Relatos de Viagens nos países do Subcontinente Indiano: Índia, Bangladesh, Maldivas e Sri Lanka
#1043836 por mcm
12 Jan 2015, 11:16
Oi, Mateus.
Realmente não sei sobre waiting lists. Não caí em nenhuma delas. Mas digo que vc fez bem em evitar a sleeper.

Acredito que é importante vc ver o esquema de confirmação da sua passagem, após a desistência de alguém. E, claro, ter um plano B em mãos! Nem que seja pegar um vôo.

#1043884 por Mateus Sacchett
12 Jan 2015, 12:16
Pois é. Caso eu chegue em Delhi e minha passagem ainda não estiver confirmada vou tentar comprar na cota para turistas, se não der certo acho que o último jeito será alugar um carro com motorista pois não há aeroporto em Jaisalmer..

Você fez algum deslocamento com carro particular? Lembra quanto custou? A distância entre as duas distâncias é de 765km.

Obrigado!
#1043908 por mcm
12 Jan 2015, 12:44
Fiz sim,
Amritsar – McLedod Ganj / taxi / 4.500 INR
Mas foi coisa de 200km.
#1050001 por zecarlos.teixeira
25 Jan 2015, 15:56
Olá mcm, tudo bom?

Seguinte: talvez surja uma oportunidade para eu ir para a India agora de repente, e nunca pesquisei nada, e como estou tendo que tomar a decisão rapidamente, queria saber se vc por acaso já saberia. É muito importante mesmo comprar os trens com antecedência ou dá pra comprar lá? Eu só teria na India uns 7 dias antes de prosseguir pro Sudeste Asiático, então penso em só fazer Delhi - Jaipur - Agra.

Se vc souber, vai ajudar muito!!
Muito obrigado!
#1050348 por mcm
26 Jan 2015, 12:06
Olá, zecarlos.
Sim, é importante comprar com antecedência. Li em algum lugar que os trens lotam em qq época do ano e que é recomendável comprar o quanto antes. Eu fui em baixa temporada para estrangeiros, pq era época de calor intenso. Ainda assim, os trens que eu peguei estavam todos cheios.

É possível tb comprar por lá, há um esquema de vagas de última hora para estrangeiros (ou coisa parecida, não me lembro). É bom pesquisar nesse sentido.

Na pior das hipóteses vc pode fazer esse clássico triângulo Delhi-Jaipur-Agra de carro com motorista, algo tb muito comum por lá.
#1081208 por annanascimento
23 Abr 2015, 08:39
Galera,

Estou planejando fazer essa viagem em Setembro, mais precisamente de 19 de Setembro a 2 de Outubro desse ano. Sei que é ainda época de monções, mas é a única época que consigo tirar férias e queria muito ir pra Ásia.

Vocês sabem me dizer se vai realmente arruinar minha viagem ir nessa época, ou dá para viajar bem?

O roteiro é:

Day 1 - Delhi
Day 2 - Tordi Garh
Day 3-4 - Jaipur
Day 5-6 - Agra - Taj Mahal
Day 7-8 - Varanasi
Day 9 - Lumbini
Day 10-11 - Chitwan National Park
Day 12 - Pokhara
Day 13 - Pokhara - Kathmandu
Day 14-15 - Kathmandu

Agradeço as dicas!
#1084174 por mcm
01 Mai 2015, 08:43
Oi, Anna. Eu evitaria as monções, mas se é a época que vc tem e vc quer ir para lá... sempre acho que é melhor ir do que não ir!
Eu não sei de algumas cidades que vc colocou no roteiro (Tordi Garh, Lumbini...), mas infelizmente (com MUITA tristeza) vc terá de retirar o Nepal da sua rota. Boa parte de todo o patrimônio histórico que vimos na cidade em em Patan foi destruída no terremoto recente. :(

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes