Indonesia - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

Re: Indonesia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Cris Emi » 27 Jun 2013, 00:32

Ola rcampaner,
Estou em Ubud, Bali. Estou na Indonesia ha 16 dias, seguem algumas sugestoes:
- acomodacoes: eu costumo usar o booking.com ou hostelworld para procurar opcoes adequadas ao meu orcamento, me guio pelos reviews dos hospedes. Achei ambos limitados para a indonesia e passei a usar o agoda.com, mesmo estilo mas com muito mais opcoes na asia. Me recomendaram tambem o asiarooms, mas possuia menos opcoes que o agoda. O app do agoda achei ruim, nao permite filtros, navego pelo site mesmo. Fiz uma reserva (e paguei) pelo agoda, chegando no hotel o valor final da diaria era mais barata e eu nao precisaria te pago com o cartao de credito, economizaria 6% do IOF. Passei a procurar no agoda e entrar em contato direto com o hotel.
- Passagens: skyscanner e momondo incluem varias companhias low cost e nao perco o dia todo procurando passagem.
- Roteiro: seu destino final e Bali, no caminho acho q vale passar por yogyakarta, conhecer borobudur e prambanan. De yougya peguei um tour (70usd + entradas, jeep p monte bromo = 100 usd aprox) monte bromo e cratera de ijen q me deixou em Denpasar, Bali.

Fucando no agoda e skyscanner voce consegue ter uma ideiados custos de acordo com seus planos e expectativas em relacao a hospedagem.

Boa Viagem,
Cris
Cris Emi

Mensagem não lidapor João Bosco » 16 Ago 2013, 17:56

Oi pessoal.
Em dezembro vamos pra Indonésia, passaremos 24 dias lá.
Pretendemos Visitar Java e Bali.
Vimos muitos post sobre Bali e muito pouco sobre Java.
O que se pode ver em Java além de Borobudur?
Quanto tempo é necessário para ficar em cada uma destas ilhas?
Como é a travessia de barco de Java para Bali?
João Bosco

Mensagem não lidapor murch » 25 Out 2013, 11:11

Pessoal, uma dúvida sobre North Sulawesi (na Indonesia)

pretendo ir para la mergulhar em Lembrh Strait e Bunaken Island.

A pergunta é: Consigo fazer isto tudo.. estando baseando em MANADO ? Ou (no caso de bunaken) .. tenho mesmo de pegar um barco e ficar hospedado na ilha para poder aproveitar a regiao ?

Pretendo tambem fazer alguns passeios "secos" .. e por isso ficar em manado seria mais facil

Abracos
murch

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 26 Jan 2014, 14:30

Galera, estarei no sudeste asiático em 2015 e pretendo conhecer a Indonésia. Pretendo ir somente para Bali por ser mais prático, mas pesquisei pouco sobre outros locais no país. O que vcs recomendam visitar sem que eu fuja demais da rota (chegarei de Brunei e em seguida irei para o Timor Leste)?
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 11 Fev 2014, 12:32

Dei uma pesquisada maior e resolvi conhecer bem mais da Indonésia. A princípio ficarei no país por 20 dias, que serão distribuídos assim:

Dia 1 - Chegada em Bali
Dia 2 - Bali
Dia 3 - Bali
Dia 4 - Bali
Dia 5 - Bali
Dia 6 - Bali
Dia 7 - Voo até Komodo
Dia 8 - Komodo National Park
Dia 9 - Komodo National Park
Dia 10 - Komodo National Park
Dia 11 - Komodo National Park
Dia 12 - Voo até Raja Ampat
Dia 13 - Raja Ampat
Dia 14 - Raja Ampat
Dia 15 - Raja Ampat
Dia 16 - Voo até Bali e ferry até Lombok
Dia 17 - Lombok
Dia 18 - Lombok
Dia 19 - Lombok
Dia 20 - Ferry para Bali e voo para Timor Leste
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor clauch » 07 Mar 2014, 22:40

João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem.
clauch

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 10 Mar 2014, 10:37

clauch escreveu:João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem.

Oi clauch, muito obrigado pelas dicas!

Pegar um avião poderia ser uma boa dependendo do preço, ainda mais considerando que eu pegaria um voo para o Timor Leste no mesmo dia.

Outra coisa: vc preferiu Bali ou Lombok? Muitos dizem que Lombok é a Bali sem aquela enxurrada de turistas, e eu estou até pensando em deixar Bali de lado e usá-la somente para transporte aéreo (voos até Timor Leste e Papua Nova Guiné saem de lá). Se Bali for realmente imperdível eu pego uns 2/3 dias e fico por lá, mas até o momento Lombok tem me atraído muito mais. Prefiro lugares mais calmos, não curto muito lugares maquiados para os visitantes.
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor chilam » 11 Mar 2014, 20:53

Não vai incluir Gili Islands no roteiro???
Achei Gili Trawangan mto doida!
chilam

Mensagem não lidapor clauch » 14 Mar 2014, 18:34

João Rosenthal escreveu:
clauch escreveu:João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem.

Oi clauch, muito obrigado pelas dicas!

Pegar um avião poderia ser uma boa dependendo do preço, ainda mais considerando que eu pegaria um voo para o Timor Leste no mesmo dia.

Outra coisa: vc preferiu Bali ou Lombok? Muitos dizem que Lombok é a Bali sem aquela enxurrada de turistas, e eu estou até pensando em deixar Bali de lado e usá-la somente para transporte aéreo (voos até Timor Leste e Papua Nova Guiné saem de lá). Se Bali for realmente imperdível eu pego uns 2/3 dias e fico por lá, mas até o momento Lombok tem me atraído muito mais. Prefiro lugares mais calmos, não curto muito lugares maquiados para os visitantes.

Em Bali eu recomendo Ubud, é uma cidadezinha bem bonitinha, fiz um passeio de bicicleta bem legal, vi o show de dança balinesa e fiz massagem, nao quis ver praias pq me disseram q são praias para surfistas e td lotado de turista, um amigo q fiz lá, do Canadá odiou e nao recomenda Kuta-Bali, eu nem fui pq li péssimos relatos de lá.

Em Lombok estive em Gili T, é bem interessante quase que a costa toda da ilha é tomada por bares/restaurantes e pousadas, a praia é boa, fiz snorkel, a vista da ilha para o vulcao de Bali é bem legal! Tb estive em Kuta Lombok e foi bem tranquilo e calmo, nada de festas e baladas como em Gili T, um super sossego e praias desertas na maioria.

Gostei dos 2 pois vi coisas bem diferentes nas 2 ilhas, digamos q em Ubud (Bali) eu vi montanhas e em Lombok praias. Em Ubud tb tem passeio para o vulcao, mas nao pude ir pq não tinha sapatos apropriados! :(
clauch

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 15 Mar 2014, 15:35

Eu pretendo incluir Gili Islands no meu roteiro e tirar Raja Ampat (com muita dor no coração). Raja Ampat é um paraíso, mas de difícil acesso e muito caro. Queria ir para mergulhar, mas em Gili dá pra mergulhar também.

Ficarei em Bali sim, mas por poucos dias (3 ou 4). Acredito que dê para conhecê-la nesse tempo, ainda que de forma corrida. Em Lombok pretendo relaxar e curtir as praias e paisagens, e em Gili relaxar e mergulhar.
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor vromolo » 08 Abr 2014, 14:27

Com certeza não se arrependerá indo para Gili

fiz um video da minha trip quando fui para indonesia
https://www.youtube.com/watch?v=DbSgIXDvDnE

tem um pouco de thailandia também.

talvez possa ajudar com algumas duvidas, assistindo alguns takes...
vromolo

Mensagem não lidapor adrianacavalcanti » 01 Jun 2014, 19:23

oi! to precisando de uma ajuda enorme, gente. meu namorado é surfista e tá querendo fazer uma boat trip na indonésia. a ideia é somente surfar em todos os melhores picos de lá, sem se preocupar em conhecer os pontos turísticos. vocês indicam algum site que tenha esse tipo de serviço ou sabem de alguma forma mais barata? fui à indonésia esse ano, mas como não surfo, apenas meditei hahahah sei que dá pra alugar um moto e ir pros lugares, mas a intenção mesmo era que ele fosse a uns lugares "escondidos" que só se chegasse de barco. brigada!!
adrianacavalcanti

Mensagem não lidapor andrestallion » 06 Jun 2014, 11:12

João Rosenthal escreveu:Eu pretendo incluir Gili Islands no meu roteiro e tirar Raja Ampat (com muita dor no coração). Raja Ampat é um paraíso, mas de difícil acesso e muito caro. Queria ir para mergulhar, mas em Gili dá pra mergulhar também.

Ficarei em Bali sim, mas por poucos dias (3 ou 4). Acredito que dê para conhecê-la nesse tempo, ainda que de forma corrida. Em Lombok pretendo relaxar e curtir as praias e paisagens, e em Gili relaxar e mergulhar.

Caro amigo gilli backpackers e gilli divers =]
andrestallion

Mensagem não lidapor ricfs » 20 Jun 2014, 15:54

Olá Pessoal,

Sabem dizer se o mês de Setembro é um bom mês para visitar a Indonésia?

Obrigado !!!
Meus vídeos de viagem no Youtube: http://www.youtube.com/user/ricfs
Meu Blog de Viagem: http://www.tripcall.net
Minhas fotos de Viagem: https://www.flickr.com/photos/ricardofs/
ricfs
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor heka » 20 Jun 2014, 23:22

Esta epoca é monções se não me engano, mas tem que verificar, mesmo no SE asiatico, cada região tem o começo em meses diferentes. Se souber planejar bem, vc consegue visitar alguns paises enquanto em outros já esta chovendo e vice versa. Tem que dar uma pesquisada.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Voltar para Sudeste Asiático