Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#834061 por Manu_08
28 Abr 2013, 21:49
Ica parece cenário de filme, é uma paisagem diferente do que se vê no resto da viagem. A cidade é bem pequena. Os albergues e hotéis geralmente tem um aspecto muito bom, acolhedor. O "centro da cidade" é um dos lados da lagoa onde ficam os principais restaurantes de lá. O que quer dizer uns três ou quatro! Nessa área também há algumas casas antigas e a estrutura em volta da lagoa é interessante. Mas como não é mais permitido tomar banho na lagoa, algumas coisas estão um pouco abandonadas. Mas é tudo limpo e arrumado. As pessoas são bem simpáticas.
Assistir o por do sol no topo de uma das dunas é lindo.
Não tem nenhuma atração imperdível. A mais popular deve ser o Sandboard, mas considerando que nesse momento só se vê areia, seria a mesma sensação de fazer sandboard em qualquer outro lugar. Não sei se deu para entender o raciocínio. hahaha
É uma boa pedida se você tiver uns dois dias para dar um tempo por lá, considerando que as viagens de ônibus para chegar e sair de Ica são bem longas.

Obs.: Corrigindo uma informação. Essa opinião é sobre o bairro de Huacachina em Ica, onde tem o oásis. Ica em si, é mais do que isso. Mas como o oásis é o ponto turístico, já associei mentalmente uma coisa com a outra.
#834390 por Gabriel Fróes
29 Abr 2013, 21:47
Yago,

Vou pela segunda vez ao Peru esse ano e dessa vez incluí Ica no meu roteiro.
O mais interessante é ficar hospedado na Laguna Huacachina.
Em Ica,em si,o que encontrei nas pesquisas são o museu,que dizem ser bom e as vinícolas.
Um passeio que me interessou bastante e que vou incluir no meu roteiro é o passeio a Reserva Nacional de Paracas e Ilhas Ballestas,que podem ser feitos desde Ica ou Laguna Huacachina.

Abraços.
#834870 por Trota Nando O Ateu
30 Abr 2013, 23:46
ICA vale sim uma visita ::otemo:: cidade muito tranquila com um Museu muito interessante e muitas outras coisas para visitar. De ICA pode sim ir para Pisco e de lá para Paracas e conhecer as Ilhas Ballestras. E o viajante pode optar em retornar para ICA no mesmo dia ou seguir para Lima.
#842980 por D FABIANO
23 Mai 2013, 11:22
Este ano pretendo fazer essa parte sul de Peru.
Como se chega a Ica e Paracas de Arica?
Tem onibus que faz esse recorrido ou so de Arequipa?
Quem informa?
#859517 por Daniela Costa
14 Jul 2013, 23:01
Paulodf78 escreveu:PÔ, e como vale!!! Foi um dos pontos altos da minha viagem ano passado. Passei 3 dias lá.

Olá! Poderia me indicar como posso chegar lá à partir de Lima? Estarei com mais 5 pessoas, e pensei na possibilidade de arrumar algum "pacote" para ir à Ica. Seria uma opção conveniente, "tipo" alugar uma van? Será q existe esse tipo de passeio à partir de Lima? Tenho pesquisado e vi mtos passeios a Ica, que vão a Nazca. Eu particularmente não tenho interesse em ir a Nazca e preferiria ficar mais em Ica. O que você acha? É legal ficar perto da Lagoa ou na cidade?

Obrigada!
#859528 por BrunoRD
14 Jul 2013, 23:26
Olá Pessoal,

Estou pesquisando tem alguns meses o mochilão de agosto que vou fazer para Peru - Bolivia; estou incluindo Ica no meu roteiro.
Ainda tenho duvidas se devo fazer o roteiro :

Lima x Ica x Cusco

ou

Lima x Cusco x Ica

Segue meu roteiro até agora;

1º 03/ago Sábado BRA > Peru Sp> Lima
2º 04/ago Domingo PER Cusco
3º 05/ago Segunda-feira PER Aguas Calientes
4º 06/ago Terça-feira PER Cusco
5º 07/ago Quarta-feira PER Cusco
6º 08/ago Quinta-feira PER Ica
7º 09/ago Sexta-feira PER Ica
8º 10/ago Sábado PER ônibus noturno
9º 11/ago Domingo PER Arequipa
10º 12/ago Segunda-feira PER Arequipa
11º 13/ago Terça-feira PER Onibus Noturno
12º 14/ago Quarta-feira PER > BOL Puno > Copacabana> Isla del Sol
13º 15/ago Quinta-feira BOL La Paz
14º 16/ago Sexta-feira BOL La Paz
15º 17/ago Sábado BOL Salar Uyuni
16º 18/ago Domingo BOL Salar Uyuni
17º 19/ago Segunda-feira BOL Salar Uyuni :> La Paz
18º 20/ago Terça-feira La Paz >Bogotá > Sp
#865405 por vivian.lira
30 Jul 2013, 21:40
Trota Nando O Ateu escreveu:ICA vale sim uma visita ::otemo:: cidade muito tranquila com um Museu muito interessante e muitas outras coisas para visitar. De ICA pode sim ir para Pisco e de lá para Paracas e conhecer as Ilhas Ballestras. E o viajante pode optar em retornar para ICA no mesmo dia ou seguir para Lima.

Oi, Nando.
Dá pra visitar Ica, Pisco e as Ilhas Ballestras no mesmo dia, saindo de Lima e voltando pra Lima?
Já vi que tem ônibus Lima-Ica-Lima da Soyuz direto. Conhece alguma agência pra indicar?

Obrigada!
#865723 por ISABELGP
31 Jul 2013, 17:12
BrunoRD escreveu:Olá Pessoal,

Estou pesquisando tem alguns meses o mochilão de agosto que vou fazer para Peru - Bolivia; estou incluindo Ica no meu roteiro.
Ainda tenho duvidas se devo fazer o roteiro :

Lima x Ica x Cusco

ou

Lima x Cusco x Ica

Segue meu roteiro até agora;

1º 03/ago Sábado BRA > Peru Sp> Lima
2º 04/ago Domingo PER Cusco
3º 05/ago Segunda-feira PER Aguas Calientes
4º 06/ago Terça-feira PER Cusco
5º 07/ago Quarta-feira PER Cusco
6º 08/ago Quinta-feira PER Ica
7º 09/ago Sexta-feira PER Ica
8º 10/ago Sábado PER ônibus noturno
9º 11/ago Domingo PER Arequipa
10º 12/ago Segunda-feira PER Arequipa
11º 13/ago Terça-feira PER Onibus Noturno
12º 14/ago Quarta-feira PER > BOL Puno > Copacabana> Isla del Sol
13º 15/ago Quinta-feira BOL La Paz
14º 16/ago Sexta-feira BOL La Paz
15º 17/ago Sábado BOL Salar Uyuni
16º 18/ago Domingo BOL Salar Uyuni
17º 19/ago Segunda-feira BOL Salar Uyuni :> La Paz
18º 20/ago Terça-feira La Paz >Bogotá > Sp

Oi Bruno!
Tô planejando um roteiro muito parecido com o seu, pensei em fazer Lima>Ica>Arequipa>Cusco, pra ir aumentando a altitude aos poucos e, com sorte, chegar em Cusco já aclimatada.
Dá uma olhada no mapinha q eu montei com o roteiro, de repente ajuda.
https://mapsengine.google.com/map/edit? ... phPh5eV3xY
#865792 por Trota Nando O Ateu
31 Jul 2013, 20:14
::lol4:: Cara com todo respeito acho que teu roteiro esta bem arrumadinho no papel, mas em si tratando de Bolívia e Peu, acho que vc não consegue completar com tanta precisão ::otemo::
#865845 por Camis_camis
31 Jul 2013, 22:44
Puxa gente, eu achei ICA beeeem miado. A cidade não tem praticamente nada e achei o oásis estava muito mal cuidado, lixo por toda a parte, banheiros quebrados etc. Fazendo todas as atividade locais (bus, snowboard etc) 4 horas por ali vc já fez tudo, comeu, descansou e tirou 537 fotos...
O ponto de não valer a pena é o desvio. Fica longe de Cuzco, longe de Lima, longe de tudo. No meu caso, foi uma parada estratégica pois fui até Nazca e Ica ficava no meio do Caminho entre Lima e Nazca.

Meu conselho: Ica e Huacachina só valem a pena se estiver no meio do caminho entre dois trajetos (Lima e Nazca, por exemplo). Passar o fim da tarde no oásis é mais que o suficiente.
#887862 por anapavao
13 Out 2013, 16:53
Estou pensando em ficar 2 dias em Ica e no fim do segundo dia ou manhã do terceiro ir para Paracas e na manhã seguinte sair para os tour nas ilhas e depois reserva, ai de Paracas já vou pra Lima.Será que compensa ou melhor fazer os tour a partir de ica mesmo?
Também precisava saber se existe transporte fácil de Ica para Paracas ou vice versa... Alguém sabe? Tem algum horário específico ou o dia todo??

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes