Hotéis e Albergues Cidade do México

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Cidade do México - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Rafael Falco » 21 Ago 2009, 14:52

Olá
Gostaria de saber se o México possui hospedagem residencial, como em Cuba, onde os próprios moradores alugam quartos para turistas.

Obrigado.
Rafael Falco

Data de registro: 21 Ago 2009, 14:46
Reputation point: 0

Nova mensagempor rjdio » 24 Ago 2009, 18:37

Rafael,

Eu estive lá em novembro de 2008. Estudei bastante sobre o país e não ouvi falar de nada parecido (já sabia que rolava isso em Cuba). Acredito que isso dependa da região que você pretende ir também...fica mais fácil para refinar sua pesquisa.

Abs
rjdio

Data de registro: 24 Out 2007, 13:46
Próximo Destino: Chile e Argentina

Hotéis e Albergues Cidade do México

Nova mensagempor Igor Henrique » 16 Set 2010, 00:35

Olá!

Percebi que não há um tópico com este tema e resolvi criar =-P

Onde ficar na Cidade do México?

Obrigado!
Igor Henrique

Data de registro: 12 Ago 2010, 11:56
Próximo Destino: México, Guatemala, El Salvador, Peru, Chile, Argentina!

Re: Hospedagem

Nova mensagempor RêRê » 24 Out 2010, 21:25

Ola Igor,

Eu tbém sinto falta desde topico....no momento estou procurando um local para hospedar-me na cidade do méxico e não tenho ideia de bairro para buscar....será que alguem tem uma dica de local, albergue ou hotel....???

beijos,
RêRê

Data de registro: 24 Out 2010, 21:21

Nova mensagempor Igor Henrique » 10 Nov 2010, 10:57

Gostaria que alguém ajudasse nesse tópico, pois hospedagem é muito importante!
Há meses o postei aqui e até agora nenhuma dica.

Vamo lá galera xD

Valeu!
Igor Henrique

Data de registro: 12 Ago 2010, 11:56
Próximo Destino: México, Guatemala, El Salvador, Peru, Chile, Argentina!

Nova mensagempor arthurc » 10 Nov 2010, 17:07

é tipo todo o custo geral
um real compra 7 pesos
com quantos pesos se compra uma garrafa de água?
arthurc

Data de registro: 10 Nov 2010, 16:58
Próximo Destino: rio de janeiro e bahia
américa latina

Nova mensagempor felipenedo » 24 Nov 2010, 23:33

Olá TCBL

Quando fui para a Cidade do México, fiquei em dois hotéis em lugares diferentes.

Fiquei no bairro Santa Fé, que é um bairro mais isolado. Lá os hotéis eram mais novos e mais luxuosos em sua maioria. Tem ônibus que te leva para os locais mais centrais, mas é mais longe.

E fiquei em um hotel mais centralizado, o Del Angel. Ele fica perto da Avenida Reforma. É bem basicão, mas está valendo. O que tem de bom é a localização dele.

Se você ficar em qualquer um perto da Avenida Reforma, você está bem. Lá tem ônibus e metrô que te leva para todo lado da cidade.

Em relação à balada não posso ajudar, pois não peguei nenhuma lá, mas lá você se vira para achar... O que não deve faltar é lugar!

Abraço,

Felipe
felipenedo

Data de registro: 06 Jan 2007, 07:40
Reputation point: 305

Nova mensagempor ajlmoraes » 17 Dez 2010, 09:35

Fui em janeiro e fiquei no Chillout Flat, bem na calle Bolívar, centro da Cidade do México. É uma guest house muito confortável, com a oportunidade de intercâmbio com os donos e com as pessoas que se hospedam lá vindo de toda parte do mundo. Tinha gente do interior do México, da Nova Zelândia, do Canadá, EUA, Inglaterra, África do Sul...

Não é tão barato quanto um hostel e não é tão caro quanto um hotel. O apartamento é antigo (e torto, como é comum na Cidade do México), mas bonito e muito limpo. Você tem autonomia, ficando com as chaves para chegar à hora que quiser. Eu não gosto de baladas e não fui a nenhuma, mas recomendo que, indo, tenha cuidado para não acordar os outros quando voltar.
Anderson

Relatos:

Peru e Bolívia (Cusco -- Trilha Inca -- Machu Picchu -- Puno -- La Paz: 14 dias)
cusco-trilha-inca-machu-picchu-puno-la-paz-14-dias-t54672.html

México (Cidade do México (DF) -- Yucatán -- Quintana Roo)
cidade-do-mexico-df-yucatan-quintana-roo-t50272.html
ajlmoraes

Data de registro: 05 Nov 2010, 13:54
Próximo Destino: Foz do Iguaçu - Ciudad del Este - Montevidéu - Colônia - Buenos Aires
Reputation point: 301

Re: CIDADE DO MEXICO

Nova mensagempor Camis_camis » 19 Jan 2011, 12:36

Quando fui no ano passado fiquei num hotel no centro, no Paseo de la Reforma (tipo a Avenida paulista de lá). Um hotel simples, mas limpo que deu super conta do recado.
Passeios que recomendo além de Teótchiacan e Museu de Antropologia realmente imperdíveis...
- Museu de Frida Khalo em Coyoacán
- Visita ao Mercado de Artesanato no centro (tem um em Coyoacán tb só que menor)
- Visita a qualquer mercado público (com as velhinhas vendendo tortillas caseiras e os sacões de chilly e mole no chão)

Não sei se é porque moro em São Paulo mas achei o trãnsito de lá é muito mais suave do que daqui.
Camis_camis

Data de registro: 26 Jan 2010, 09:04
Reputation point: 290

Re: CIDADE DO MEXICO

Nova mensagempor ajlmoraes » 20 Jan 2011, 12:34

Eu fiquei no Chill out Flat, uma guest house bem acolhedora no centro histórico: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review ... Coast.html

Recomendo muito! Inclui café da manhã mexicano e intercâmbio com os donos e os outros hóspedes.
Anderson

Relatos:

Peru e Bolívia (Cusco -- Trilha Inca -- Machu Picchu -- Puno -- La Paz: 14 dias)
cusco-trilha-inca-machu-picchu-puno-la-paz-14-dias-t54672.html

México (Cidade do México (DF) -- Yucatán -- Quintana Roo)
cidade-do-mexico-df-yucatan-quintana-roo-t50272.html
ajlmoraes

Data de registro: 05 Nov 2010, 13:54
Próximo Destino: Foz do Iguaçu - Ciudad del Este - Montevidéu - Colônia - Buenos Aires
Reputation point: 301

Re: Hotéis e Albergues Cidade do México

Nova mensagempor mmerteuil » 23 Abr 2011, 19:17

Estou fazendo minha pesquisa, repasso aqui os hostels mais famosos, recomendados pelo lonely planet e bem cotados no hostelworld.com (ps. ainda não conheço nenhum !):

Hostel Mundo Joven Catedral

no centro histórico, atrás da Catedral Metropolitana. Tem bar, um terraço com vista para o centro.
preço de hoje - U$ 15 dorm com 4/6 camas
http://www.hostelcatedral.com

Hostel Amigo

perto do zócalo, party hostel.
preço - U$ 19 dorm com 4 camas
http://www.hostelamigo.com

Hostal Moneda
também perto do zócalo, com um bar no terraço e bastante balada. Na diária está inclusa uma janta.
preço - U$ 16 dorm com 4 camas
http://www.hostalmoneda.com.mx

Mexico City Hostel
Bem no zócalo, em um antigo casarão colonial. Ambiente mais tranquilo, sem muito espaço pra sociabilizar.
preço - U$ 12 dorm com 8 camas
http://www.mexicocityhostel.com
mmerteuil

Data de registro: 15 Mar 2009, 18:04
Próximo Destino: BAires/Montevideo
Reputation point: 548

Nova mensagempor mmerteuil » 12 Mai 2011, 18:56

opa, voltei pra recomendar um hostel.
FIquei uma semana no Hostel Cathedral, e só tenho elogios !
A localização é perfeita, bem no zócalo (centro histórico).... perto de tudo, do metrô, das lojas, restaurantes, pontos turísticos....
Tem uma estrutura muito boa, com wifi liberado, sala com computadores, sala de tv, cozinha, um restaurante na entrada e um terraço maravilhoso q serve de lugar pra cafe da manhã e a noite é um bar ....
tem também uma agencia de viagens q organiza tours free (centro histórico e museo de antropologia) e tours pagos (teotihuacan, taxco, puebla, xochilmilco) com um preço bom.
Paguei U$ 16 pelo quarto compartido com uma vista incrível da catedral e da praça ....
Enfim, passei por tempos bueníssimos lá
::kiss::
mmerteuil

Data de registro: 15 Mar 2009, 18:04
Próximo Destino: BAires/Montevideo
Reputation point: 548

Nova mensagempor yuribf » 18 Nov 2011, 00:12

Olá pessoal! Cheguei hoje à Cidade do México. Reservei o Hotel del Principado (http://www.hoteldelprincipado.com.mx/). Hotel simples, sem frescuras, limpo e com staff bem amigável. É uma boa alternativa por um preço razoável (paguei 206 reais em diárias, com café da manhã).

Fica na Zona Rosa, Calle Londres. Dei uma volta agora por aqui a noite e achei seguro, muita gente andando pelas ruas, ainda que várias delas sejam bem estranhas... Reparei que tem vários casais homossexuais, principalmente mulheres.

Próximo tem um restaurante tradicional de comida mexicana: La Casa de Toño. Bem simples, comida barata, gostosa e farta. Para quem quiser já ir se acostumando com as pimentas, é uma boa pedida (tinham uns 6 tipos para esquentar o prato). Comi uma quesadilla e um sope (espécie de taco aberto), mais uma michelada (cerveja com sal, limão e especiarias - não gostei), e tudo saiu por 87 pesos (+ ou - 12 reais).

Boas viagens!
yuribf

Data de registro: 15 Fev 2009, 19:33
Próximo Destino: Mexico e Miami
Reputation point: 18

Retornar para México