Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1194344 por hyggorh
09 Jun 2016, 14:22
Estou indo para Ilha Grande RJ agora dia 15 de Julho, chego lá dia 16 (Partindo de Belo Horizonte), vou passar 5 ou 6 dias lá, por enquanto estou indo completamente sozinho, se alguém estiver indo também e quiser alguma compania ou se tiverem dicas, informações uteis ou qualquer coisa, estou à disposição.

Vou acampar no camping Cantinho da Ilha (Vila de Abraão Reis), estava afim de passar uns 2 ou 3 dias nos campings próximos à Praia do Aventureiro ou Araçatiba, mas estou mão de vaca (devido à crise) e pensei em ir de Abraão Reis à pé, só com mochila nas costas, como a trilha/caminho é menos acentuado (conforme verifiquei no wikilocs) quanto uma trilha comum das minhas terras (MG) penso que seja possível percorrer o caminho em uma boa parte do dia, sendo que para ambas as praias a distancia chega em media de 30 a 35km. Mas não achei nenhuma trilha de alguem que tenha feito um desses caminhos sem paradas (paradas para curtir os pontos no meio do caminho)

#1195348 por hyggorh
14 Jun 2016, 10:59
Silvania9188 escreveu:Estou indo também, mas pretendo sair também de Belo Horizonte dia 21/07 e volto dia 27/07, como nunca fui lá, depois me dê umas dicas sobre o que fazer por lá.

Também nunca fui, lá!!! kkkkkk estou com receio de ir devido ao péssimo tempo ultimamente, já estava esperando uma baixa temperatura devido ao destino ser uma Ilha, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) haverá uma media de precipitação de 75mm no mês inteiro de julho, e isso é muito bom, da 2,5mm por dia, logico que nunca acontece assim, mas existe uma tabela, não oficial que diz que se a media mensal for até 100mm, será dia claro e sem chuva em 70% do mês.

O problema mesmo é a temperatura, esta medindo hoje por volta de 12ºC e previsto para 9ºC amanha!
Vou acompanhando a previsão do tempo periodicamente para ver se tem alguma melhora!
#1200719 por janderson cabral
07 Jul 2016, 01:09
Esse é um link da última que fiz. Tem outros no mesmo canal, caso queira dar a volta me avise, caso contrário vou antes.
Tenho uns conhecidos lá que podemos dar uma economizada e tenho fogareiro etc. traz mochila, barraca e colchonete e caminhar lá e irado. E tempo acho furada em pensar a parada é ir que vale com chuva ou não. Peguei em uns dos vídeos uma forte de 2 rios a Abraão.
https://youtu.be/fyB2gTdLXUc

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes