Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#700331 por ju_oliver
28 Mar 2012, 12:21
oláaaaaaa a todos!
No grupo tem Várias pessoas de SP mas vão de carro e outras já compraram a passagem mas concerteza vamos marcar para nos encontrar lá. Também vamos sai aqui do Rj na quinta a noite.. chegando de madrugada em Angra.
Gabiii considere- se adotada.. hehehehe

muito obrigada pelas dicas, minha internet também é limitada agora por causa do trabalho mais tarde disponibilizo o link do facebook. Vamos manter contato povo!

BJSSSSSSSSSS
#700339 por ju_oliver
28 Mar 2012, 12:30
Hugo, também vamos ficar em um camping lá em Abraão. O nosso é o Alfa camping, será que é o mesmo ???

BJS!
#700369 por Sabbá
28 Mar 2012, 13:48
O meu é o Camping do Sossego, mas ontem estive falando com a Isa que pretendo colar com vocês na farra pelo menos...
#702144 por tiagosantos
02 Abr 2012, 16:57
BOa Galera!!
To partindo tambem para Ilha dia 5 a noite, pegar a ultima barca em magaratiba 22horas e vou voltar no domingo na ultima barca! Feriado tem que fazer aquele SOL doido pra curto praiana!!,
vou sair do trabalho as 17h e vou direto,
La eu fico numa casa na trilha pra palmas ...
Uma boa Semana santa para todos Nos, nao vejo a hora de chegar la de novo!!
Abraçao rapaziada Ilha grande nos aguarde!!! ::otemo::
#702148 por tiagosantos
02 Abr 2012, 17:02
Pow rapaziada, tenho um amigo meu que mora na Ilha ele tem um Pousada la, POUSADA DO BICÃO, na vila do Abraão se alguem tiver interessado em um quarto só avisar!!
Eu fica na casa dele que tambem é no Abraaão só que no na trilha de Abraaão para Palma,
Como vou sozinho e ele trabalho, sera que podia se juntar a voces la para curtimos a ILha.
Abraçao Rapaziada!! add ai no Face
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001584581742
#702152 por ju_oliver
02 Abr 2012, 17:12
Oieee.. Tiago!
pode sim, claro!
Bom, a galera está se dividindo entre palmas e abraão mas vamos todos nos juntar lá
junte- se a nós... bjssssss

Ahh já esta add no facebook
#702173 por nick_tte
02 Abr 2012, 17:44
Boa Tarde a todos.

Bom, na verdade infelizmente não vai dar pra eu ir agora porque comecei faculdade e isso quebra as pernas..... ::Ksimno::
Mas não poderia de deixar uma contribuição aki pq já fui....
Tinha uma barca chamada saveiros que sairia as 9hrs de Angra.... Porém foi frustrante. Cheguei lah e não completou a quantidade de pessoas para a Saveiros sair. O próximo embarque somente as 11:30hrs que era a Catamarã. Após isso só 13:00hrs que é a Barcas SA. As 11hrs saiu uma escuna "irregular" de um cais ao lado do "OFICIAL", paguei R$ 25,00. A travessia durou pouco mais de 1hr.
Fica aí então a 1ª dica: Só confiem no horário da Barcas SA e Catamarã (porém essa é bemmmm mais cara)

Eu fui pra Vila do Abraão. Na verdade não tinha muita noção de onde ficar nem como seria o lugar, mas realmente eh um "lugarejo" que parece viver somente de "turistas". Lah em Vila do Abrão tem todo o comércio e que asseguro que não é muito. De lá saem as principais trilhas, os passeios de escuna e lancha. Pra quem busca conforto, certamente tem que ficar lá.

Chegando lá, fui verificar os campings que já havia feito contato telefônico. O melhor realmente é o camping do bicão (http://ilhagrande.org/campingdobicao) lá tem uma das coisas que mais me chamou a atenção: Tem um toldo sobre as barracas. Projete de sol e de chuva, além de ser muito bem iluminado. Ao fundo do camping, passa a cachoeira. É ótimo dormir com o barulhinho da água. A cozinha é bem equipada com 2 geladeiras, fogão e mesas. Realmente é ótimo. Recomendo!

Bom, escolhido o camping, fui andar pela cidade (uma caminhada de no máximo 30 min pra conhecer tudo). Eh um lugar simpático, não há poluição, micos pulam de galho em galho. Parece outro mundo. Bom, lá tem várias "ag de viagem" que te oferecem pacotes de escuna e lancha, além de "taxi boats".
Fiz 2 passeios (fiquei 3 dias);
1º Fui a Lopes Mendes. O passeio é rápido e barato. Paguei R$ 30,00 ida e volta. Fiquei lá tempo suficiente pra não querer vir embora. A água tão cristalina quanto da torneira e tão gélida quanto do freezer. Até parece um rio. A areia é branca como trigo. Um lugar imperdível. A barco nos deixou na praia vizinha. Fizemos uma caminhada de +/- 30 min. Super vale a pena.
2ª Fui no circuito das ilhas: Praia do Japariz, Lagoa Azul, Ilhas cataguases e botinas. Ptzzzzzzzzz... Indescritível. Se tiverem a oportunidade, não percam por nada. Não consigo colocar em palavras a beleza do local. A praia do Japariz é somente pra alimentação. Na escuna é oferecido pra fazer o pedido antes de chegar. Dica 1: Não peçam. Lá tem uma variedade enorme, self service e salgados, porções, etc... Se pedir na escuna acaba ficando sem opções além de pagar mais caro. Dica 2: quem tiver máscara e snorkel, levem. Lá tem como alugar mas não é tão barato.
Gastei nesse passeio percurso R$ 60,00. Mas tem outros passeios que parecem bem atrativos também. O mais caro era R$ 180,00 (fui nesse verão, fevereiro 2012) que era a volta completa à Ilha feita de lancha.

A alimentação lá gira em torno de R$ 15,00 por pessoa.

O lugar é incrível. Espero ter a oportunidade de ir novamente. A quem vai, bom passeio. Qualquer coisa, estou à disposição.
Abraços.
#702183 por ju_oliver
02 Abr 2012, 18:03
Olá, Nick! Tudo bem ?
Estamos muito animados para essa viagem, também vamos ficar 3 dias lá. Estava até comentando que o período que vamos ficar é muito pouco para conhecer a Ilha devido a tantas belezas. Mas vou me esforçar ao máximo para fazer bastantes passeios e concerteza pretendo voltar!!

Agradeço muito suas dicas. BJSSS!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes