mimomo escreveu:mimomo escreveu:Olá Pessoal. EStou fazendo uma pesquisa sobre hotel/hostel. São tantas opções que estou ficando louca! Alguns são longe, outros são frios, outros não têm água quente, alguns são barulhentos. Pelo que vi, não existe lugar ideal. Estou pensando em ficar no Pirwa Bed&Breakfast. Alguém já se hospedou lá? Vi que eles têm três opções de hospedagem: este B&B,backpacker e familiar. Sabem me dizer qual é o melhor? Vou com meu marido, e queremos algo tranquilo e barato....Agradeço quem puder me ajudar!

EU mais uma vez...vou ficar em Cusco...e estou pensando no Pirwa Bed& breakfast. Alguém conhece ou tem outra indicação para me dar? Abraços!

Olá. mimomo...
Voltei do Peru e Bolívia há uma semana e em Cusco fiquei no Pirwa Backpacker Familiar, e é realmente muito tranquilo. Também fui com minha esposa e queria um lugar longe de agito. Parece uma pousadinha do interior, tem um clima bem agradável. O único "porém" (que não chegou a ser um problema pra mim) é que essa unidade do Pirwa fica em San Blas, na Calle Carmen Alto, ou seja, na parte alta da cidade, então requer, digamos, um pouco mais de esforço físico pra subir as ladeiras ou escadas...hehehe, mas, mesmo andando, não dá mais de 5 minutos da Plaza de Armas. Como o táxi lá é bem barato, num dia que vc estiver um pouco mais cansada e não tiver saco pra subir ladeira, pode tomar um... não dá mais que 3 soles saindo da Plaza. Aliás, esse Backpacker Familiar é o mais barato dentre as 4 unidades da rede Pirwa em Cusco: paguei US$ 20 num quarto de casal (matrimonial) com banheiro privado.
O legal do Pirwa é que eles aceitam cartão de crédito e, chegando em Cusco via aeroporto ou terminal de buses, eles pegam vc lá sem custo adicional (ou seja, já é uma economia de uns 10 ou 15 soles que poderá ser usado em outra coisa... hehe), desde que reserve e avise com antecedência. O Backpacker Familiar, em especial, não tem a maquininha de cartão, mas se vc optar por esta forma de pagamento, poderá fazê-lo em uma das outras 3 unidades da rede.
Abraço!