por Tony_Helder R. em 18 Jan 2010, 22:38
Bruno#1
Quando eu fui era cheio de turista sim, mas é por que era Ano novo também né, ai é bem lotado.
Senti que o parque fica mais cheio a tarde, que deve ser quando chegam as companhias de turismos acredito eu.
Você pode aproveitar muito de manhã, é quando dá pra "tirar as melhores fotos" e dá pra passear tranquilo. Mas mesmo assim, o parque é muito grande, não é nada absurdo o tanto de gente...
Olha, vou te falar que não é de boa subir a pé não. Mas acredito que valeu a pena, pois subir Huayna Picchu teve um gostinho especial, meio que de superação. Bom, achei a subida até o portão do parque, mais pesada do que a de Huayna Picchu. Você pode decidir entre os atalhos ou subir pela estrada mesmo, o que eu fiz foi um misto, e o trajeto demorou 2hs. Dependendo da sua condição fisica, você consegue subir tudo pelo atalho, o que é mais rápido.
Tem muita gente que sobe a pé, o clima é muito legal, todo mundo se junta e vai subindo!!! Como é de madrugada, é bom levar uma lanterna.
Quando fui pra lá, eu não sabia os horários dos ônibus que levam até o portão. O 1° sai as 5:30 se não me engano, e se você pegá-lo você consegue a senha, agora para os próximos não acho tão garantido...
O pessoal forma uma fila para pegar o ônibus, então tem que ir cedo pra rua de onde ele sai, se você quiser pegar estes primeiros...
Quem não conseguir ser um dos 400 primeiros a entrar no parque tem uma chance também. É só mostrar o interesse na entrada, que eles vão marcar um número a caneta, ai você vai até o portão de Huayna Picchu e vê se consegue entrar. Quando eu fui, deixaram um monte de gente sem senha subir as 7hs, pois várias pessoas com senha desistiram. Então existe essa alternativa também, pelo menos quando eu fui.
Decidimos pela trilha para conseguir pegar a senha, mas sinceramente, não sei se existe essa necessidade em outras épocas do ano, por que não sei o quanto fica cheio de gente o parque.
Seria legal alguém que foi no final de Janeiro comentar pra você sobre isto ou então você conversar com os locais quando chegar lá, dessa forma, você pode decidir se vale ou não fazer a trilha até a entrada de MP.
Espero ter ajudado
Abraços e boa viagem
Eu necessito sentir a vida a todo momento, correndo pelas veias, pulsando, rapidamente. Para que em momentos de calmaria, eu pare, e tudo passe em um flash, como se não tivesse nada mais no mundo, como se eu estivesse no lugar aonde eu deveria estar.
Depois disso, posso me realinhar e começar tudo de novo!!!