Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1230640 por Brenda Castor
07 Nov 2016, 06:37
Bom dia! Preciso de ajuda...
Eu estou atualmente em Istanbul, e pretendo ir para India em uma semana... porem um amigo me informou que nao consigo tirar o visto da India em Istanbul porque estou com visto de turista aqui. É verdade? O que devo fazer? Muito obrigada

#1230859 por adrianolb
07 Nov 2016, 17:59
E você descobriu isto só agora?? ::ahhhh::

Me desculpe pela sinceridade, mas é uma tremenda irresponsabilidade descobrir isto faltando 1 semana para você viajar! E se não conseguir tirar o visto, o que você vai fazer? Sentar e chorar sobre o monte de dinheiro gasto com passagens para a Índia? Mas fazer o que agora, a cag...já foi feita...

Para a sua sorte, o processo de pedido para a Índia mudou fazem poucos meses, antes o processo todo levava até 20 ou 30 dias contando o tempo dos correios para enviar e receber os documentos. Desde o começo de 2016 é possível tirar o Visto Eletrônico de Turismo para a Índia, o processo é todo feito pela internet.

Só que tem um detalhe, o novo Visto Eletrônico só vale para estadias de até 30 dias na Índia e permite uma única entrada na Índia, se pretende ficar mais que 30 dias lá ou visitar algum país limítrofe durante este tempo, tem que solicitar o visto tradicional pelo correio que é bem mais burocrático e leva até 20 ou 30 dias para ficar pronto.

O visto eletrônico tem que ser solicitado no mínimo 4 dias antes da sua chegada na Índia e só vale para quem chegar de avião, ou seja, faça o visto o quanto antes, pois se tiver algum imprevisto ou problema com a documentação, pode não dar tempo de terminar tudo a tempo.

Mais detalhes: http://www.escolhaviajar.com/como-tirar ... ara-india/

Boa sorte com o visto!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes