Ir para conteúdo

Indonésia - dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Indonésia

 

E ai galera, estou pensando em ir para indonésia em setembro/15 e ficar por cerca de 16 dias para conhecer as ilhas.

 

Alguém foi esses últimos meses pra lá? Esses assuntos dos traficantes brasileiros executados tem prejudicado a recepção de brasileiros pelos locais? Até onde sei os locais gostam bastante debrasileiros e sempre recebem bem.

 

É dificil o visto de turista?

 

Alguém tem indicações de hostel ou bungalows?

 

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Samuel!

Nós estivemos por lá em Setembro. Não me parece que os locais se interessem muito pela questão das execuções por tráfico de droga e na Gili Trawangan até vendem erva (maconha) e cogumelos alucinogéneos abertamente na rua e em alguns bares mas claro que isto é uma excepção, pois na maior parte do território todo e qualquer envolvimento com drogas é bastante arriscado e as consequências são dramáticas.

Quanto às ilhas, tem mesmo muito por onde escolher dependendo do que lhe interessar mais. Se quiser praia para relaxar e nadar, então a Gili Meno é uma óptima opção, juntamente com algumas praias de Lombok. Por outro lado, Bali é a única ilha Hindu e a que tem melhores infra-estruturas turísticas. As praias não são grande coisa (excepto para surf) mas compensa com bons locais para mergulho, templos e arrozais. Mais a oriente tem Sumbawa para surf, Sumba que é uma ilha tribal parada no tempo, Komodo e Rinca conhecidas pelos dragões e por fim as Flores. A norte delas Sulawesi tem óptimas praias e locais de mergulho e é pouco explorada, o Bornéu uma das melhores florestas tropicais do planeta, casa de Orangotangos, e Raja Ampat são ainda um remoto local com aqueles que serão provavelmente os melhores destinos de mergulho do mundo. Java e Sumatra, como ilhas maiores que são, têm um pouco de tudo (templos, praias, floresta tropical/selva) e ainda metropoles como Jakarta.

O visto é obtido com facilidade à chegada. Quanto a alojamentos, aqueles que posso mesmo recomendar são os seguintes: Vila Kalisat em Ubud, Bale Sampan na Gili T, Vila Nautilus e o Seri Resort na Gili Meno.

Dentro de alguns meses vamos relatar a nossa passagem por Bali, Lembongan, Gilis e Lombok no nosso blog ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trabecula, em primeiro lugar agradeço por fornecer as infos tão bem detalhadas e vou procurar sobre essas pousadas! :) sobre o visto, é obtido na propria chegada ao país ou precisa fazer os tramites aqui no brasil? O transporte entre as ilhas é fácil e barato? Por barcos domesticos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá! Estou com minha vigem programada, vou para as ilhas gilis de 22 a 25 de fevereiro. Desembarco no aeroporto de Lombok. Minh dúvida como ir do aeroporto até uma das ilhas Gilis. Outra úvida qual q melhor ilha para tomar banho (curto movimento mas nao curto balada) Dia 25 tenho q pegar um barco da Gilis e ir para Kuta em Bali. As viagens são frequentes? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...