Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#918068 por Lari382
17 Jan 2014, 11:00
Oi gente...

Já fiz um roteiro pra passar 6 dias em ilha grande mas aceito sugestões para mudanças... e claro, aceito companhia pois irei sozinha POR ENQUANTO :D

02/07 Farol Castelhanos e SE eu encontrar algum lugar... gostaria de fazer tirolesa (Como o check in do hostel é 13:00 não da pra fazer muita coisa...)
03/07 Pico do papagaio
04/07 Rio de Janeiro (Vai ser dia de jogo da copa)
05/07 Aqueduto / Cachoeira da Feiticeira (Rapel)
06/07 Praia Lopes Mendes
07/07 Lagoa Azul
08/07 Se der tempo... check out 11:00

Dicas? Sugestões?

#918078 por boreiajr
17 Jan 2014, 11:22
02/07 - Onde é esse Hostel? Não existem embarcações diretas até às proximidades do Farol do Castelhano. O máximo que você pode fazer é pegar uma escuna para a Praia de Palmas, e ainda assim a trilha a ser feita até lá vai demorar NO MÍNIMO umas 3h30, só pra ir. Desconheço a existência de tirolesas em Ilha Grande, e mesmo que existissem, seriam provavelmente longe da Vila do Abraão...

03/07 - Ok, dá pra fazer em um dia, mas saindo bem cedo do Abraão.

04/07 - TEM CERTEZA que você quer fazer isso? O Rio é um caos, e estará muito pior com nos dias dos jogos, com protestos para todo o lado, violência à solta e trânsito absurdo. Separe no mínimo dois dias para ficar na cidade, por conta dos deslocamentos. Ir e voltar no mesmo dia, pra Ilha Grande (!), significa pelo menos umas 8 horas na estrada no caminho de ida-e-volta, além de implicar em pegar uma embarcação à noite de volta pra Ilha Grande. Não recomendo.

05/07 - Perfeitamente possível se você amanhecer no Abraão.

06/07 - Igualmente possível, tanto por trilha ou por barco (que na verdade vai te deixar próximo à Lopes Mendes, e você terá de fazer uma trilha mesmo assim.)

07/07 - Ok, mas vai ter que fazer um passeio de barco, que não é barato.

--

Resumindo: Eu sugiro ler um pouco mais sobre a Ilha Grande, analisar os mapas e as distâncias muito bem. Outra coisa é definir bem o que você vai fazer por trilha e o que vai fazer por barco. Alguns passeios jã são caros, e estarão com os preços extremamente inflados nessa época. Prepare o bolso.

Os dois maiores problemas do seu roteiro, ao meu ver, é tentar começar pelo Farol dos Castelhanos (!) e esse bate-volta ao Rio (!!). Esteja ciente também de que a trilha para o Pico do Papagaio é cansativa, talvez você precise de um dia simplesmente para passear pela praia e descansar. Sinceramente, eu cortaria algumas coisas se fosse você, ou procuraria ficar mais próximo do Farol e de Lopes Mendes (isto é, hospedar-se em Palmas).

Fiz um texto sobre Ilha Grande em meu blog, com mapas e informações, talvez ajude: http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/12/volta-pe-na-ilha-grande-rj-conseguimos.html

Boa viagem e boa sorte!
::otemo::
#943342 por Wdefreitas
28 Mar 2014, 15:29
Ainda está de pé sua viagem? Se sim, podemos marcar algumas trilhas por lá. Moro próximo e costumo ir sozinho tb.
Acredito que pra quem não conhece a Ilha, seria recomendado fazer as trilhas pra Lopes Mendes, Cachoeira/Praia da Feiticeira e Dois Rios (que é essa foto do meu avatar). Pico do Papagaio é bacana, no Farol eu ainda não fui, de qualquer forma eu acho que seria mais interessante ir até esses pontos que citei. Um detalhe interessante é que indo para Lopes, vc pode dar uma pequena desviada no caminho e ir até a praia de Santo Antônio, pequena, vazia e muito bonita (uma das mais bonitas da ilha na minha opinião).
Quanto a Lagoa Azul, o barco é sem dúvida a melhor opção. E acredite, fique longe da cidade do RJ nessa época.

Enfim, caso tenha interesse, entre em contato. Um abraço. ::otemo::
#966730 por GAPMAX
03 Jun 2014, 23:19
Wdefreitas escreveu:Ainda está de pé sua viagem? Se sim, podemos marcar algumas trilhas por lá. Moro próximo e costumo ir sozinho tb.
Acredito que pra quem não conhece a Ilha, seria recomendado fazer as trilhas pra Lopes Mendes, Cachoeira/Praia da Feiticeira e Dois Rios (que é essa foto do meu avatar). Pico do Papagaio é bacana, no Farol eu ainda não fui, de qualquer forma eu acho que seria mais interessante ir até esses pontos que citei. Um detalhe interessante é que indo para Lopes, vc pode dar uma pequena desviada no caminho e ir até a praia de Santo Antônio, pequena, vazia e muito bonita (uma das mais bonitas da ilha na minha opinião).
Quanto a Lagoa Azul, o barco é sem dúvida a melhor opção. E acredite, fique longe da cidade do RJ nessa época.

Quando será a proxima trilha? me avisa que tenho interesse em participar! GRD ABS Giu
#967333 por Wdefreitas
05 Jun 2014, 17:35
GAPMAX escreveu:
Wdefreitas escreveu:Ainda está de pé sua viagem? Se sim, podemos marcar algumas trilhas por lá. Moro próximo e costumo ir sozinho tb.

Quando será a proxima trilha? me avisa que tenho interesse em participar! GRD ABS Giu

Fala ai, meu camarada. Me desculpa pela demora, andei meio ausente devido a demanda muito forte no trabalho.
No momento já não sei quando poderei ir a ilha novamente. Vou viajar a trabalho (Rondônia) e nas minhas voltas não vou ter como curtir a ilha.
Em todo caso, te digo que as trilhas para as praias que citei são bem fáceis (a nível de orientação) e até mesmo quem não a conhece consegue realizá-las sem qualquer problema.

Qualquer dúvida, só entrar em contato.
#969203 por Chomps
11 Jun 2014, 12:18
Galera, estou indo pra lá na próxima semana, chego em Angra na segunda-feira, dia 16/06/2014. Se alguém se animar, pretendo fazer a volta em 7 a 10 dias.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes