Ir para conteúdo

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas!

 

Quanto tempo sem dar sinal de vida... Apesar de ter frequentado bastante o fórum nos últimos dois anos, quase sempre foi sem logar, com pressa, e com muita vontade de que chegasse logo a minha vez!

 

Como eles dizem, a gente planeja e Deus ri... a vida aconteceu e acabou atrasando meus planos juvenis de quem achava que ia conseguir viajar por toda a Europa com 10 mil reais e sem sequer estar trabalhando ::hahaha:: ô dó!

 

Maaas, tudo tem seu tempo, e nesses anos não esqueci meu sonho de viajar, só deixei ele guardadinho por um tempo, e agora, alguns anos depois, formada, concursada... vamos lá! ::otemo::

 

Como ter um emprego é bom pra pagar as contas da viagem, mas limita a duração dela ao tempo das suas férias, eu vou fazer uma viagem de, mais ou menos, 20 dias, em abril ou maio do ano que vem (2017), dependendo de quando vou conseguir fechar minhas férias. O clima vai estar bom, eu acho, considerando que é primavera, e, também, não vão ter começado as férias escolares do hemisfério norte ainda, o que provavelmente vai deixar as coisas um pouco mais vazias. Não quero pegar muito calor, e gostaria que ainda estivesse com um ventinho do inverno, pra ser sincera ::Cold::

 

Já comecei a cotar as passagens aéreas, só pra orçar, porque só vou poder comprar depois que marcar minhas férias com certeza, mas, considerando que vou viajar no mês 03 ou 04, pretendo comprar mesmo lá pra setembro ou outubro desse ano. E como subiram os preços né? Fazendo diversas cotações, pra 2, 3, 5, 6, 9 meses... não consegui uma passagem sequer por menos de R$ 3.000,00! Então, pra fins de orçamento, tô considerando a passagem por R$ 3.500,00, pra não ter surpresas desagradáveis mais pra frente.

 

Como pretendo ficar só no Reino Unido, a passagem tem ida e volta por Londres, dentro do país só vou me locomover de trem e ônibus. As passagens de que falei foram todas cotadas pelo Decolar e pelo Submarino Viagens. Inclusive cheguei a ir a uma agência da CVC pra ver se com aquele desconto de agência conseguia um preço melhor... que nada, saiu um pouco mais caro!

 

Mas enfim, drama de passagens a parte... deixa eu dar uma visão geral do meu roteiro, ou, bom, as cinquenta versões dele que eu fiz.

 

O mais provável, embora, menos desejado, e ainda sim, muito antecipado:

 

Dia 1 - Saída de Londrina

Dia 2 - Chegada em Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres

Dia 5 - Londres

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres (daytrip a Bath)

Dia 8 - Londres

Dia 9 - Londres (daytrip a Salisbury)

Dia 10 - Londres

Dia 11 - Londres - York - Edimburgo

Dia 12 - Edimburgo

Dia 13 - Edimburgo

Dia 14 - Edimburgo (daytrip a Stirling)

Dia 15 - Edimburgo (passeio a Dunfermline no período da manhã)

Dia 16 - Edimburgo

Dia 17 - Edimburgo - Londres

Dia 18 - Londres

Dia 19 - Saída Londres

Dia 20 - Chegada Londrina

 

Ou, o mais desejado, embora mais caro e mais corrido, e, portanto, meio inviável:

 

Dia 1 - Saída de Londrina

Dia 2 - Chegada em Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres

Dia 5 - Londres

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres (daytrip a Bath)

Dia 8 - Londres

Dia 9 - Londres (daytrip a Salisbury)

Dia 10 - Londres

Dia 11 - Londres - York - Edimburgo

Dia 12 - Edimburgo

Dia 13 - Edimburgo (daytrip a Stirling)

Dia 14 - Edimburgo - Inverness

Dia 15 - Inverness (daytrip ao Urquhart Castle e ao Lago Ness)

Dia 16 - Inverness - Edimburgo (Passeio a Culloden pela manhã)

Dia 17 - Edimburgo - Londres

Dia 18 - Londres

Dia 19 - Saída Londres

Dia 20 - Chegada Londrina

 

E, tinha uma versão extremamente louca desse roteiro, que eu acabei cortando, uma vez que faria o famoso pousar e viajar, pousar e viajar, pousar e viajar, com uma diária no lugar, e se locomover no dia seguinte, uma diária no lugar seguinte, e seguir viagem no outro dia. Com apenas dois dias a mais do que esse roteiro planejado, eu tinha incluído também Isle of Skye, Oban e Carlisle, então podem imaginar a grande porcaria que tinha ficado ::mmm:

 

Queria muito, muito mesmo, de paixão, colocar pelo menos Isle of Skye na conversa, mas tá complicado. Na opção daquele primeiro roteiro, pensei em pegar um tour daqueles da Rabbit's ou parecido, pra pelo menos conseguir chegar até lá, embora não seja nem de longe o que eu queria de verdade. Mas, infelizmente, com a libra passando dos R$ 5,00, pobre só viaja economizando até no papel higiênico ::lol4:: Então, provavelmente, vai ter que ficar pra uma próxima.

 

Como, se ninguém me impedir, eu escrevo sem parar, vou encerrar por aqui (porque me impediram, acabou meu horário de almoço no serviço) ::putz::

 

Mas não se assustem, eu voltarei, com todos os detalhes de hospedagem que andei vendo, e passagens de ônibus e trem também, pra locomoção entre as cidades bases, e nas daytrips, tanto pra ajudar a dar uma luz a quem estiver planejando mas estiver meio perdido, quanto pra que vocês possam me ajudar a ver se tem algum modo mais barato/rápido de fazer tais deslocamentos.

 

Beijos! ::love::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amanda, vc voltou! Que legal te ver por aqui. ::kiss::

...E com planos concretos para realizar seu sonho! Parabéns pela conclusão do curso e aprovação no concurso público. ::otemo::

 

Abril ou maio é uma época muito boa mesmo, vai ter aquele clima de primavera, flores por todas as partes, mas ao mesmo tempo pode ainda pegar frio. Se tiver a sorte (!?) do meu tio que esteve me visitando em maio de 2015, vai pegar muito frio, muita chuva, muito nevoeiro... ele ficou realizado porque era isso mesmo que ele queria ter visto - e ficou apenas 6 dias. Ficando 20 dias no país é certo que vc vai pegar de tudo.

 

Então fala mais sobre Skye, o que te atrai ao lugar? o que vc quer ver/fazer por lá? Vc gostaria de ver alguma paisagem específica ou um não-sei-quê difícil de explicar? ... Pergunto pensando no seguinte: quem sabe não tem algum recanto mais próximo / acessível onde dê para resolver isso...

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada pela resposta! Eu também tava morrendo de saudade daqui, o fórum não é a mesma coisa sem interação!

 

Mas, é isso mesmo que eu queria, achei até uma foto no Google que resume o que eu quero ver na Escócia (btw, com muita dificuldade, porque todas as fotos da escócia foram tiradas, aparentemente, em dias ensolarados, e, o que eu quero de verdade são dias de frio, vento e névoa) ::Cold::

 

the-quiraing-pass.jpg

 

Muita névoa, muito verde, e muitos lagos!

 

Queria ter a experiência "completa" da ilha, desde o agito e da energia da metrópole mais cosmopolita do mundo, com os museus, os mercados, os parques, as grandes lojas (só pra passar na frente haha)... Até os cafundós das ilhas escocesas, com os castelos em ruínas, as igrejas e abadias antigas, e as ilhas, em si!

 

Não sei se consigo explicar mas... tudo de diferente, de novo, de museu, etc, eu vou ver em Londres. Os passeios que eu vou fazer, esses são coisas que eu nunca vou ver em nenhum outro lugar, entende? Bath, e as termas romanas, uma coisa milenar que fica no meio de uma cidadezinha no interior da Inglaterra, a arquitetura da cidade, o passeio até Salisbury pra ver a Catedral e a cidade em si, Stonehenge, mistério do mundo que está lá faz milênios, e ninguém sabe como foi feito... York, com a herança viking (Jorvik haha), e a catedral, e as muralhas da cidade... e a Escócia. São coisas que eu não vou ver em nenhum museu, em nenhum lugar do mundo. Eu quero conhecer a arquitetura, os prédios históricos, os monumentos históricos, mas também as paisagens, o clima, até o povo, porque não... Gostaria de ter a experiência desses lugares, por pequeno que seja o tempo que vou ter em cada um deles.

 

Absolutamente tudo que eu tenho pesquisado e marcado pra visitar são coisas que me impressionam de verdade. Tem certas atrações, especialmente em Londres, que pra mim, não fazem sentido nenhum, porque não vão acrescentar em nada ao espírito da viagem que eu tô planejando. Quero coisas que vão me marcar pra sempre, que vão me mostrar, no futuro, que aquela experiência valeu muito a pena.

 

Como uma historiadora EXTREMAMENTE amadora (que fique claro), tenho paixão por visitar lugares onde grandes fatos históricos aconteceram. Como admiradora de arquitetura - gótica, romântica, clássica etc -, me encanta como as construções inglesas são separadas por reinados (Tudor, Georgiano, Victoriano), e como pessoa, me sensibiliza ver uma foto de Glencoe e saber que, naquele lugar incrível, aconteceu um massacre tão horrível, assim como em Culloden. Então, basicamente, busco uma viagem de experiências, quero ver prédios, artefatos históricos, pinturas, paisagens, vilarejos a beira dos Loch's...

 

Se for lindo, ou tiver relevância histórica, ou tiver um vilarejo, ou tiver um massacre... ou for uma esquina qualquer de uma cidade qualquer.

 

O que você me disser que valha a pena, eu absolutamente vou ir atrás e pesquisar, afinal, aqui você é o Obi-wan! ::kiss::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito legal seu roteiro!

 

Também sou apaixonada por tudo isso que você falou!

Estou indo passar um tempo País de Gales no final do ano e pretendo aproveitar pra conhecer a Escócia e Irlanda.

Na Escócia o que mais quero ver é a Melrose Abbey e o Stirling Castle que parecem sr maravilhosos!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ei Amanda, já tinha te visto pelo fórum e descobrir que faremos os mesmos destinos me surpreendeu e alegrou.

 

Reino Unido sempre foi um sonho distante pra mim, sempre muito caro, fora da minha realidade. Cresci amando Harry Potter e consequentemente Londres, Edimburgo, seus castelos e arredores. Aconteceu que meus planos de ir para os EUA nas próximas férias foram cortados no toco com um visto negado pelo consulado e eu disse para mim mesma que só superaria se passasse as férias na Europa, mas onde?

 

O resto foi se ajustando, cotação da Libra melhorando graças ao Brexit, uma amiga para me receber próximo a Londres.. Tudo muito rápido e em alguns dias decidi o destino e essa semana já comprei minha passagem. Serão 13 dias por Londres, interior da Inglaterra, Edimburgo e alguns lugares do interior da Escócia, ainda estou decidindo o roteiro que está bem parecido com o seu, apesar de eu ter menos tempo. Estou descobrindo os lugares que mais quero ir e me organizando, acho que teremos muitas figurinhas para trocar.

 

A propósito, comprei minha passagem de Galeão para Londres com escala em Roma pela Alitália numa promoção que teve de 15% de desconto semana passada (e que eu já havia visto anteriormente) por R$1.850 já com taxas incluídas. Não sou do Rio, moro em Vitória, mas mesmo assim compensa.

 

Acompanhe o MelhoresDestinos e simule datas mais proximas do que você vai para ter noção de valores, às vezes pesquisas muito distantes são muito mais caras mesmo, eu vou viajar em Dezembro e achei que comprei com bastante antecedência (espero que não apareçam preços melhores, senão me mato rs).

 

E é isso, também gosto de falar muito como pôde observar. Até logo!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Camila! Tudo certo? :D

 

Que pena que não deu certo com seu visto! Mas, por outro lado, vai ter uma oportunidade pra conhecer outros lugares incríveis! Também sou mega fã de Harry Potter, então desde que entendi que ele era nativo da Inglaterra, minha vontade de conhecer essa parte do mundo só aumentou! Gosto muito de ler, e Jane Austen é uma das minhas autoras preferidas, junto com a Agatha Christie, então, mais coisas inglesas na minha vida haha

 

Realmente, a cotação da libra tá me dando vontade de chorar de emoção hahaha nem acredito o quanto caiu desde que eu comecei a planejar essa viagem! É como se os astros estivesse á meu favor! hahahahaha

 

Quanto a passagem aérea, eu não simulei pra data da viagem não, até porque nem tinham disponíveis ainda... eu simulei pra setembro (isso foi em março/abril), que também é meia estação e imaginei que as cotações seriam parecidas. Porém agora com a queda do dólar já tem surgido passagens bem mais em conta! E obrigada pela dica, já costumo ficar de olho no Melhores Destinos, mas dessa promoção eu não tinha ficado sabendo. Estava achando bons preços pela própria Tam (Latam agora né) e pela Lufthansa, mas vou ficar atenta pra promoções.

 

Já decidiu quais cidades vai visitar? :D Com pouso garantido próximo a Londres já é uma baita economia né, que beleza! Espero que dê tudo certo e que volte com muitas dicas pra mim! haha Beijos!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, ao fim vou acabar tendo que fazer algumas mudanças - calendário de férias do trabalho vai me permitir viajar em junho ou setembro - então meu friozinho já era haha

 

Pesquisei, pesquisei e pesquisei mais um pouco sobre o que visitar, especialmente na Escócia onde tudo me parece lindo e maravilhoso e eu amaria qualquer coisa que visse rs e o roteiro acabou mudando um pouquinho também.

 

Dia 1 - Chegada Londres

Dia 2 - Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres (Windsor)

Dia 5 - Londres (Bath)

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres

Dia 8 - Londres (Salisbury/Stonehenge)

Dia 9 - Londres

Dia 10 - Londres - York - Edimburgo

Dia 11 - Edimburgo

Dia 12 - Edimburgo (Dunfermline)

Dia 13 - Edimburgo (Stirling)

Dia 14 - Edimburgo (Rosslyn Chapel)

Dia 15 - Edimburgo - Oban

Dia 16 - Oban

Dia 17 - Oban (Iona Abbey e Isle of Mull)

Dia 18 - Oban (Kerrera)

Dia 20 - Oban - Glasgow - Londres

Dia 21 - Londres

Dia 22 - Londres (Brighton - talvez)

Dia 23 - Saída Londres

 

Com essas mudanças, esse é meu roteiro no momento, até começar a comprar as passagens pode ser que eu mude novamente e inclua Inverness de novo, mas acho que só se meu orçamento aumentar bastante pra ter essa possibilidade.

 

Entre a paisagem escocesa das Highlands com Inverness e Isle of Skye e todos os castelos em ruínas que vou ver se for a Oban... acabei ficando com a segunda opção! Highlands vai ficar pra uma próxima, se nada mudar.

 

Para pesquisar transporte entre os destinos na Inglaterra tenho usado o site da National Rail (trem), e os trechos que posso fazer de ônibus, especialmente na Escócia, tenho verificado através da Scottish Citylink.

 

Tem algumas atrações que por serem próximas das cidades hubs vou ir conhecer caminhando mesmo - pra fazer esse cálculo e ver se é viável conhecer a pé, utilizo o Rome2rio que, quando oferece essa opção, também dá a rota mais curta pra se realizar.

 

Valores de hostels tenho visto pelo Hostelworld mesmo, ele tende a ser bem completo e com várias opções na maioria dos casos. Uma exceção ocorreu quando eu estava procurando hostels em Skye - as opções oferecidas por ele eram bem poucas e não tinha nenhum hostel registrado em Portree, que era meu objetivo - então fui diretamente no site do Visit Scotland e na sessão de hospedagem encontrei várias opções que não eram mostradas pelo Hostelworld. Então as vezes compensa dar uma procurada por fora!

 

Os sites do Visit Britain e Visit Scotland tem sido fundamentais pra pesquisar atrações, obviamente aqueles pontos turísticos clássicos todo mundo conhece, mas existem coisas bem interessantes em alguns lugares que as pessoas nem imaginam que estão ali! E as vezes estamos super próximos! Então, todas as cidades que tem me despertado curiosidade, tenho visitado esses sites pra descobrir se existe mais alguma coisa que mereça ser visitado.

 

Meu orçamento de viagem por enquanto tem ficado próximo aos R$ 7.500,00 fora a passagem aérea (se o dólar não subir muito, acredito que consigo comprar em alguma promoção por até uns R$ 2.600,00).

 

Por mais que seja uma viagem econômica, não tenho intenção de passar vontade de nada - no sentido turístico -, se encontrar alguma coisa que queira visitar, não pretendo deixar de conhecer. No Reino Unido, as atrações que não são grátis costumam ser uma facada (pra gente que ganha em real, pelo menos haha), especialmente em Londres, então, pra quem estiver se planejando, recomendo fazer uma listinha de todas as atrações pagas que não quer deixar de visitar e quanto custa o ingresso, para já ir com isso em mente e não se assustar quando chegar na London Eye e perceber que o ingresso custa mais de £ 20.00.

 

Também tenho pensando em levar umas £ 30.00/dia só pra alimentação. A maioria dos hostels que tenho visto tem café da manhã incluso, mas ainda assim pretendo comprar lanches pra beliscar durante o dia nos mercados, seja bolachinhas, batatas etc. Quero experimentar uns quitutes em Covent Garden, almoçar em alguns pubs, comer em Chinatown e poder visitar alguns mercados de comida típica e poder comer tranquila (isso algumas vezes, obviamente, não todo dia). Não bebo, então não tenho esse gasto. Esse valor seria suficiente pra isso? Revezar algumas refeições básicas em pubs e mercados com fast food?

 

Oh well, pra quem leu até aqui, muito obrigada pela paciência! haha ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Eu gosto de pedir o "prato de dia" nos restaurantes, sempre é uma surpresa, algo diferente e geralmente costuma ser mais barato, nos pubs de Londres você acha com certa facilidade locais onde o prato do dia custa em torno de £10.

 

Só um detalhe, se você tem alguma restrição alimentar, não gosta de algo, sempre confira o que tem no prato do dia antes de pedir, as vezes vem algumas coisas "intragáveis", principalmente na Escócia e Inglaterra, que são famosas por sua culinária de gosto "duvidoso".

Link para o comentário
  • Membros

Tô sabendo disso aí haha a culinária inglesa é, no mínimo, peculiar. Qualquer coisa que venha com rins, fígados e outros órgãos de animais que simplesmente não deveriam ser feitos em alimento, eu passo!

 

E o pior de tudo, sou alérgica a frutos do mar e alguns tipos de peixes, então até pra experimentar o famoso Fish & Chips vou ter que tomar cuidado. Vou ir com meu anti alérgico na bolsa e com uma receita, caso precise comprar mais rs

 

Oban, por ser uma cidade beira mar, com bastante atividade de pescadores também vai ser difícil... maas, nada que um mercado não resolva.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...