Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1132252 por tyanne.centurião
22 Out 2015, 18:08
Boa tarde!!
Gente, tô com mt medo por tudo que já ouvi sobre a imigração em madri. Estou viajando dia 25 pela air europa com destino final Roma, porém conexão em madri. Passarei 4 dias em Roma de lá irei para Alemanha. Estou com as reservas do hotel onde ficarei com meu namorado e o resto da viagem ficarei no prédio onde ele mora, por esse motivo ele fez a carta convite e nela escreveu que eu estarei sob responsabilidade dele, inclusive meus gastos. RESUMINDO...Minha dúvida é com relação ao dinheiro, vou ter que comprovar a quantia mesmo assim?

#1132258 por MauroBrandão
22 Out 2015, 18:47
Não se preocupe. Na hora só apresente o passaporte coloque a passagem dentro do passaporte que vai constar o teu retorno. Se estiver dentro dos conformes nada a temer. Só pedem seguro saúde, o numerário que vc tem reserva de hotel etc. se tiverem dúvida. Se perguntarem oque vai fazer responda a verdade.
#1132265 por MauroBrandão
22 Out 2015, 19:23
Veja se pedirem..!!!!!!!!!!. para comprovar o dinheiro, se vc não tem só te resta apresentar a carta. Se aceitarem a carta vão telefonar etc. etc. Tem lugar que aceitam mas a pessoa tem que comprovar quem é, onde vive, oque faz.ua volta coloque aqui o teu relato com estas informações.
#1132267 por xxxxxxxxxx
22 Out 2015, 19:28
Se na carta ele estiver assumindo responsabilidade pelos seus gastos, substitui o comprovante de recursos financeiros.

Estando com o resto certo, passagens de volta, reservas em Roma, carta convite para a Alemanha, seguro saúde, e algum dinheiro, não tem o que temer.

Mas mesmo assim, leve os comprovantes que você tiver, cópia da fatura do cartão de crédito, extrato da conta bancária/poupança, algum dinheiro em espécie, etc, suficientes para lhe sustentar ao menos no período que estiver na Itália.
#1132420 por Juzinha Sp
23 Out 2015, 13:20
uma coisa que percebi na viagem que fiz para espnha foi que as pessoas que passavam com duas 3 dificilmente era barradas a única q foi barrada na fila em que eu estava foi uma moca que estava sozinha..
logo fica a dica.
#1132498 por xxxxxxxxxx
23 Out 2015, 18:24
Isto de viajar sozinho e ser barrado na imigração não tem muito a haver...

O que os agentes olham é o perfil das pessoas, numa olhada rápida eles conseguem identificar quem tem o perfil ou possibilidade de estar tentando algo irregular, ou quem está muito nervoso, e eles vão conferir a documentação em detalhes destes "suspeitos", mas se você estiver com tudo certo, eles poderão perguntar e conferir o que quiserem que você não terá problemas.

Agora se "juntar" a um grupo de pessoas que você não conhece muito bem, é algo com risco muito maior que o benefício que realmente pode trazer, se o outra pessoa tiver algo irregular, mesmo você não tendo nada a ver com assunto, simplesmente falando que estão viajando juntos ou chegar juntos na imigração vai te colocar numa senhora encrenca até explicar tudo...

Então se foque em ir com tudo certo e não fique enchendo a sua cabeça com besteiras que você lê na internet, todo mundo que foi barrado em Madri, é certeza absoluta que estava com algo irregular ou faltando algo. Até pode ter acontecido de alguém ter sido barrado injustamente, mas se aconteceu, deve ter sido 1 ou 2 casos em dezenas de milhares que vão todo ano para Madri.
#1132518 por xxxxxxxxxx
23 Out 2015, 20:55
Todas as vezes em que passei na imigração na Europa eu vi gente tendo problema com a imigração, mesmo sem querer, em algumas vezes deu para ouvir a conversa enquanto estava esperando a minha vez de ser atendido.

Em Londres por exemplo presenciei uma senhora russa de uns 50 anos que estava tendo problemas, o agente estava questionando ela por que ela não tinha 1 libra sequer e nem rublos, ela alegava que ia ficar na casa do filho dela e ele ira pagar tudo, mas não tinha carta-convite...

Em Zurich presenciei um jovem chinês enrolado com a imigração por que chegou lá só com a passagem de volta daqui a 30 dias, mas não tinha reserva de hospedagem em lugar nenhum, não tinha passagem para outra cidade e não tinha planos concretos do que faria nestes 30 dias...

Em Amsterdam vi um casal de algum lugar do leste europeu com problemas por que não tinham passagem indo embora do Espaço Schengen...

Ou seja, sempre foi por que o pessoal chegou lá sem o mínimo de documentação necessário. Nas outras vezes não deu para entender o que estava acontecendo, mas com certeza era por que o agente da imigração desconfiou de algo, foi pedir os comprovantes, e a pessoa não tinha o mínimo necessário. Quando eles vêem uma coisa errada, já começam a olhar o resto dos comprovantes que geralmente nem olham, e ai começa a aparecer um monte de problema e a pessoa é barrada...

Se estivessem com tudo certo, no máximo o agente iria conferir a documentação e liberar a pessoa depois de algumas perguntas.
Editado pela última vez por xxxxxxxxxx em 23 Out 2015, 20:58, em um total de 1 vez.
#1132525 por juliad
23 Out 2015, 21:23
Olha, já entrei sozinha na Europa três vezes: Madrid, Paris e no Porto. não tive problema em nenhuma delas. Em Madrid, me perguntaram apenas quanto dinheiro eu levava e eu fui abrindo as coisas para mostrar comprovantes. O oficial falou "não, não precisa mostrar, só me fala". O que eu percebo é que quando se está sozinho o pessoal faz mais perguntas, mas basta respondê-las que está tudo ok. As vezes eles perguntam duas vezes para se ter certeza, mas não é nenhum bicho de sete cabeças não. Você está com tudo ok e não tem o que temer.
Concordo com o Adriano: os caras "sentem" quando tem alguém meio perdidão ou nervoso.
Sério, relaxa e curta a viagem =)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes