Roteiros de Viagem na Europa

#1070385 por Henriquebnn
21 Mar 2015, 16:17
Olá amigos.
Estou comecando a planejar um viagem para o final de 2016 (se a nossa economia assim permitir ::mmm: ). Sera umma viagem de 30 dias, eu minha namorada e um amigo (talvez mais dois amigos). Calculamos gastar fora passagens em torno de 70 euros dia.
Mas gostaria, que podessem me ajudar com o roteiro que venho montando. Principalmente em relacao ao translado entre os países, e o tempo que estou organizando para cada região (particularmente prefiro viagens que explore menos paises, mas fique mais tempo explorando a regiao, mas fui voto vencido e vamos conhecer mais lugares em menus tempo ::lol4:: )

- 7 dias Inglaterra
5 Londres
2 Liverpool + Manchester

# penso em incluir a região de Bath, talvez entrar no País de Gales)
# gostaria muito de incluir a escocia mas acho que o tempo nao sera suficiente :cry:

- 4 dias Holanda
3 Amsterdam _\|/_ :mrgreen:
1 Roterdam

- 2 dias Bélgica
Bruxelas
- Luxemburgo
# pensei passar Durante o trajeto ate a Franca, nao sei se ha trem ou bus (ou se ate mesmo compensa, pois muitas vezes ir de avião é Mais em conta)

- 5 dias França
3 Paris
2 Lyon + Marseille + Montpellier

# sei que estou excluindo lugares como Monaco, Nice... Mas devido ao tempo curto, pensei nessas outras alem de Paris.

-Andorra
# mesmo caso de Luxemburgo, pensei em cruzar no trajeto da França ate espanha, mas não sei se vale a pena, devido ao tempo e o $.

- 5 dias Espanha
2 Barcelona
Zaragoza
2 Madrid
Málaga
Gibraltar
#a ideia é cruzar o estreito Gibraltar/Ceuta de ferry bolt.

- 7 dias Marrocos
Marrakesh
Casablanca
Rabat
Fes
Ceuta
Tangier

Ainda estou em fase inicial de organização. Possivelmente haverá mudanças nos roteiros.
Por isso, gostaria de saber o que vocês pensam, o que está faltando, o que eu posso otimizar.

Grande abraço amigos. ::hãã::

#1070423 por xxxxxxxxxx
21 Mar 2015, 19:10
7 dias é o mínimo necessário para Londres, Liverpool e Manchester, não dá para incluir mais nada sem sacrificar algum outro local.

Roterdam, a menos que vocês sejam arquitetos, é totalmente dispensável num roteiro deste, pois Roterdam é basicamente uma cidade grande sem muitos atrativos turísticos, a principal atração são alguns prédios modernos e futuristas, que sinceramente, geralmente costumam interessar somente a arquitetos...

2 dias entre Bruxelas e Luxemburgo, vai ficar um pouco corrido, mas fazendo de trem de alta-velocidade é possível fazer.

3 Paris - 2 Lyon + Marseille + Montpellier, é completamente inviável, só Paris precisa de no mínimo uns 4 ou 5 dias, e Marseille e Montpellier ficam muito distantes de Paris, mesmo indo de avião, depois de descontar todo o tempo envolvido, você vai gastar praticamente 1 dia inteiro para chegar lá e outro para ir embora, sobrando quase nada de tempo livre para aproveitar estas cidades.

Vocês já deram uma olhada em como chegar em Andorra?? É um país minusculo praticamente no meio do nada, sem aeroportos e sem ligação de trem, vocês teriam que pegar um avião/trem até Toulousse ou Barcelona e depois encarrar mais 3 ou 4 horas de ônibus/carro até chegar em Andorra. Ou seja, é muito empenho e trabalho para chegar lá e ficar pouco tempo, se for ir para lá, tem que ser com tempo para fazer valer a viagem.

5 dias na Espanha e você quer visitar 5 cidades diferentes? A conta não fecha com o que você colocou acima!! 5 dias mal são suficientes para Barcelona e Madri, mesmo ficando só nestas 2 cidades, descontado o tempo se deslocando para chegar lá, sair e entre as cidades, mal e mal vão lhe lhe sobrar 1 dia e algumas horas quebradas para cada uma, o que é pouco tempo.

6 cidades no Marrocos em 7 dias, sinto muito, mas é completamente inviável, ainda mais que os deslocamentos por lá não são dos mais rápidos pontuais e confiáveis...

E por fim lembre-se que será inverno, que vai escurecer as 4 da tarde na maioria destas cidades, que vai estar fazendo um frio de rachar, o que sempre tira um pouco das suas forças e ânimo, exigindo que você fique um pouco mais de tempo em cada local.

Resumindo, o roteiro está bem ruim, até a Bélgica até seria viável, mas daí em diante está completamente inviável. Ou seja, convença os seus amigos a repensar o roteiro, pois do jeito que está simplesmente não vai dar.
#1070443 por Henriquebnn
21 Mar 2015, 20:27
O planejamento não seria fazer todas essas cidades. Mas são algumas que nos interessam e apartir dessas ideias vamos ajustando. São apenas os primeiros rabiscos.
Quanto a Luxemburgo pelo o que eu vi, a melhor opção é o trem realmente.
E Andorra não achei nada que não fosse uma viagem longa de ônibus.
Zaragoza e Málaga eu adicionei ao roteiro porque estariam no meio do trajeto entre Barcelona/Madrid e Madrid/Gibraltar. por isso que a conta não fecha. Mas o foco é concentrar os 5 dias em Madrid e Barcelona, os outras cidades apenas passaríamos de forma breve, se viável for.
Quanto a Marrocos vou selecionar melhor, mas ainda não fiz pq preciso estudar um pouco mais.

Passaremos 30 dias, mas não temos certeza se será em dezembro, ou após março.
Mesmo assim muito obrigado meu amigo. Pela sua orientação.

Certamente vou refinar no decorrer dos dias o roteiro. E colocarei aqui.

Obrigado mais uma vez.
Abraco
#1072086 por Henriquebnn
26 Mar 2015, 10:00
Muito bem. Dei uma aperfeiçoada no meu roteiro, após os conselhos do colaborador. Após conversar com meus amigos decidimos que entre Abril e Maio (é baixa temporada e a temperatura começa a aumentar).
Segue como está ficando:

- 7 dias Inglaterra
Londres
Liverpool
Manchester
# eng/ned - Ferry Bolt (travessia a noite)

- 4 dias Holanda
Amsterdam
# ned/bel/lux - trem

- 3 dias Bélgica
Bruxelas
Luxemburgo
# lux/fra - Não sei ainda qual a melhor forma de fazer esse translado

- 5 dias França
Paris
Versalhes e arredores
#fra/esp - a travessia será feita do meio mais econômico ::mmm:

- 5 dias Espanha
Barcelona
Madrid
Gibraltar
#esp/mar - travessia de Ferry Bolt pelo estreito de Gilbraltar até Ceuta(Mar)

- 6 dias Marrocos
Marrakesh
Fes
Ouarzazate
#1072142 por xxxxxxxxxx
26 Mar 2015, 11:57
Está melhor agora, o único ponto um pouco problemático que vejo agora seria a Espanha.

Lembre-se que cada vez que você for se deslocar de uma cidade para a outra, na melhor das hipóteses isto vai lhe consumir meio dia de tempo útil, pois tem que fazer as malas, fazer check-out, ir até estação de trem, chegar uns 20 minutos antes de trem partir, 3 ou 4 horas de viagem de trem, ao chegar no destino, tem que ir até o hotel, fazer check-in, deixar as malas, etc...

Tudo isto vai comendo tempo, e quando você vê, se foi meio dia só em função de ir de um local ao outro. Ir de avião não muda muito, pois aeroportos são distantes, tem que chegar 1 ou 2 horas entes para o check-in e procedimentos de segurança, etc..

Ou seja, depois de descontar o tempo gasto nos deslocamentos, na prática, mal e mal vai lhe 1 dia útil em cada cidade na Espanha, o que é muito pouco.

Minha sugestão, se você fazem questão de visitar todos estes locais na Espanha, seria "espremer" um pouco o tempo em Amsterdam, que sinceramente não precisa de 4 dias caso não esteja pensando em ir a alguma cidade do interior, 3 dias seriam mais que suficientes para Amsterdam. Ou então cortar algo em Bruxelas/Luxemburgo, ambas as cidades são relativamente pequenas e compactas, você visita tranquilamente em 1 dia.

Estes deslocamentos na Holanda/Belgica/Luxemburgo tem a vantagem se serem um pouco mais fáceis e rápidos, de trem levam no máximo 2 horas, então você pode pegar o trem de manhã cedo, tipo lá pelas 08:00 da manhã, passar o dia na cidade, e a noite, lá pela 18:00 ou 19:00 pegar o trem para a próxima cidade.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes