Relatos de Viagens nos países do Subcontinente Indiano: Índia, Bangladesh, Maldivas e Sri Lanka


#881778 por Nathalia_scherer
21 Set 2013, 12:52
Muuuuito bom seu relato, alfra!!!Valeu demais.
Você acha que nesse percurso dá pra levar o notebook na mochila?
abs
#882000 por alfra
22 Set 2013, 17:02
Muito obrigado, Nathalia_scherer!

Dá para levar notebook sim!
Em uma excursão como essa da GAdventures, a gente carrega pouco e por curtos trechos a bagagem maior. A mochila pequena do dia a dia já fica sempre conosco.
Nesses 15 dias, não levei e não senti falta de notebook. Apenas acessava um pouco a internet pela wi-fi do smartphone para manter um mínimo de conectividade.
Se a pessoa ficar mais tempo e/ou quiser fazer coisas mais elaboradas, como escrever textos ou editar fotos, o notebook pode ser útil, mas é preciso estar certa de que pode carregar o peso sem dificuldade, ainda mais se for uma viagem com menos assistência...

Abs
#904654 por c.gustavo.tl
09 Dez 2013, 19:11
Maravilhoso!
Já fui para o Peru e Europa, agora pesquisando sobre o Egito.
Mas seu relato é inspirador, e pretendo um dia realizar o sonho de conhecer a Índia e Nepal.
Assim como vc, não gosto do esquemão turístico mais óbvio.
Legal saber que existem essas operadoras com perfil 'mochileiro', ainda mais para esse pedaço da Ásia que, dizem, tem uma logística complicada para deslocamento.
Parabéns.
#920278 por Marina_LQ
22 Jan 2014, 12:36
Puxa, parabéns por seu roteiro, coração aberto às experiências e relato super bem feito! Em relação ao voo para avistar o Everest, você indicaria o primeiro horário (6h30)? Estou pensando em fazer booking pela internet, mas fiquei em dúvida quanto a companhia aérea também... Percebi que têm algumas opções (Agni Air, Buddha Air, Simrik Airlines e Yeti Airlines), mas os preços e os horários parecem ser iguais (é isso mesmo?). Quanto à Índia, estou um pouco receosa quanto à segurança para as mulheres. Vi a sua sugestão quanto aquela agência de turismo canadense e achei muito bacana. Mas estou tendendo a fechar pacotes com o próprio hotel por lá, por orientação de amigos. Você acha que é uma boa ideia? Abraço!
#920499 por alfra
22 Jan 2014, 18:47
Marina_LQ escreveu:Puxa, parabéns por seu roteiro, coração aberto às experiências e relato super bem feito! Em relação ao voo para avistar o Everest, você indicaria o primeiro horário (6h30)? Estou pensando em fazer booking pela internet, mas fiquei em dúvida quanto a companhia aérea também... Percebi que têm algumas opções (Agni Air, Buddha Air, Simrik Airlines e Yeti Airlines), mas os preços e os horários parecem ser iguais (é isso mesmo?). Quanto à Índia, estou um pouco receosa quanto à segurança para as mulheres. Vi a sua sugestão quanto aquela agência de turismo canadense e achei muito bacana. Mas estou tendendo a fechar pacotes com o próprio hotel por lá, por orientação de amigos. Você acha que é uma boa ideia? Abraço!


Obrigado, Marina_LQ! Me desculpa por só perceber sua mensagem agora.
O meu vôo foi realmente bem cedo (não me lembro da hora) e pela Yeti Airlines (escolhida pela GAdventures). Aconselham a ir cedo mesmo, mas não sei exatamente a hora melhor, talvez varie conforme a época do ano. Não sei explicar a diferença entre as cias... Acredito que os preços e os horários sejam similares, e por segurança tb não seria bom experimentar opção menos conhecida...
Com relação à segurança para as mulheres, existe sim alguns olhares explícitos para as desacompanhadas. Pessoalmente não cheguei a ver situações de risco, mas valem os cuidados óbvios, como não chamar atenção demais, não andar distraída, evitar lugares pouco movimentados a noite, etc. No fundo, a cultura deles é diferente, mas apesar de alguns fatos ocorridos, acho que não é mais perigoso que o Brasil não.
Esses pacotes com o próprio hotel (não conheço e precisa pesquisar), acho que devem abranger apenas turismo na própria cidade ou região.... Se vc pensa em mais do que isso, não será suficiente, seria melhor algo com abrangência maior...
Abraço!
#920750 por mcm
23 Jan 2014, 09:23
Cara, meus parabéns. EXCELENTE relato! Muito bem escrito!
Vou para a Índia em maio -- mês de calor escorchante! -- e ainda quero fazer por conta própria, até pq a disponibilidade dessas excursões para esse período é bem menor, mas seu relato vai ajudar muito.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes