Roteiros de Viagem na Europa

#1162279 por Lury Elvira
10 Fev 2016, 18:41
Oi gente,
Estou planejando minha primeira viagem pela Europa para ano que vem , o fórum tem me ajudado muiiiiiiiitooo, então estou sempre perguntando por aqui ahahah! Minhas dúvidas hoje são sobre hospedagem. Já estou pesquisando hostels nos lugares que irei ficar, já para saber os preços e tudo mais, e reparei que os preços em Janeiro estavam muiiiiitooo mais baratos que agora em fevereiro ( peguei uma base deste ano já que pretendo ir em março do ano que vem)... gostaria de saber de vocês : Melhor data para reservar, onde ficar em : Berlin, Amsterdam, Paris e roma e qual site seria melhor e mais seguro para fazer as reservas : Hostelbookers ou Hostelworld. Obrigado mais uma vez.

#1162315 por xxxxxxxxxx
10 Fev 2016, 21:10
Comece a fazer as reservas de hospedagem no mesmo dia em que você fechar os deslocamentos entre as cidades, ou seja, se em dezembro você comprar as passagens de trens/avião/ônibus entre as cidades, no mesmo dia já dá para começar a reservar as hospedagens.

Pessoalmente eu não gosto de reservar hospedagem antes de comprar as passagens, pois as vezes você descobre que 1 dia antes ou depois as passagens custam metade do preço, mas se você tiver tudo reservado e pago uma parte, é uma complicação mudar os planos.

No geral, faltando menos de 4 meses para a data da viagem os preços não baixam mais, salvo alguma rara promoção de última hora, a partir de então os preços no geral só sobem e os melhores locais começam a esgotar.

Hostelworld.com e Booking.com são os mais populares e confiáveis, Hostelbookers já ouvi falar, mas nunca ouvi alguém falar que reservou por eles..

Onde ficar:
Entre na página de cada país aqui no fórum, cada país tem um tópico ativo onde o pessoal discute hospedagem, é só você dar uma lida por lá nas postagens mais recentes e terá uma lista de locais onde o pessoal costuma se hospedar atualmente, com os prós e contras de cada local.

berlim-perguntas-e-respostas-t32539-330.html

amsterdam-perguntas-e-respostas-t12892-390.html

paris-perguntas-e-respostas-t78840-180.html

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes