Ir para conteúdo

India - Albergues, Hostels e Hotéis Econômicos


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Estou indo para a India agora em março, começando por Darjeeling. Estou procurando um hotel com preço razoavel e bom aquecimento, pois pelo que vi a temepratura está em torno de 5C a -10C!!

Já pesquisei vários, mas seria interessante se alguem tivesse uma dica.

 

E também em Delhi, um lugar seguro, limpo e com preço razoavel, principalmente para uma solitária mochileira.

 

:wink:

 

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Heka

Em Delhi nós ficamos no Shelton, que fica em Paharganj.

Limpo e barato. Acredito que seguro também, não tivemos problemas quanto a isso.

Nosso quarto duplo custou 500 Rúpias por dia. para solteiro sai um pouco mais barato, mas não chega a ser metade do preço.

 

Agora, sobre o aquecimento, não sei dizer.

 

Mas o restaurante no terraço, administrado por uma família nepalesa é ótima, a melhor, entre as econômicas, que encontramos em 35 dias na Índia.

 

Acredito ser uma boa opção...

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Doug Ju,

 

obrigada pelas dicas. Apesar de eu já ter ido :-)

Em Delhi fiquei em Manjunakatila, a colonia tibetana. Me senti mais segura por lá, apesar de ser mais longe do centro e também, porque ia pra Dharamsala.

E para quem for pra Darjeeling, fiquei no Snow Lion Home Stay, uma pousada relativamente nova e limpa, gerenciada por uma familia tibetana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Hospedagem

 

-Em Darjeeling fiquei no Snow Lion Guesthouse, conduzindo por uma família tibetana. Era um hotelzinho novo e tinha água quente e um pequeno aquecedor, pois faz frio ali. Em Darjeeling ficam as famosas plantações de chá e o centro de montanhismo fundado pelo sherpa Tenzing Norgay, o mesmo que subiu junto com Edmund Hillary o Everest. Outra pousada que achei legal foi o Classic Guesthouse.

- Varanasi- Hotel Surya - cerca de 12 dolares o quarto single com A/C.

- Kajuraho- Hotel Surya – em torno de 7 a 10 dolares. Com A/C mais caro.Tem um bonito jardim na parte de trás.

-Orcha- Betwa Cottage. Fiquei em uma tenda com banheiro e muito confortável. O único porem é que de dia faz muito calor e não da pra ficar dentro da tenda. Mas de noite é fresco e faz frio.

- Agra- Tourist Rest House- cerca de 10 dólares com A/C. Acho que eles tem dormitório também.

-Delhi- Fiquei na colônia Tibetana, Majunakatila, longe do centro. Recomendo o hotel WongdeHouse, muito bom, com restaurante e bem organizado. Fica lotado e tem que ser reservado com antecedência. Segunda opção é Lhasa hotel do lado, mas inferior. Preço ao redor de 5 dolares a 10 dolares. Há também um YHI em Deli,num bairro bom, perto de Connaught Place, me pareceu bom também.

-Dharamsala/McLeod Ganj- Aqui eu tentei 3 lugares diferentes. Um lugar que achei bom e barato foi o Kungas guesthouse. Os quartos são espaçosos , pois creio que são quartos para moradia.O banheiro era limpo e tinha sido reformado. O único porem é que a entrada dos quartos ficava em uma rua um pouco escura.Mas eles tem quartos na parte superior com balcão e vista para o vale. O restaurante no terraço é muito bom e eu ia sempre tomar o café da manhã lá. Preço em torno de 5 dolares. Outro que eu tentei foi o Lady Venturas um pouco mais longe do centrinho, uns 10 min caminhando, fui porque estava no no guia do Lonely Planet, mas o quarto era pequeno, banheiro ruim e o vento entrava por debaixo das portas. Cerca de 7 dolares. Além do que o gerente foi grosso , quando eu disse que não ficaria mais ali e queria me cobra por outra noite que eu havia reservado. A terceira opção foi o Takkyil guesthouse, perto do Lady Venturas, este de um padrão superior aos outros. Preço 10 dólares.

- Udaipur-Hotel Udai Niwas, com restaurante no terraço e vista para o lago,além de uma ótima visão da cidade branca. Quartos decorados com pinturas típicas do rajastão. Preço cerca de 15 dolares, com A/C

- Jodhpur- Haveli Guesthouse, em uma antiga casa de mercadores, com vista para o forte de Jodhpur, quarto espaçoso e limpo, A/C e água quente. Tem restaurante no terraço. Boa relação preço e beneficio, perto do grande mercado. Dá pra ir a pe para o forte. O preço foi ao redor de 10 dólares.

-Jailsalmer- Shahi hotel, tinha sido construído recentemente seguindo a arquitetura local. Muito bom hotel, com restaurante no terraço com vista para o forte e muito aconchegante. Este eu paguei mais caro, 25 dólares. Há outras opções mais baratas perto do forte ou até mesmo dentro. Mas não é recomendado dentro do forte devido ao uso da água acima da capacidade que está causando a destruição do forte. Há partes desmoronando.

- Jaipur- Pearl Hotel. Quartos espaçosos, limpos, água quente e com opção de A/C.ou banheiro compartilhado. Restaurante no terraço, muito bom também. Preço 10 dolares.

- Goa- Fiquei em Panjin, a cidade perto da velha Goa. Me hospedei no Panjin Inn em uma antiga casa colonial portuguesa restaurada. O preço foi em torno de 16 dolares, com A/C, água quente. Outro que recomendo mais em conta é o Afonsos guesthouse, cerca de 8 dolares, mas só com ventilador. Faz muito calor na Índia e eu geralmente não gosto de A/C e agüento bem a umidade e calor, mas lá não deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Marcelo,

Antes de mais nada bem vindo ao Mochileiros! Antes de qualquer coisa, sugiro vc ler o forum da India e o guia de informações, pra vc ter uma ideia do país. Na parte de dicas, há dicas de vários viajantes. Se tiver duvidas em roteiro, poste no forum de roteiro na asia para que outros usuário também dêem palpites. Além de mim, muitas outras pessoas também foram para a Índia. Assim é possivel compartilhar dúvidas e experiencias, ok? ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, todos!

Pernoitarei no dia 02/10/2011 em Amritsar no Punjab. Alguém tem alguma sugestão de albergue "bom, bonito e barato" nesta cidade, preferencialmente perto do Golden Temple?

Vasculhando a "grande rede", tenho encontrado hotéis, não albergues. Por exemplo, Hotel PR Residency, Hotel CJ International, Hotel Heritage Inn. A maioria não oferece quarto SINGLE. Nestes caso, pagar DOUBLE acaba saindo desnecessariamente caro.

No HostelBookers, encontrei o Grand Hotel que oferece um SINGLE com ar condicionado por USD 21,75, o que é bem mais caro que o patamar de preços de albergues na minha experiência na Ásia. Nem HostelBookers, nem HostelWorld, nem Hostels.com apresentam albergues nas suas listagens para Amritsar.

No guia Índia do Lonely Planet (de 2007, acho), há referências à Tourist Guesthouse, à Sharma Guesthouse, à Lucky Guesthouse e à MK Sood Guesthouse, mas sem indicações de como fazer reservas nestes estabelecimentos. Alguém tem referências sobre estes albergues? Sabe como fazer reserva pela internet?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bruneski, geralmente os lugares low budget não fazem reserva por internet. o Maximo é vc enviar e-mail se tiver algum listado.

Se não, o negócio é chegar e ver na hora mesmo. Vc já tentou o site do tripadvisor e India Mike? eles sempre dão dicars de lugares pra ficar e contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Deborah, na India vc quase não vai encontrar hostel,quarto compartilhado, porque os preços de hoteis e pousadas são muito baratos. Compensa vc pegar um quarto single pagando 5 dolares do que pagar um hostel pelo mesmo preço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...