Ir para conteúdo

HOSTELS E/ OU HOTÉIS EM AMSTERDÃ, BERLIM E BRUXELAS


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

Estou planejando uma viagem pelas cidades de Amsterdã, Berlim e Bruxelas em Janeiro de 2017. Está super em cima porém tive uns imprevistos. A princípio queria dicas de hospedagens nessas cidades considerando custo/beneficio. E também a distância do centro, etc. Também queria saber se a melhor forma para ir de uma cidade a outra seria avião ou trem. E quanto aos transfers do aeroporto ao hotel, eu preciso comprar com antecedência na internet ou já estando lá? Estou um pouco perdida pois é a primeira vez que programo uma viagem de fato, das outras vezes a agencia de viagens fez todo o trabalho, mas não gostaria de ter o mesmo custo agora.

Todas a dicas serão muito bem vindas! Obrigada!

 

Camila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Por favor tente não repetir as mesmas perguntas em um monte de locais diferentes, concentre as suas perguntas num único tópico e espere até alguém responder, nem sempre tem alguém disponível para responder na hora, pode levar 1 ou 2 dias até alguém ter tempo e conhecimento para responder...

 

Já respondi uma parte lá no outro tópico, só vou complementar aqui a parte do transfer aeroporto centro.

 

A resposta é: Depende.

 

Todas estas cidades tem um bom sistema de metrô/bonde e ônibus que liga o aeroporto a todo o centro, com 1 ou 2 baldeações, você vai chegar a menos de 200 metros de qualquer local no centro destas cidades usando transporte público.

 

Então se o seu hotel não ficar muito fora de mão, ou se você não estive levando uma mala gigantesca e que pese uma tonelada, não precisa contratar transfer, pode usar o transporte público mesmo, é só você pesquisar bem antes de viajar como ir do aeroporto até o seu hotel.

 

Agora se o seu voo ou trem chegar muito tarde da noite, depois das 23:30, ou então se for pegar um voo que saia muito cedo, por exemplo um voo que saia as 06:00 da manhã, pode não haver transporte público regular funcionando nestes horários de madrugada, ai sim um transfer ou táxi pode ser bem útil.

 

Não sei se eu sou azarado, tinha uma época que viajava muito mais, seja a lazer ou trabalho, e pegava muito transfer pré-contratado, e volta e meia eu ficava na mão, ou o transfer chegava muito cedo no hotel ou aqui em casa e me fazia terminar tudo correndo pra depois ficar horas lá na aeroporto esperando o embarque, ou então ele chegava atrasado e virava uma correria só, ou ainda me deixa plantado lá na aeroporto por 2 ou 3 horas até aparecer...

 

Então agora eu sempre tento usar transporte público, pessoalmente eu acho mais confiável e "controlável" que transfer privado, e quando não tem transporte público adequado, uso táxi, não uso mais uber por que quase apanhei junto com o motorista do uber de um bando de taxistas em duas ocasiões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Por favor tente não repetir as mesmas perguntas em um monte de locais diferentes, concentre as suas perguntas num único tópico e espere até alguém responder, nem sempre tem alguém disponível para responder na hora, pode levar 1 ou 2 dias até alguém ter tempo e conhecimento para responder...

 

Boa noite! Primeiramente me desculpe, eu não tive a intenção de criar tópicos repetidos. Quando terminei de digitar esse primeiro o computador simplesmente travou e quando eu reiniciei achei que tivesse perdido a postagem, então acabei redigitando a mesma coisa de uma forma diferente. Ainda estou me familiarizando com o site e só agora vi que a postagem estava aqui, bem como sua resposta.

Estou pensando na possibilidade de fazer o trajeto RIO/ BRUXELAS/BERLIM/AMSTERDÃ.

Pegaria um trem de Bruxelas a Berlim e um vôo rápido de Berlim para Amsterdam, sendo assim os destinos inicial e final ficariam mais em conta.

Outra questão: Me recomendaram aquele site RAILEUROPE.COM.BR para a a compra do trem, porém a cotação no Thalys.com saiu bem mais em conta. Sabe qual é o mais confiável dentre os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, sem problema, seja bem vinda! só cometei a questão dos tópicos repetidos por que algumas pessoas abrem 10 tópicos perguntando a mesma coisa, e ficam dando up em todos, mas você explicou que não é o seu caso.

 

Raileurope é só uma revendedora de passagens de outras empresas, ou seja, eles revendem as passagens da Thalys, da DB Bahn, etc, cobrando uma comissão para fazer isto, afinal eles também tem que ter o lucro deles. Mas se você quer economizar, compre sempre direto no site das operadoras de trem Thalys e DB Bahn.

 

Ambos os sites são confiáveis, a vantagem do raileurope é que o site é em portugues, e se não me engano não precisa de cartão internacional para comprar mas costuma ser mais caro. Mas pessoalmente eu ainda acho que quanto menos intermediários na história, menos chances de dar algum problema.

 

Só um detalhe, Bruxelas x Berlin é bem longe para você ir de trem, mesmo no trem de alta-velocidade, se realmente comprar as passagens aéreas assim, veja para inverter isto, ir de Bruxelas para Berlin num voo curto, mesmo pagando a parte para despachar uma mala, os voos da Ryanair ou easyjet ainda vão ser mais baratos que ir de trem, e depois voltar de Berlin até Amsterdam de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...