escreveu:
tainovieira escreveu:Realmente essa fronteira é bem complicada, fui no inicio do ano passado e foi uma bagunça, perdi o trem da morte por causa da imigração boliviana, acredito que ela feche as 20h, mas não tenho certeza, eu se fosse você chegaria cedo em Corumbá, para pega o trem ou bus no mesmo dia tranquilamente, assim também você economiza em diária...eu peguei o bus as 20h se eu não me engano e cheguei cedo em santa cruz

Poxa Tainovieira...seria perfeito se eu conseguisse pegar esse ônibus das 20h...mas acho q não vai dar tempo...só se eu tiver sorte de tudo se encaixar direitnho e não tiver nenhum problema na fronteira. Eu andei lendo alguns relatos e tem gente que diz que é só apresentar a documentação que passa tranquilo...tem outros que falam que eles pedem cópia do roteiro, passagens de ida e volta e não sei mais oq...por via das dúvidas vou levar td no jeito já. Tomara que eu consiga se não já perco um dia só nessa viagem até Santa Cruz. Dizem que o trem da morte tem uma paisagem incrível mas demora bem mais pra chegar né? :shock:

Eu não tive problemas, foi rápido no sentido de pega o papel e pimba, sair, mas a fila foi uma desorganização total, ainda mais no lado boliviano, la faz muito calor, pelo menos no verão, foi terrível rsrs, no lado brasileiro foi um rapaz gente boa que me atendeu, que morava perto da minha cidade, ainda conversei um pouco com ele rssr, do lado boliviano lembro que nao me pediram isso, mas também tinha lido relatos sobre o roteiro e copias das passagens e também tirei cópia, nunca me pediram esse certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, em todas as fronteiras da bolivia e do peru que passei em 2014 e 2015, isso deixou de ser exigência pra ser orientação só, melhor não correr esse risco...o bus demora umas 9h e o trem tem dois tipo q saem em dias diferentes, um sai as 13h e chega as 5h e outro as 18h e chega as 5h em SCLS, se eu não me engano...qualquer coisa é soh pergunta

http://www.fo.com.bo/ site da empresa do trem da morte, agora estava fora do ar, mas antes tava ok
parece que a fronteira fecha as 17h...fonte: problemas-na-fronteira-corumba-ms-br-com-a-bolivia-t88516-30.html
por isso que seria melhor chegar cedo em Corumbá...
#1206119 por nay.oliveira
27 Jul 2016, 11:12
tainovieira escreveu:
nay.oliveira escreveu:

Eu não tive problemas, foi rápido no sentido de pega o papel e pimba, sair, mas a fila foi uma desorganização total, ainda mais no lado boliviano, la faz muito calor, pelo menos no verão, foi terrível rsrs, no lado brasileiro foi um rapaz gente boa que me atendeu, que morava perto da minha cidade, ainda conversei um pouco com ele rssr, do lado boliviano lembro que nao me pediram isso, mas também tinha lido relatos sobre o roteiro e copias das passagens e também tirei cópia, nunca me pediram esse certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, em todas as fronteiras da bolivia e do peru que passei em 2014 e 2015, isso deixou de ser exigência pra ser orientação só, melhor não correr esse risco...o bus demora umas 9h e o trem tem dois tipo q saem em dias diferentes, um sai as 13h e chega as 5h e outro as 18h e chega as 5h em SCLS, se eu não me engano...qualquer coisa é soh pergunta

http://www.fo.com.bo/ site da empresa do trem da morte, agora estava fora do ar, mas antes tava ok
parece que a fronteira fecha as 17h...fonte: problemas-na-fronteira-corumba-ms-br-com-a-bolivia-t88516-30.html
por isso que seria melhor chegar cedo em Corumbá...

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
POxa...pior q não tenho como chegar antes...meu vôo chega as 10:40 em campo grande. Que triste...vou acabar perdendo um dia...não tem nem perigo de eu conseguir chegar até as 17h em corumbá.

Obrigada pela força :D ::cool::
#1206182 por tainovieira
27 Jul 2016, 14:51
de nada :P , mas eh uma pena :cry: fica complicado, vai ter que ficar um dia a mais, quando eu fui, meu voô chego as 13h, dae peguei o bus das 23h, e chega cedo em Corumba, assim você economiza uma diária, são 6 horas de viagem de campo grande a corumbá, não vai da tempo de fazer tudo no mesmo dia, você também pode pegar um bus e pernoitar em Corumbá, um grupo q tava cmg fez isso, mas gastará uma diária...
#1206401 por tainovieira
28 Jul 2016, 08:56
ah esqueci de falar uma coisa, li num relato aqui que o cara passo por essa fronteira de taxi denoite, dae ele chego no brasil inlegal, foi mancada dele, de certa forma ele estava inlegal, pois não deu saída da bolivia, tu até pode passar pela fronteira denoite pelo que entendi, mas terá problemas mais além, quando deixa a Bolívia, tem empresas de onibus que pedem o papel verde de entrada na bolivia, na hora de embarcar, quando vão com eles estrangeiros, no terminal biomodal de SCLS, fui parado por um agente da Interpol, como estava tudo ok, me liberou sem problemas, só um alerta se passar lá e não pegar permiçao, sei que tem como fazer ela em santa cruz também, se caso der problema, li num relato aqui também, dae precisava guarda todos os comprovantes de transporte, melhor não arriscar né ::otemo::

*Corrigido carta verde ::lol3::
Editado pela última vez por tainovieira em 28 Jul 2016, 17:10, em um total de 1 vez.
#1206411 por Raphael Moraes
28 Jul 2016, 09:51
É chato passar na imigração. Geralmente tem fila, se tua identidade estiver um pouquinho só danificada a mulher já fala grosso, então é realmente chato. Quando viajei, teve um cara que por preguiça não parou lá e entrou na Bolívia direto. Na Bolívia foi parado duas vezes, na primeira perdeu uma propina alta (nao sei o valor) e na segunda o cara foi honesto e o multou e em seguida o regularizou. Eu, que estava com tudo ok, rodei por quase 30 dias Bolívia e Peru e nao fui parado, em nenhum momento usei o meu papel verde e nem o papel da vacina rs. Coisas da vida!
#1206468 por nay.oliveira
28 Jul 2016, 12:36
tainovieira escreveu:de nada :P , mas eh uma pena :cry: fica complicado, vai ter que ficar um dia a mais, quando eu fui, meu voô chego as 13h, dae peguei o bus das 23h, e chega cedo em Corumba, assim você economiza uma diária, são 6 horas de viagem de campo grande a corumbá, não vai da tempo de fazer tudo no mesmo dia, você também pode pegar um bus e pernoitar em Corumbá, um grupo q tava cmg fez isso, mas gastará uma diária...

Taino...realmente não tinha pensado nisso...tinha pensado em pernoitar em corumbá.... ::putz:: ::putz:: ::putz:: ::putz:: ...rsrsrsrs....mas tb tinha pensado em arriscar pra v se dava tempo de passar na fronteira... :D ...vou ter que avaliar direitinho o custo benefício pq a chance de eu conseguir é quase zero né...rsrsrs...acho q vou fazer isso msm. Mas tô arrasada...pq nossa viagem começa msm pelo Salar...e pelo visto vou demorar uns três dias pra chegar lá :cry: :cry: :cry: :cry: ...massss vamos na fé.
#1206470 por nay.oliveira
28 Jul 2016, 12:41
Raphael Moraes escreveu:É chato passar na imigração. Geralmente tem fila, se tua identidade estiver um pouquinho só danificada a mulher já fala grosso, então é realmente chato. Quando viajei, teve um cara que por preguiça não parou lá e entrou na Bolívia direto. Na Bolívia foi parado duas vezes, na primeira perdeu uma propina alta (nao sei o valor) e na segunda o cara foi honesto e o multou e em seguida o regularizou. Eu, que estava com tudo ok, rodei por quase 30 dias Bolívia e Peru e nao fui parado, em nenhum momento usei o meu papel verde e nem o papel da vacina rs. Coisas da vida!

Oi RAphael...Deeeeeus me livre...rsrsrs...não tenho coragem de fazer essas coisas...vai que dá errado....rsrsrsrsr...é melhor não correr o risco né?!! Vc foi quando lá? Lembra o horário de funcionamento da fronteira?
#1206472 por tainovieira
28 Jul 2016, 13:04
nay.oliveira escreveu:
tainovieira escreveu:de nada :P , mas eh uma pena :cry: fica complicado, vai ter que ficar um dia a mais, quando eu fui, meu voô chego as 13h, dae peguei o bus das 23h, e chega cedo em Corumba, assim você economiza uma diária, são 6 horas de viagem de campo grande a corumbá, não vai da tempo de fazer tudo no mesmo dia, você também pode pegar um bus e pernoitar em Corumbá, um grupo q tava cmg fez isso, mas gastará uma diária...

Taino...realmente não tinha pensado nisso...tinha pensado em pernoitar em corumbá.... ::putz:: ::putz:: ::putz:: ::putz:: ...rsrsrsrs....mas tb tinha pensado em arriscar pra v se dava tempo de passar na fronteira... :D ...vou ter que avaliar direitinho o custo benefício pq a chance de eu conseguir é quase zero né...rsrsrs...acho q vou fazer isso msm. Mas tô arrasada...pq nossa viagem começa msm pelo Salar...e pelo visto vou demorar uns três dias pra chegar lá :cry: :cry: :cry: :cry: ...massss vamos na fé.

Pois é rsrs ::mmm: tu pode tentar, e se não der, vai ter que pernoita em Corumbá. Pretendo fazer esse trecho em dez/jan, dessa vez quero ir no salar também e no atacama, só não sei se faço na volta ou na dia...mas como tive uma ré estou meio assim rsrs. Lembrando que o bus de SCLS até Sucre é uma 17h...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes