Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)

Como escolher a hospedagem? Hostels, hotéis econômicos, Campings, pousadas, apartamentos, sofá alheio? Qual é a melhor escolha? Como reservar? Quais são os serviços de reserva mais confiáveis?

Mensagem não lidapor kukarafa » 10 Nov 2006, 17:01

Pois então! Tem também aquela organização sem fins lucrativo, chamada Nova Acrópole. É uma escola de filosofia, tem em quase toda capital e a galera gosta de trocar uma ideia. Ja me hospedei na nova acropole em belo horizonte, for free! :lol:
KukaRafa, use a sua também.
kukarafa

Mensagem não lidapor lucas_mb » 15 Set 2007, 15:41

a boa e velha cara de pau é importantissima nesse ramo
ahoiehaoiehoaihe

nunca tentei hospedagem gratis.. mas vou tentar.. mesmo que seja durmir nos aeroportos e rodoviarias...
lucas_mb

Mensagem não lidapor camilla_a » 29 Jan 2008, 07:40

Gabriel_lost escreveu:eita...hehehehe...

sincomoro,
eu nunca tentei...mas pretendo

mtos tentam hospedagem nos sites próprios pra isso (SurfCouch, Hosp. Club, etc)
tem tbm a idéia de dormir em igrejas, rodoviárias, aeroportos, etc

sobre os aeroportos tem até um site com dicas de como fazer isso e depoiemntos dos que fazem siso sobre todos os aeroportos do mundo
http://www.sleepinginairports.net/

Cara, Gabriel!!! Confessa, vc já dormiu em aeroporto, né?!?! hahahaha
Gostei do tópico, estou de viagem marcada pra Curitiba, e preciso de um lugar pra dormir por 2 noites, dei uma olhada nesse Hosp. Club, mas não consta ninguém de lá, vou dar uma olhada neste SurfCouch, mas aeroporto no way!!! Afff...pelo menos seria menos trabalhoso!! hahaha
camilla_a

hospedagnes em igrejas

Mensagem não lidapor BETOBINGO » 06 Fev 2008, 16:49

Em igrejas evangelicas, geralmente os pastores deixam, se conversar direito, sem subterfugios, são gente boa a maioria dos pastores porém eles exigem que assistam o culto...
BETOBINGO

Mensagem não lidapor Gabriel_lost » 08 Fev 2008, 01:40

então

viajei por um tempo e contei várias vezes com o hospitality club (inclusive no natal e reveillon)....e o resultado foi surpreendente: fui sempre bem recebido

primeira vez que usei o site e pedi alojamento foi em Santa Cruz de La Sierra (Bolivia), liguei pruma HC de lá e ela topou me hospedar
como nunca tinha usado o Hospitality e num tinha enviado mensagem anterior pra pessoa, achei estranho a prontidão e fiquei bolado..quase fui embora mas depois resolvi ir pro lugar de encontro
o resultado foi ser mto bem recebido na cidade, conhecer toda ela de carro com uma guia local e apaixonada por seu estado, e ainda curtir os melhores bares e cervejas com seus amigos

ainda usei o HC em Sucre durante o natal, e fui igualmente bem recebido...ainda fui convidado pruma ceia tipicamente boliviana
o mesmo em Cochabamba no reveillon, além de conhecer os costumes locais nessa data ainda tinha mais hospedados lá e fizemos uma festa de várias nações...

também rolou de uma HC num poder me receber em sua casa em Arequipa e me hospedar em seu hotel na faixa....

além disso em Lima nessa mesma viagem
outras cidades como Nazca, Assunção, Foz do Iguaçu toparam me hospedar mas por outros motivos acabei não dormindo nelas

o que eu vi é que muitos levam o HC com seriadade...e mais de uma vez encontrei pessoas acostumadas a receber muitos hospedes, contando com quarto proprio pra isso e um grande arquivo de fotos dos antigos viajantes que passaram em suas casas

você desenvolve o sentimento de querer receber as pessoas sempre que puder...e tratando o melhor possível

e é ótimo pra galera que viajar com pouco dinheiro pq economiza e ainda ganha um guia e amigo em cada cidade
Uma viagem não precisa de motivos. Não tarda a provar que basta a si mesma. Você pode achar que vai fazer uma viagem, mas é ela que faz ou desfaz você.
http://gabrielfuser.multiply.com/
Gabriel_lost
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Hospedagem de graça

Mensagem não lidapor Freya » 02 Mai 2008, 10:36

Ninguém aí usou o HC no exterior?!
É que eu tô querendo fazer um mochilão pela Escandinávia... eu tenho umas amigas na Suécia, mas não sei oq faço nos outros países! x)
Será que se eu mandar uma carta de recomendação de uma Igreja brasileira eu consigo hospedagem também?
E como é que eu entro pra esse Lion's Club?! XD
Freya

Re: Hospedagem de graça e ONG Hospitality Club- Opiniões e dicas

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 08 Jun 2008, 17:21

Olá gente, li esse topico e vim vuando falar bem do www.couchsurfing.com so pra vcs terem uma ideia eu mochilei 3 meses pela europa e so dormi 1 dia em albergue(Frankfurt) o resto na casa de "hosts", foi maravilhoso eu aprendi mt com os locais etc idiomas/lendas/sobre comida/religião etc.... a partir dessa data comecei a odioar albergue hehehe pois em albergue vc so vai encontrar gringos tbm! então acho que o CS é mil... ia passar o dia todo falando aqui! qualquer coisa www.couchsurfing.com/at_field_xtc
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor boomer-rj » 19 Jul 2008, 16:22

Então, eu não preciso ser de outro país para conseguir abrigo em outros estados aqui no Brasil?
Eu já tenho uma lugar pra ficar em Ilhéus-BA, que é a casa de um amigo. Mas depois eu não sei o que seria, se eu iria ficar dependendo de albergues e/ou de uma barraca.
Isso já me abriu um enorme horizonte!! Valeu pessoal.
boomer-rj

Mensagem não lidapor dramasummer » 27 Set 2008, 21:47

Olha, eu nunca recebi nenhum host pelo hospitality club...

mas pelo couchsurfing já recebi, e tô planejando ir por ele viajar ano que vem,

vejam lá no couchsurfing, acho que é melhor que o HC :D

www.couchsurfing.com
Olívia :D
dramasummer

Re:

Mensagem não lidapor guinkston » 05 Fev 2009, 13:54

kukarafa escreveu:Pois então! Tem também aquela organização sem fins lucrativo, chamada Nova Acrópole. É uma escola de filosofia, tem em quase toda capital e a galera gosta de trocar uma ideia. Ja me hospedei na nova acropole em belo horizonte, for free! :lol:

Po bem legal cara, dei uma entrada no site e me niteressei bastante pelas ideias da organização. Conta mais dessa sua experiencia ai, como vc fez para se hospedar? Falou pro responsavel que frequentava a Nova Acropole na sua região e tal?
guinkston

Tentem o Couch Surfing

Mensagem não lidapor luhhh » 24 Abr 2009, 16:27

Pessoal, respondendo.... eu ainda não me cadastrei nesse Hospitalily, mas em compensação conheço o CouchSurfing, vários amigos brasileiros já hospedaram e utilizaram o serviço e esta semana conheci um gringo que está hospedado na casa de um amigo, ele já viajou 192 países, acreditem!!! Tudo na base do couchsurfing. E tb já me achei na Itália e França, mandei email e fui respondida muito rápido. Será minha primeira tentativa mas estou confiante pois acho a proposta extremamente bacana.
Por hora, meu critério é ficar em casas que eu não tenha que compartilhar o quarto de dormir, não me importo em ficar na sala, mas desde que esteja sozinha, na Italia por exemplo vou ficar em um quarto só pra mim e ainda num bairro residencial super tranquilo e bacana.
Acho que vale a pena tentar!
Abs
luhhh

Re: Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)

Mensagem não lidapor tleonel » 19 Out 2009, 00:15

Bom, pelo que li aqui me parece uma otima opção! ::hahaha::
Estou indo para o canadá ::Cold:: , Acho que será de grande valia essa ajuda pq homestay é muito caro.]

fiz a inscrição no HC e no Couch
estou esperando a validação.

Abraço!
tleonel

Mensagem não lidapor Carolina* » 19 Nov 2010, 13:51

Esses dias estava lendo algumas coisas no AirBnb.
Gostei bastante de tudo que procurei por lá, mas ainda sinto um pouco de insegurança, tenho medo de chegar no lugar e ele não existir realmente! :lol:

Também gostaria de hospedar gente, mas ainda moro com minha mãe, ela que manda... :|
Carolina*
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor xemps » 19 Nov 2010, 16:38

Tenho muita vontade de entrar num desses programas estilo CouchSurfing, mais pela experiência mesmo. Oque me impede é a escassez de localidades no Brasil (tentaria fazer primeiro no Brasil, caso o dono do sofá não exista ::lol4:: ) e o comprometimento com horários (afinal, você não está em um hotel, tão menos tem a chave da casa).
xemps

Mensagem não lidapor cheledrum » 02 Jan 2011, 22:51

Acabei de fazer a minha inscrição nos dois sites, vamos ver no que dá, mas fiz para oferecer hospedagem, apesar de morar com a minha mãe (se eu receber alguma proposta falo pra ela que conheci uma pessoa na net que PRECISA de ajuda, kkk, ela tem um coração mole), pretendo ir viajar daqui um bom tempo, mas enquanto isto posso ir oferencendo hospedagem, para além de conhecer pessoas interessantes posso ir aumentando a minha credibilidade no site.,...
Uma sonhadora tentando realizar seu sonho
cheledrum
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Hospedagem