Roteiros de Viagem no Brasil
#1066794 por jaqueline dos santos gomes
11 Mar 2015, 16:28
Olá, galera!
Estou pretendendo ir a chapada e gostaria de informações sobre guias turísticos, sei que no parque tem que ser guias credenciados, mas minha duvida é:
* esses guias precisam estar agendados antes?
* e os roteiros fora do parque da pra fazer sem guia? Se não der como fazer para descolar um guia barato?
Irei sozinha então preciso estar com todos detalhes meios programados neh! ::otemo:: ::sos::
Desde já Obrigada

#1066879 por WILLIAMOC
11 Mar 2015, 18:34
Jaqueline,

No Parque Nacional não é necessário os serviços de guia, o Parque é auto guiado (placas indicam os atrativos/trilhas)
Os demais atrativos, na verdade vai precisar de um transporte, o guia não é tão necessário. Depende de onde vai ficar, se em Alto Paraíso ou São Jorge, os preços podem variar um pouco.
O que te recomendo é ficar hospedada em algum Hostel, pois creio que seja mais fácil para dividir esses passeios. Desconfie se te oferecem um preço muito barato, pois os guias tem um preço bem parecido.
Se desejar mais informações, entre em contato.

Abs,
William
williamoc@hotmail.com (face)
#1088303 por orlandoneto01
13 Mai 2015, 21:45
Olá
Em 2014 fui para a Chapada dos Veadeiros
Hospedei na Pousada Morada do Sol
Falar com Cleuza (irmão dela e Guia)
Na verdade não existe necessidade de guia para curtir a Chapada
(62) 9649-2051 (61) 9937-9214
GO-239, Km 38
quase Dentro De S. Jorge,na Saída Para Colinas Do Sul) - São Jorge

placa entrada: cachoeira morada do sol
#1088693 por LinharesXT
15 Mai 2015, 10:03
Olá,

quando fui na chapada ainda era obrigatório guia para entrar no Parque Nacional. Então havia vários deles na entrada do parque e era possível se juntar a um grupo de pessoas para dividir o custo do guia.
Se você for sozinha, acho importante ter alguém junto, pois são muitas horas de caminhada dentro do Parque e sempre há o risco de se perder.
Quanto aos outros atrativos da chapada, o deslocamento é maior de carro do que a pé. Então, fica mais tranquilo de ir.

Abraços, Linhares
#1095462 por EuWesleyLima
07 Jun 2015, 07:55
O Parque nacional não necessita mais de guia tanto a trilha dos Saltos quanto a dos Cânions podem ser feitas sem Guia, algumas atrações fora do parque podem até não precisar de guia mas é recomendado, e por alguns relatos garanto que essas atrações foram muito mais proveitosas por pessoas que tinham um guia junto delas.
#1141292 por elisamesquita
27 Nov 2015, 13:40
Olá Nanda, no parque nacional não necessita de guia se vc for se hospedar em São Jorge, o parque fica próximo e algumas trilhas como a janela, mas pra conhecer as piscinas naturais, vale da lua e as cachoeiras santa Bárbara, véu de noiva...etc vai precisar de guia sim, a distância entre um pico e outro é em média 10 km, geralmente os guias tem carros e incluem o serviço, uma pousada bacana que fiquei foi a Violeta e eles tinham guias, passeio super bacana!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes