Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#506612 por André Serrano
23 Set 2010, 15:41
Amigos, após várias voltas na Ilha, me interessei particularmente pelo ponto mais alto da Ilha Grande, o Pico da Pedra D`água (diz a lenda que lá tem um lago no qual possui suas ramificações e distribui a água para todos os rios, lagoas e cachoeiras da Ilha)...após algumas pesquisas não descobri nada a respeito, entrei em contato com um guia de lá que me disse existir um senhor bastante antigo que já foi lá, mais que este possui medo de fazer esta expedição.

Portanto, caso haja interesse de alguém em participar comigo desta empreitada, ou dar dicas de como lá chegar, por favor entrem em contato.

abraços

msn e e-mail: andre-serrano@hotmail.com

#511542 por submarcos
10 Out 2010, 20:47
Boa noite, Mochileiros
Assim como o andré fiquei curioso para conquistar o pico pedra d'agua. Muito mais agora, pois parece que ninguém postou um relato sequer sobre ter chegado até lá!!
Pelo que pude observer pelo Google Earth, e alguns "mapas topográficos" seria possível o acesso ao pico pelo bico do papagaio e não parece ser muito complicado.
deixo aqui um link com uma rota simples que fiz no google maps e uma du'vida, onde consigo mapas topograficos mais precisos da ilha?
por favor deem suas opinioes sobre a rota.

http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UT ... 3&t=p&z=14
#516798 por Hugodcp
26 Out 2010, 14:35
Galera,

A trilha para a Pedra D'Água está totalmente fechada e ninguém vai la a muitos anos.
O caminho mais logico não é pelo Papagaio pois a mata é muito densa, acho que só indo para o papagaio para entender oque eu estou falando, e sem contar que nas proximidades tem muitos muriquis que com seus gritos dão um ar de sinistro a esse caminho.

Imagem
Foto da Pedra D'Água

O mais logico é subir algum raicho até bem perto da Pedra D'Água.

Mais algumas fotos: http://www.clubedosaventureiros.com/gal ... y&catid=43

[]'s
Hugo
#516802 por trilheirosilvestre
26 Out 2010, 14:44
Galera....

Penso a MUITO TEMPO também em ir até a Pedra D´Água , porém como o resto do pessoal, não possuo nenhuma referência .
Tenho um GPS Vista que quebra um bom galho, mas me sentiria mais seguro com alguém que levasse um com antena de ALTA SENSIBILIDADE . O meu nocaso tem bússulo e altímetro, o que ajuda MUITO , sendo que inclusive recentemente, ele me salvou literalmente de uma roubada em Petrópolis .

O GPS seria VITAL para uma empreitada dessa .

Estou com o joelho meio fodido de muitas aventuras e uma hérnia inguinal ( vide google), mas essa seria uma que sem dúvida não perderia .
Poderia "angariar" até mais 1 ou 2 malucos para tentarem junto a nós .

Quem topar para em breve fazer essa "bagunça" , consigo para a gente chegando sexta e partindo domingo, camping por R$30,00 , pois já sou cliente de lá .

Quem quiser entrar em contato, pode me ligar 83175720 ou laercio.tobias@gmail.com

FORTE ABRAÇO !!! :P
#516854 por submarcos
26 Out 2010, 16:57
Hugodcp, Realmente, pelas fotos a mata parece intransponível!
Creio que subir algum riacho seria uma boa alternativa, até mais emocionante, porém, acredito que não evitaria de passar pela mata além de não ser muito seguro agora na época das chuvas, quem sabe na seca! De qualquer forma só se arranhado muito pra chegar na Pedra D'água.
Algo que me deixa com uma pulga atrás da orelha: Não consigo acreditar que a cachoeira da Feiticeira é a mais alta numa ilha que chega a 1032m de altitude e com declives tão fortes.

trilheirosilvestre, moro em Brasília mas se coincidir de irmos na mesma época combinamos por aqui.

Grato pelas opiniões.
#521982 por Caio Basilio
10 Nov 2010, 17:57
Aê, pessoal, vamos lá, acho legal. Tenho muitas cartas detalhadas da topografia local em alta definição. Eu toparia ir pelo rio (CÓRREGO), mas em época de seca, pois pode ter uma cabeça d'água no caso de chuva. ::otemo::

Outra, vai exigir um estudo mais aprofundado. Fazer um planejamento detalhado. E, se é pra entrar, tem que estar bem equipado. caiobasilio@gmail.com

Como são as pedras desses córregos, é tipo Serra dos Órgãos onde vc pode ir saltitando de uma para a outra?
Pensei em fazer uma trilha pelo rio Soberbo no Parnaso e, depois de estudar a região, vi que aquele rio é uma verdadeira máquina de matar (ele forma um funil e percorre um vale, fazendo com que toda a água vá para ele).

Pelo mapa do oficial, vi que não é algo tão surreal indo por um determinado córrego.

Vai ajudar
Imagem
Editado pela última vez por Caio Basilio em 10 Nov 2010, 22:35, em um total de 1 vez.
#523533 por Rodrigorb
15 Nov 2010, 20:22
É... SÓ COM BONS EQUIPAMENTOS PARA CHEGAR LÁ... TENHO LÁ MINHAS RESERVAS COM AQUELE LUGAR... NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE SAIBA DESSA TRILHA!! E OLHA QUE JÁ PERGUNTEI PRA VÁRIOS ANTIGOS DE LÁ!
#523563 por submarcos
15 Nov 2010, 21:20
Caio Basilio escreveu:Aê, pessoal, vamos lá, acho legal. Tenho muitas cartas detalhadas da topografia local em alta definição. Eu toparia ir pelo rio (CÓRREGO), mas em época de seca, pois pode ter uma cabeça d'água no caso de chuva. ::otemo::

Outra, vai exigir um estudo mais aprofundado. Fazer um planejamento detalhado. E, se é pra entrar, tem que estar bem equipado. caiobasilio@gmail.com

Boa noite Caio, tudo tranquilo? cara te mandei um email mas creio que não recebeu.

É o seguinte, tenho interesse em fazer essa trilha e seguir ilha a dentro (veja as rotas que tracei pelo google maps neste mesmo tópico). Consegui alguns mapas topográficos porém a resolução não é das melhores. Ajudaria muito a meu planejamento se me disponibilizasse os mapas que tem. A propósito penso ir em Jan/11 com mais duas pessoas, estamos combinando ainda, fica o convite - a todos.
#525338 por Caio Basilio
21 Nov 2010, 09:33
@submarcos

entra em contato comigo, tentei mandar um msg, mas acho que não chegou também. caiobasilio@gmail.com

Eu e um amigo fizemos todo o itinerário e estudo detalhado do terreno, dos equipamentos, de tudo... Se tiver interessado, vc vai junto. Vamos fazer a primeira incursão em dezembro para o reconhecimento da área, vamos até um determinado ponto, previamente, estipulado. Mas, vamos todos juntos no ano que vem.

abs
#526432 por trilheirosilvestre
23 Nov 2010, 15:20
SENHORES

A quem interessar, comunico que em breve , talvez Dezembro já, o amigo Caio Basílio e eu, Laércio , estaremos ( se o bom Deus permitir ::otemo:: ), realizando uma PRÉ-INVESTIDA até aquela montanha procurando percorrer pelo menos , a metade dos 6,5 km que separam a praia de 2 Rios até o possível cume do Pico da Pedra D´Agua .
Estamos na pendência de resolvermos alguns ítens em nosso check-list básico .

Precisamos de pelo menos mais uma ou 2 pessoas para a equipe .
Temos todo o traçado do que levar, onde ficar etc .
Pelos meus cálculos , o valor total da aventura ( considerando que iremos apenas para este fim específico , o de alcançar o Pedra D´Agua sem passeios ou gastos supérfluos ) seria de cerca de R$100,00 ( com um "investimento" de R$30,00 em comida lá , o que poderia ser reduzido todos juntando e comprando no mercadinho lá o que comer e fazendo no camping-base ::tchann:: ) partindo do RJ -capital .

Minha expectativa é que nossa PRÉ será entre os dias 17 a 19 de Dez.

Nossa pré-investida seria com o intuito de avaliar as reais dificuldades do terreno , tempo médio de caminho ( estima-se que venhamos pegar a maior parte do tempo mata fechada) e periculosidades gerais .

A quem estiver interessado , meus contatos para maiores detalhes :
21 - 83175720
MSN.: brasil03@hotmail.com
GTalk.: laercio.tobias@gmail.com
Orkut .: Laércio tobias Earth Trekker

Forte abraço a todos ::cool::
#527071 por André Serrano
24 Nov 2010, 22:47
Olá amigos, após muito tempo que iniciei o post estou surpreso com tantos interesses......

é o seguinte, silvestre recebi seu e-mail e estarei entrando em contato com vc em breve...também acho que subindo um rio seja a melhor opção, PORÉM, se realmente existir o que me falaram sobre o fato de os rios se originarem lá, ou lá perto.

uma pré-incursão seria o ideal, provavelmente passarei o reveillon em Palmas, se alguém estiver por lá já poderemos fazer o reconhecimento da área.

nas últimas duas vezes que fiz a Volta da Ilha me disseram (Silvio de Parnaioca) que tem um camiho entrando pela lagoa do sul e leste que chega até Sítio Forte e de lá pode haver também caminho até a Pedra."não tenha certeza mais podemos verificar".

podem me ligar 9886-8588 msn andre-serrano@hotmail.com
#534722 por Ybaca
21 Dez 2010, 17:28
Iai galera sou novo aqui, sou de Paraty, desde sempre acostumado a fazer trilhas, estou indo agora dia 27 pra proveta e dela pra outros lugares, só estive uma vez na ilha grande no começo do ano, fui do rio pra ilha grande e depois paraty a bordo do veleiro Tocorime Pamatojari, apesar de ser muito perto de Paraty nunca tinha ido para la, muito por causa da variedades de trilhas da minha cidade.
Mas fiquei explorando a ilha via internet, e lia sempre que o pico do papagaio era o 2° mais alto, e n achava no site qual era o mair, o unico local em que encontrei algo sobre a Pedra D´agua foi aqui, fiquei muito afim de subir tbm!
Mas por enquanto gostaria de saber se alguem subiu a final agora em dezembro ou se ainda não rolou nenhuma subida, ou tentativa?
Abraço e boas trilhas a todos!

Usuários navegando neste fórum: gilberto-gomes.lima e 0 visitantes