Ir para conteúdo

Imigração Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, sou menino novo, e estou planejando fazer minha primeira viagem pra fora do Brasil, final do mês de junho.

 

Porém me surgiram 2 perguntas (com o mesmo contexto) visto que vou pra lá passar uma pequena temporada trabalhando em Ibiza, algo em torno de 40-60 dias.

 

1- Como funciona a imigração em Madrid? Visto do fato que estou querendo comprar apenas a passagem de ida( e 90% das passagens aéreas pra ibiza, desembarcarei em Madrid), e quando estiver lá, visto que vou receber em euro e a passagem é mais barata eu compraria lá mesmo. Tinha visto algo sobre comprar a passagem, pedir pra encaminhar pro email, e alterar os dados da volta, e colocar uma empresa diferente, visto que eles não tem acesso ao dados das companhias aéreas.

 

2- Vou ficar a primeira semana na casa de um amigo meu que é da austrália, e tem um ap lá, alugado informalmente, e depois eu alugar um Ap pra eu passar uns dias. Me falaram pra eu fazer reserva em um hostel por 20 dias, e quando chegar lá cancelar a hospedagem, funciona ?

 

Lembrando que, meu trabalho lá vai ser tocando nas festas, e etc, algo fora do formal. E pretendo voltar pro Brasil nas olimpiadas, por isso to perguntando pra não ter muita chance de eu me F*** durante a viagem. ::putz::

 

Um abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Se não tiver passaporte Europeu, sem uma passagem de volta ao Brasil ou indo embora da Europa eu diria que é 90% a 95% de certeza de você ser barrado e nem entrar em Madri, ficando impedido de retornar para a Europa por muitos e muitos anos. Comprar passagem só de ida para a Europa costuma ser muito mais caro do que uma passagem de ida e volta.

 

O que você está querendo fazer é falsificação, sujeito a prisão caso você seja descoberto na imigração, a imigração em Madri pode conferir junto a companhia aérea se a sua passagem é válida se eles desconfiarem de algo, mesmo que eles não tenham acesso direto aos dados das companhias, uma simples ligação telefônica joga por água abaixo isto caso eles desconfiem de algo...

 

2 - esta é uma alternativa que o pessoal utiliza quando vai ficar na casa de amigos/parentes e não quer pedir para eles fazerem e registrarem uma carta-convite, que tem um custo.

 

O que você está querendo fazer é totalmente ilegal, não tem absolutamente nada dentro da lei na sua viagem, com visto de turista você está absolutamente proibido de trabalhar na Europa. Se for fazer, faça por sua conta e risco, mas sabendo que se algo der errado, você pode se F***, por exemplo se você for pego numa fiscalização qualquer, você pode ser deportado, e até mesmo preso caso esteja ou tenha utilizado documentos/comprovantes falsificados ou tenha se envolvido numa confusão qualquer com a lei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabricio, boa tarde! Eu tenho bastante experiência de ir e vir para a Espanha e estou totalmente de acordo com o Anluis. Este sempre foi um país bastante criterioso em relação à entrada de brasileiros. Eu já vi muito brasileiro sendo deportado, porque são acompanhados nos voos de volta escoltados pela polícia. Agora, com a crise espanhola, crise brasileira e com a invasão de refugiados, a coisa tem se tornado pior. Não embarque se você não tiver: bilhete de volta, cartão de crédito, seguro de vida durante a permanência e reserva mínima de hotel ou hostal. Eles podem sim comprovar os seus dados de reserva. Eu sempre aconselho aos meus amigos que vão ficar em casa de amigos a fazer uma reserva real de uns três dias e depois dizer que vai viajar de carro cujo trajeto não foi planejado.

Também o fato de trabalhar lá sendo ilegal está se tornando muito difícil. Se te pegarem , será igualmente deportado.

Eu também acho que você teria 95% de chance de ser deportado, nestas condicões. Só mesmo muita sorte pra você entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, acho que me expressei mal, eu já tenho o passaporte sim. E relacionado ao trabalho, como vou ficar 40 dias, vou tirar o NIE, e etc. Vou pra tocar e promover algumas festas em Ibiza. Por isso resolvi perguntar aqui, pois fiquei sabendo daqueles subterfugios sobre a passagem e etc. Mais alguma coisa que deveria saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabrício,

Se você tem algum passaporte da comunidade européia, a coisa muda de figura. Só precisa estar com o mesmo em dia. Você não precisa de reserva de hotel, nem de bilhete de volta e nem nada. Inclusive, em caso de acidente, você possivelmente teria algum tipo de cuidado médico. Você poderá sim trabalhar sem problemas. Quanto ao bilhete aéreo , normalmente, quando você compra ida e volta costuma ser mais barato. Mas os bilhetes mais baratos costumam ter regras mais restritas. Se você comprar um bilhete sem restrições, que vale por um ano, você pode mudar a data e pagar uma taxa pela mudança, valor diferente para cada cia. aérea , mas costuma ser por volta de 100 dólares. Você retornando em julho ou agosto da Espanha, será alta temporada na Europa e você terá poucas chances de encontrar bilhetes aéreos super promocionais. Outra coisa, se você compra o bilhete no Brasil , a bagagem é de 2 peças ( ou seja, 2 malas de 32 Kg) , se compra de lá pra cá é de uma mala de 23.

Que bom que você tem este passaporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você tiver um passaporte Europeu, esquece quase tudo o que foi falado acima, você será tratado como se fosse Europeu, e não precisa comprovar nada. O que falamos se aplica a brasileiros que não tenham passaporte europeu

 

Mas assim como eu e a helena comentamos, comprar passagem só de ida costuma ser uma das maiores furadas que você pode fazer, pois costuma ser absurdamente caro, na maioria dos casos é mais barato comprar uma passagem de "ida e volta, perder a volta, e comprar uma outra passagem de ida e volta da Espanha para o Brasil do que comprar uma única passagem só de ida.

 

Então a menos que você compre com milhas, ou consiga algum esquema que permita comprar só ida bem mais barato, compre ida e volta, com a volta para daqui a uns 45 dias, e qualquer coisa, se precisar mudar as datas, remarque a passagem, mesmo pagando as taxas, costuma ser muito mais em conta do que só ida ou só volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...