Hotéis e Albergues - Cancun - Playa Del Carmen e região

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Playa Del Carmen - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Smarley » 29 Jan 2012, 08:09

Olá pessoal,
Estou planejando os custos de viajem para 2 até playa del carmen.
Li bastante aqui no fórum mas estou com umas dúvidas ainda.
Encontrei um hotel por R$110,00 a diária para 2 localizado na 6 Nte próximo a 5 Av, bem próximo ao mar.
http://www.decolar.com/Search/Hotel/Det ... ro=JUN-HBE

Como é a alimentação em PDC? Qual o gasto para duas pessoas?
Coisas simples, tipo, carne, arroz, batata frita, etc...

É possível conhecer todos os pontos turísticos e aproveitar bem a viajem com no mínimo quantos dias? 7 dias, 10 dias, 15 dias?

Pensei em alugar um carro para conhecer as outras praias e parques por perto.
7 dias com o carro seria em torno de $100,00.
Só que sem seguro($14,00 por dia) e sem a taxa de Underage ($15,00 por dia).
Com isso a diária iria para $303,00 pelos 7 dias.
É possível fazer os passeios sem carro e gastar muito menos que isto ou compensa mais pegar um carro?

Até o momento os gastos fixos se encontram em:
R$800,00 passagem de ida e volta de Ciudad de México para Cancun
R$50,00 taxi ida e volta de Cancun para Playa del Carmen

Os variáveis:
R$110,00 diária do hotel
R$?? alimentação para 2 por dia
R$85,00 diária do carro

Abraços!
Smarley

Data de registro: 27 Jan 2012, 15:54
Reputation point: 0

Playa Del Carmen - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor mclperini » 30 Jan 2012, 14:29

Smarley escrevi pra vc, mas foi fechada acho, vc recebeu? Caso sim, disponibiliza essas infos aqui no forum pro pessoal!
abs
mclperini

Data de registro: 02 Jan 2012, 15:14

Re: Playa Del Carmen - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Smarley » 30 Jan 2012, 16:58

mclperini escreveu:Smarley escrevi pra vc, mas foi fechada acho, vc recebeu? Caso sim, disponibiliza essas infos aqui no forum pro pessoal!
abs

Recebi sim!
Obrigado pela colaboração, eu não sabia que era tudo barato assim lá.
Outra dúvida, a respeito do mar, pra quem gosta de tomar banho, a água lá é muito gelada tipo as praias do sul ou santa catarina?

Aqui vai então:

"Fala ai Smarley,

Vou viajar com minha namorada em junho pra la e pesquisei mto e conversei com pessoas que foram agora no reveillon...
Vou ficar do dia 7 a 22 de Junho.
Seguinte fechei o hotel http://www.hotelbarriolatino.com/ 43 dolares a diaria/casal.
Fica muito bem localizado, do lado da 5 Av, do lado da praia.
Em tulum vou ficar no http://www.playaazultulum.com/

A alimentação la varia muito, vc pode jantar em um lugar bacana gastando R$ 40,00/pessoa e pode gastar 15 a 20 comendo um "PF" como vc esta perguntando.
Uma breja e R$ 5
Vou ficar 11 dias la e depois vou pra Tulum.
Em 10 dias vou fazer quase todos os passeios e tem dias que nao quero fazer nada, quer dizer acho o suficiente, mesmo pq os pesseios nao sao mto baratos, td em dollar..70 a 100 dolares os cenotes, parques e etc...mas qro tantar fazer a maioria.
Da pra fazer tudo de van ou onibus, nao precisa de carro, ha nao ser que voce faça questão, é facil andar por la de carro, a estrada e boa, mas voce pode economizar com este item e gastar de outra forma...
Tem varias praias proximas como Akumal.
Pra vc ter ideia gastei ate agora:
Passagem SP/Cancun/SP - R$ 1.900,00
Hospedagem PDC e Tulum - R$ 850,00/ perssoa (isso que em Tulum to pagando 120 dolares a diaria)
Nos meus calculos creio eu que vou gastar uns R$ 5.500 com tudo!! isso se eu fizer compras no freeshop, sossegado sem ficar fazendo mta conta comendo legal alguns dias e outros algo mais simples.

Se quiser saber mais alguma coisa pode me perguntar.

abração"
Smarley

Data de registro: 27 Jan 2012, 15:54

Re: Hotéis e Albergues - Cancun - Playa Del Carmen e região

Nova mensagempor Pérola_do_sol » 28 Fev 2012, 19:34

Sobre o Hostel Rio Playa, em Playa del Carmen... como é o hostel? Rola uma interação com os outros hóspedes, já que tem bar e tals... pq estou indo sozinha, estou atrás de um albergue que role uma área comum, umas saidinhas com a galera...
Valeu!
Pérola_do_sol

Data de registro: 16 Nov 2010, 21:14
Próximo Destino: Playa del Carmen

Nova mensagempor evertongch » 29 Fev 2012, 20:35

Oi Pérola...td bem?

Quando vc vai? Estarei indo no início de Maio sozinho tbm...

Quanto à sua dúvida, li o relato de uma pessoa que ficou nesse Hostel. Ela informou que rola um "esquenta" no terraço do hostel antes de partirem p/ as baladas...as bebidas eram grátis para as mulheres, salvo engano. Pareceu ser legal, mas a moça disse que o hostel é bem simples...

Abraço!
evertongch

Data de registro: 29 Set 2010, 21:18
Próximo Destino: América do Norte (Miami e Cancun) / Argentina (Buenos Aires e Bariloche)
Reputation point: 311

Nova mensagempor Pérola_do_sol » 29 Fev 2012, 23:11

Acho que nós lemos o mesmo relato então! hahahaha Quanto ao hostel ser simples eu não vejo problemas... sendo limpo e bem localizado pra mim já está bom! O problema é que ele não tem um site, eu queria ver umas fotos dos quartos... Eu to indo agora em março!
Pérola_do_sol

Nova mensagempor evertongch » 01 Mar 2012, 07:22

hahahaha...deve ter sido mesmo...foi o da Lu_de_Roberto...rs

Eu tbm não ligo mto quanto ao hostel ser simples, porém, localização é essencial...pelo que vi, é o mais bem localizado, os outros ficam mais distantes da "bagunça" (pelo menos na lista do site que vi...).

Eu vi fotos dele num site parceiro do mochileiros, não me lembro qual agora, mas só dos quartos de 14 camas, vez que não tinham as fotos dos quartos quádruplos...ah e tem quarto misto e só p/ meninas! acho q todos custavam menos de 20 dólares por noite (média de $15)...
evertongch

Próximo Destino: América do Norte (Miami e Cancun) / Argentina (Buenos Aires e Bariloche)

Nova mensagempor mmerteuil » 01 Mar 2012, 10:52

oi galera !
eu conheci o hostel rio playa, é bem legal lá. é realmente simples, mas é um hostel bem legal. a localização é ótima mesmo, uns 2 quarteiroes da praia e das ruas de baladas. o bar no terraço enche de gente, é aberto pra não hospedes tbm (por isso q eu fui lá hehe), é uma boa pra sociabilizar.
fiquei hospedada no hostel playa, gostei muito e recomendo. leiam uns posts acima q eu já falei deles ;-)
mmerteuil

Data de registro: 15 Mar 2009, 18:04
Próximo Destino: BAires/Montevideo
Reputation point: 548

Nova mensagempor evertongch » 01 Mar 2012, 11:48

Oii!! td bem?

Valeu aí pelas dicas!!!

Reli os seus posts...vc gostou mais do Rio Playa ou do Playa? Digo, se fosse novamente, ficaria de novo no Playa ou partiria para o Rio Playa?
Quantos à gelera, a maioria era de qual nacionalidade? Tinha bastante brasileiro?

Abraço!!!
evertongch

Nova mensagempor Pérola_do_sol » 01 Mar 2012, 22:32

Acho que vi essas fotos também, mas são poucas, o Hostel deveria ter um site né? Mas amanhã acho que vou ligar lá e ver se eles me mandam alguma foto por email... Acho que vou ficar por lá mesmo, ainda mais sabendo que tem quarto só pra mulheres (os homens sempre são meio bagunçados né hehe) Alguém que já ficou hospedado lá poderia me informar se tem banheiro no quarto e água quente no chuveiro? Valeuuu
Pérola_do_sol

Nova mensagempor Pérola_do_sol » 01 Mar 2012, 22:33

Ah, tb queria saber se tem locker!
Pérola_do_sol

Nova mensagempor mmerteuil » 02 Mar 2012, 09:20

eu não fiquei hospedada no rio playa, só fui no barzinho lá do terraço .... no playa eu fiquei num quarto só pra mulheres, tinha lockers e nenhum quarto tem banheiro dentro, são todos estilo vestiário .... mas eu ficaria lá de novo com certeza.
sobre ter brasileiros, na época só tinha a gente, e no rio playa, tinha uma outra turma q tbm estavam viajando juntos ... em geral, acho q Playa não é muito lugar de brasileiros não...
taí uma fotinha q tirei do espaço social do hostel playa:
Anexos
Playa del Carmen 052.jpg
Playa del Carmen 052.jpg (188.51 KiB) Visualizado 116 vezes
mmerteuil

Data de registro: 15 Mar 2009, 18:04
Próximo Destino: BAires/Montevideo
Reputation point: 548

Nova mensagempor evertongch » 02 Mar 2012, 11:18

Perola_do_sol,

depois que voltar de lá, me fala o q achou, se puder...ok?!
Ah e qto a mulher ser mais organizada, não contaria com isso...ahahah...fiquei num hostel em South Beach uma vez e fiquei impressionado com a bagunça que umas suecas fizeram no quarto que ficou uma brasileira que conheci lá...rs.

mmerteuil,
obrigado pelas informações! já tinha ouvido falar que não dava mto brasileiro por lá, mas como a galera tem feito bastante propaganda de Playa, pensei q tivesse aumentado o fluxo...rs. Agora é torcer p/ dar uma galera legal por lá...

Abraço!!!
evertongch

Re: Playa Del Carmen - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor rsmacedo » 07 Mar 2012, 02:18

greenhead escreveu:Ae galera... pretendo ir em março pra cancum e ficar uns dias em playa del carmen tb.
Gostaria de saber se alguém já ficou ou conhece o Hacienda Vista Real Resort
O preço deles é ótimo, com café da manha, as fotos são lindas... mas sempre é melhor ter um relato de alguém né...
Então se alguém jah foi ou souber de alguém dá um toque aí!

::cool::

Não sei se você já fechou a viagem, mas de qualquer forma vou deixar minha dica sobre este hotel.

Estivel lá agora no final de janeiro de 2012 e consegui a diária por US$105. O hotel é bem bonito mesmo. Fui com minha esposa e meu filho de 5 anos. Ficamos na suíte ambassador que era o tipo que acomodava 3 pessoas. O apartamento é enorme, tem um quarto com duas camas de casal, uma sala grande com sofá-cama de casal, uma sala de jantar, cozinha completa com pia, geladeira, fogão e microondas e uma varanda bem grande. O banheiro era normal. No quarto tem também um cofre, onde dá pra guardar um laptop ou outras coisas de valor.

Na diária está incluído o café da manhã e acesso internet wi-fi.

O hotel fica localizado num condominio chamado Playacar e fica a uns 15 minutos a pé do cais de Playa del Carmen, de onde sai o ferry para Cozumel. No site do hotel tem um mapa do google que mostra a localização como sendo bem em frente a praia, mas a localização está errada. Do hotel não dá pra acessar a praia direto, tem que andar um pouco pelo condomínio até chegar a praia.

Na minha opinião valeu muito o preço que paguei. Para quem vai com a família é uma opção muito boa.
rsmacedo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Dez 2004, 16:41
Reputation point: 133

Nova mensagempor Pérola_do_sol » 13 Mar 2012, 00:19

Fechado então! Voltando eu dou umas dicas! Vc tem face? Me manda!
=**
Pérola_do_sol

AnteriorPróximo

Retornar para México