Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

To indo pra Londres agora em novembro ficar 5 dias, eu e minha mulher. Tenho uma dúvida, minha amiga disse que na entrada perguntaram pra se ela já tinha pago o Hotel, vi também aqui no mochileiros que tem que ter hotel pago. Eu paguei somente os 10% da reserva de hostel pra mim e minha minha mulher que foi bem baratinho. Será que eles encrecam com isso? Nao entendi se quando eles pedem o hotel pago é para todo o período ou só esses 10% da reserva.

Se alguem souber responder eu agradeço,

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ola pedro,passei o natal em londres cheguei no dia 22 de dezembro de 2010,vim em um voo de amsterdan,nunca pago hoteis nas minhas viagens,soh faco a reserva e imprimo a mesma,foi oque apresentei na imigracao,junto com os voos para outros paises a que eu ia visitar.o agente apenas perguntou me;VC VEIO PARA AS FESTA DE FIM DE ANO? e eu disse sim,ele falou WELCOME.....sem problemas,nao acredito que exijam o hotel pago,mas como vc sabe cada agente faz oque lhes dao na cabeca. boa viagem e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vamos a minha duvida: Tenho 21 anos (universitário) e vou fazer trabalho voluntário na Europa no final desse ano e após ele, vou fazer um stopover de 15 dias para conhecer algumas outras capitais antes de voltar para o Brasil.

Assim, como tenho uma prima que se aposentou no Reino Unido (cidadania italiana) morando em Londres, vou visitá-la. Virei de Paris de trem e gostaria de saber se seria melhor chegar com uma carta-convite mesmo - já que vou me hospedar na casa dela e ela estará me esperando na estação - ou se seria melhor fazer uma reserva em um albergue em Londres e falar que não tenho parentes na Imigração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Joyce e/ou xaliba

Li todas as mensagens e não achei nada parecido com a minha dúvida.

Eu me casei no final de setembro desse ano,meu marido é inglês.Eu estive na Inglaterra no final do ano passado e início do ano quando meu marido ainda era meu namorado e entrei sem problemas em Heatrow. Tivemos nossa lua de mel aqui no Brasil e meu marido voltou para a Inglaterra onde reside e trabalha.Eu troquei toda a minha documentação e estou tirando meu passaporte com o nome de casada,que ainda não está pronto mas ficará ainda este mês de novembro.Minha dúvida é a seguinte:Eu estou com passagem comprada para passar o Natal e Ano Novo com o meu marido via TAP com conexão em Lisboa.Não dei entrada para tirar o visto de residente porque fiquei com receio de não ficar pronto antes do Natal,e na verdade ainda não estou indo para morar agora pois sou dentista,estou terminando meus compromissos com os meus pacientes até fechar o consultório aqui.Ainda por cima tenho dois filhos que irão comigo,e tenho que preparar tudo para eles antes de ir morar de vez.A minha preocupação é:posso ter problemas na entrada porque eles podem achar que estou indo imigrar sem o visto de residente??

Meu marido não entende muito,ele acha que por sermos casados não terei problemas...mas sei lá....

Me desculpe,o seu site é de mochileiros ( já fui mochileira)mas apreciaria sua ajuda enviando uma resposta.

Obrigada

Cristina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, a respeito da imigração britânica, posso contar o que aconteceu comigo. Estive duas vezes no Reino Unido, a primeira em abril/2001 e a última em agosto/setembro/2007. Na primeira vez, eu ainda era doutorando, não tinha emprego fixo e vivia apenas de bolsa, mas mesmo assim foi muito fácil. O agente devia ser descendente de indianos ou paquistaneses e foi extremamente simpático, perguntou apenas quantos dias eu ia ficar, e me liberou sem maiores problemas. Já na segunda vez, quando eu já tinha emprego fixo, como funcionário público, passei por um apuro daqueles. A agente era bem antipática, perguntou várias coisas, além dos dias que eu ia ficar, também me perguntou sobre o que eu fazia no Brasil, o que os meus pais faziam (ambos são aposentados), o que eles faziam antes de se aposentarem, se eu morava com eles, se eu tinha feito reserva em hotel, pediu para contar a quantia em dinheiro que eu havia trazido, se eu já havia estado no Reino Unido (aí é que eu vi que tinha feito besteira: a primeira autorização ficou no passaporte antigo, e eu não me lembrei de trazer junto com o novo passaporte, quando disse isso ela balançou a cabeça negativamente e pensei: tô frito! Recomendo a todos viajarem com passaporte antigo também, além do atual). Só depois que eu tive a ideia de mostrar o passe de trem que eu tinha comprado aqui no Brasil (BritRail) é que ela me liberou, e ainda me pediu desculpas pela quantidade excessiva de perguntas. Por isso, se alguém pretende viajar para o Reino Unido e ir para vários lugares lá (Escócia, País de Gales, etc), pode ser uma boa comprar o BritRail, é uma despesa a mais, mas pode te ajudar bastante na hora da imigração (ao menos, foi o que aconteceu comigo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, vamos a minha duvida: Tenho 21 anos (universitário) e vou fazer trabalho voluntário na Europa no final desse ano e após ele, vou fazer um stopover de 15 dias para conhecer algumas outras capitais antes de voltar para o Brasil.

Assim, como tenho uma prima que se aposentou no Reino Unido (cidadania italiana) morando em Londres, vou visitá-la. Virei de Paris de trem e gostaria de saber se seria melhor chegar com uma carta-convite mesmo - já que vou me hospedar na casa dela e ela estará me esperando na estação - ou se seria melhor fazer uma reserva em um albergue em Londres e falar que não tenho parentes na Imigração?

 

Cara,

 

Vindo para Londres de trem, partindo de Paris, voce vai passar pela imigracao Britanica em Paris, no Gare du Nord, isso mesmo, la em Paris, voce vai passar por 2 imigracoes na estacao de trem : uma e a imigracao francesa, que so vai checar o seu passaporte, e te deixar "sair do pais" ( nem sempre eles carimbao o passaporte na saida, nem se preoculpe com isso), e logo depois, o Home Office (IMIGRACAO BRITANICA, FORMADA POR POLICIAIS BRITANICOS, SUPERRR CHATOS!!!), que ja vai carimbar o seu passaporte.

 

Voce tera que preencher uma ficha de imigracao, e entregar para aprovarem ou nao a sua entrada. Isso ainda em Paris, entao nao pense que , se nao te deixarem entrar, voce simplesmente fala com sua tia que esta do lado de fora, ela estara em Londres e vc em Paris.

 

Agora, nao sou um expert em imigracao, mais estudo Relacoes Internacionais aqui no UK, e ja entrei e sai desse pais mais de 30 vezes!( Tenho 32 carimbos da imigracao britanica no meu passaporte...), e mesmo com todos os carimbos do UK e de outros paises da UE,alem do visto de estudante, eles ainda me perguntao um monte de coisaaa!

 

Ontem, voltei de Amsterdam para Londres, me "prenderam" na imigracao, me fizeram passar pelo raio-x especial que te ve sem roupas, e ainda revistaram toda a minha bagagem, isso pq tenho autorizacao para morar aqui!

 

Ja criaram problema ate com um brinco meu, isso mesmo, na foto que tem no meu passaporte e no meu registro de digitais la na Border, eu estou sem brincos, e agora coloquei um brinco, perguntaram o pq !!!!!!!!

 

Vc, assim como eu, e jovem, isso ja e um problema para eles, esta viajando de trem, ja e sinal de nao ter dinheiro suficiente para pegar um voo, ( mesmo que nao seja o caso!!!!), e voce ainda tem familia aqui, o que da mais razao a eles pensarem que vc quer ficar aqui!

 

Se eu fosse voce, eu diria que estava viajando a passeio, faz uma reserva de 10 dias em um desses sites que nem cobrao os 10% no cartao, e imprime a pagina, traz todos os documentos do seguro viagem, e o seu tiket de volta para o Brasil.

 

E por ultimo, tem uma companhia aqui na Europa, chamada EasyJet.com, eles vendem passagens dentro da Europa por baixissimos valores, vi aqui agora uma passagem de Paris para Londres, (one way), por 75 reais!!!

 

Espero ter ajudado.

 

Boa Sorte;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal!

Tõ indo para Londres, Bélgica, Amsterdan, Berlim, Praga, Bratislava e Budapeste em maio.

Meu passaporte tem carimbo recente da Bolívia, do Peru e da Colômbia. Vcs acham que corro o risco de ser considerada traficante?

Ademais, sou negra e vou sozinha. Corro risco de ser discriminada por racismo?

Sou funcionária pública, pretendo levar dois cartões internacionais, dinheiro, reservas, passagens, seguro viagem e documentação de meu cargo público.

Li em algum lugar aqui no mochileiros de alguém que teve problemas em Londres pelo fato de ter carimbo da Venezuela no passaporte, por isso cogitei a hipótese.

Acho que se correr risco posso fazer o trajeto Bélgica-Londres e Amsterdan, aí qq coisa me mandariam de volta para Bélgica né? Acham melhor pra não correr risco? Não quero perder o resto da trip...

 

Muito obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não pelo racismo, mas pelo conjunto das coisas que você descreveu, é sim mais suspeita do que do que o normal, não só para drogas. Mas isso não importa! A recomendação é sempre estar preparada para o caso do fiscal desconfiar. Saiba explicar o motivo que te levou até esses paises. Leve a documentação que prova que vc é turista agora (vc vai para mais de um pais e isso já ajuda) e o mais importante não leve drogas. ::lol4::

Tambem não reclame se eles resolverem te revistar e responda de forma educada e direta. Fazendo isso, Vá sem medo!

 

O nosso amigo do post acima do seu, deve ter cara de bandido e descreveu o que se passou com ele. Mas vamos e convenhamos que um cara que diz ser estudante, viajando o tempo todo (32 entradas) e chegando de Amsterdã pode levantar suspeita. Na pior das hipóteses vai acontecer o mesmo com vc. Mas ninguém vai "plantar" algo. Se acontecer de te revistarem, depois de checar, te liberam.

 

E aproveitando o post para comentar a mensagem do Douglas. Não descartaria o trem. Eu já fiu para Londres pelo eurostar e é muito bom, saindo e chegando no centro das cidades. E ficar em casa de parente também não é crime. É a escolha natural.. não tem porque mentir (desde que o contato esteja legal e vc tenha toda a documentação, é claro). Não acredito de imigração barrando porque não vai com a sua cara. O que eles fazem é talvez te checar com maior detalhe... e heathrow é o ponto de entrada que mais assusta o pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O nosso amigo do post acima do seu, deve ter cara de bandido e descreveu o que se passou com ele. Mas vamos e convenhamos que um cara que diz ser estudante, viajando o tempo todo (32 entradas) e chegando de Amsterdã pode levantar suspeita. Na pior das hipóteses vai acontecer o mesmo com vc. Mas ninguém vai "plantar" algo. Se acontecer de te revistarem, depois de checar, te liberam.

 

 

Renata e demais

 

Se o turista não tiver de posse de um passaporte europeu a chance de ser interrogado é quase que de 100% todas as vezes que passar pela alfândega da Inglaterra, mesmo tenho um visto provisório(trabalho ou estudante) do país ,não isenta de ser barrado ou questionado.

Não é algum tipo de racismo ou preconceito é apenas uma questão burocrática , simples e racional.

Não barram uma pessoa por "ter cara de bandido",ser negra , caucasiana ,asiática ou homossexual e sim porque não atendeu as exigencias de entrada no país.

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...