Roteiros de Viagem no Brasil
#1002820 por marcelantt
16 Set 2014, 16:10
Oi gente,

Planejo passar o fim de ano na ilha com pacote de 5 noites, ainda não fechei a pousada, mas já mandei e-mail para várias cotando preços. Apenas estou com umas dúvidas:
1. Quanto à lotação máxima de 5mil pessoas, se vou com reserva isso não deve ser um problema né? Conseguirei acessar a ilha sem problemas?
2. Li em alguns sites o relato de pessoas reclamando do mau cheiro e esgoto a céu aberto quando se chega no trapiche em Encantadas. É sério isso? Corro o risco de sofrer com isso se me hospedar em Encantadas?
3. Sabem se é ok o uso de cartão de crédito, prática ativa na ilha, ou melhor mesmo é levar muito em cash?
4. Melhor local de hospedagem?? Estou tão na dúvida! Desejo um local tranquilo, mas próximo de barzinhos e agitos, e praia limpa!
Valeu povo!!

#1004467 por caroltrolez
21 Set 2014, 14:50
Olá Marcela. Fim de ano não sei como é.
Mas vou lhe contar minha experiência, fui pra Ilha do Mel em Janeiro deste ano sozinha. Reservei um Hostel na Encantadas, muito bom e limpo por sinal, o que me incomodou foram os pernilongos, mas dizem que tem por todo lado, então leve repelente. Chama Hostel Marimar, e fica pertinho do Trapiche,e tem praia bem de frente,mas acredito eu ser imprópria pra banho. Peguei o primeiro ônibus saindo de Curitiba e parei em Pontal do Sul se não me engano. De lá peguei uma embarcação pra Ilha. No primeiro momento assustei pq tinham muitas pessoas, uma fila enorme, estava muito calor, não era pra menos. Mas deu td certo. Eles pedem antes de embarcar para responder em um papel para que lado da Ilha vc vai, e quantos dias ficará. Optei por Encantadas, pois me disseram ser mais tranquilo. Assim que cheguei fui para a Praia de Fora e por lá fiquei..a gruta da encantadas é logo do lado. Mar calmo..água morna. Adoreiii. O único problema é que eu fui despreparada. Então vai uma dica..nessa praia não tem quiosques..guarda sol nada. É bom vc levar guarda sol..cadeira..e o que for comer e beber. Acho que tem um restaurante perto, mas não cheguei a ir. A noite fiz uma trilha até um bar, que agora não me lembro o nome mais. É bom ter lanterna. Como eu estava sozinha não me arrisquei ficar muito tempo. No dia seguinte, peguei uma embarcação que sai do Trapiche de Encantadas até o Nova Brasilia, demora uns 20min mais ou menos... Fiz uma trilha um pouco demorada pra chegar no farol e outras praias, como eu não tinha guarda sol..e estava mto quente, resultado: Insolação.
No quesito tranquilidade particularmente acho que Encantadas.
Barzinhos e agitos, suponho que seja na Nova Brasilia, mas não posso te dar certeza, pois conheci mto pouco a parte noturna da Ilha.
Resumindo. Vale a pena conhecer os dois lados da Ilha. Eu amei aquele lugar e pretendo voltar em breve.
Espero que eu tenha te ajudado um cadim. Bom passeio. Abraços
#1004511 por larigomes
21 Set 2014, 17:12
Olá marcela! Eu fui para a Ilha do Mel com meu noivo em janeiro deste ano (2014).
Não tivemos nenhum problema na entrada da ilha, mesmo sendo alta temporada.
A gente foi de carro de Curitiba até pontal do sul e deixamos o carro em um dos inúmeros estacionamentos de lá. O preço do estacionamento e tabelado de 20 reais por dia. Tem também a opção de pegar a embarcação por Paranaguá, mas a travessia dura cerca de 2h, enquanto que em pontal do sul leva aproximadamente 40 minutos.

Ficamos em uma pousada em Encantadas na ultima trilha da ilha, também sugiro levar lanterna para as atividades noturnas. Perto do trapiche realmente tem um cheiro desagradável mas mudando um pouco pra frente o cheiro já passa.
Em relação a dinheiro nós fomos bem preparados, mas em muitos lugares aceitava cartão de credito, restaurante, pousada e barzinhos. O preço da bebida é um pouco mais caro do que em outros litorais, mas nada absurdo, já a comida e bem barata. Em encantadas tem um bar muito legal e bem badalado chamado Cavalo Marinho, tem bebidas ótimas e aceita cartão. Na praia de fora ainda em Encantadas tem um forro em um restaurante toda sexta, todo mundo se mobiliza pra lá.
Vale a pena tirar um dia e ir pra Brasília visitar as praias e o farol, e uma vista fantástica.
E por 60 reais por pessoas nós fizemos um passeio de lancha em volta da ilha com duração de duas horas, com direito a ver golfinhos e tudo.
Agora as dicas de ouro: na ilha não tem água tratada, somente de poço, como em nenhum bar as pessoas fazem suco com água mineral sugiro sempre um refrigerante ou cerveja ou até pedir um garrafa de água mineral e pedir pra fazer o suco com ela (eu tive intoxicação alimentar, que durou um dia, Nada sério, mas perdi um dia de passeio). Na ilha também não tem farmácias, então eu sugiro levar sua farmácia particular e muito repelente. Para qualquer emergência tem um postinho de saúde, muito bem estruturado e com um pessoal muito prestativo e simpático.

No mais e uma viagem maravilhosa, vale muito a pena, acredito que você vai adorar!
Boa viagem!

Usuários navegando neste fórum: helenaenfermagem e 1 visitante