Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas - Arquivo

Troca de informações sobre Intercâmbio e cursos no exterior

Editor: joycebandi

Re: AGÊNCIAS DE INTERCÂMBIO

Mensagempor Marinabia em 07 Ago 2008, 15:16

Oi pessoal
Estou acompanhando a discussão de vocês e gostaria fazer uma sugestão sobre agencia de intercâmbio no Brasil. Trata-se da Education First (EF). Esta agencia existe há 40 anos no mercado e é bastante reconhecida tanto nacional como internacionalmente. Entre os serviços, alem do intercambio, estão os cursos de idiomas no exterior e os programas de trabalho no exterior. Conheço diversas pessoas que fizeram intercambio pela EF e que ficaram muito satisfeitas. Eu por enquanto nao estou pensando do Brasil, mas sempre procuro informações sobre universidades lá fora. Vou terminar minha graduação primeiro e depois fazer um mestrado "sanduiche". Bom, espero que seja uma dica. Sei que esta e uma escolha importante, por isso e bom pesquisar bastante tambem e conversar com pessoas que já tem experiencia.

Abraço
Marina
Marinabia

Re: Estudar Ingles na Irlanda

Mensagempor olimacau em 08 Ago 2008, 22:50

olá!! Muito legal esta iniciativa de informar as outras pessoas que querem ir tb.
Estou pensando em ir em fevereiro de 2009 e, gostaria de saber, se existe outro tipo de trabalho sem ser mc donalds ou em pubs lotados... e qndo começa a esquentar? março ja é tranquilo? é pq eu sou do rio de janeiro e não estou acostumada com o frio...
E sobre uma escola chamada DCI? alguem sabe alguma coisa?

valeu saudaçoes
olimacau

Mensagempor naina_ce em 29 Ago 2008, 10:20

Ola pessoal...
Estou programando minha viagem para Irlanda em março/09, vou passar 1 ano, quem estiver indo nesse mes ou proximo e quiser trocar informação por favor me manda e-mail: janaina_ferr@yahoo.com.br
Estou em duvidas nas seguintes escolas: ABBEY COLLEGE , LANGUAGE HOUSE , GRAFTON COLLEGE e ATLAS LAGUAGE SCHOOL...se alguem tiver alguma dica legal sobre elas por favor me diga...pq estou numa duvida cruel... :roll:
Ah, quem tiver dica de agencia tb me fala ai galera, pq ate agora nao decidi, por qual vou fazer...
Ate mais...
Abraços a todos... :wink:
naina_ce

Mensagempor Theomendonça em 05 Set 2008, 01:11

Olá a todos! Já há algum tempo planejava fazer um intercâmbio tendo como objetivos estudar a língua inglesa e também vivenciar toda a experiência envolvida neste tipo de viagem.

Pois bem, sábado passado fechei um pacote para estudar seis meses na escola Kaplan Aspect localizada na capital da Irlanda, Dublin. Uma amiga que ficou dois meses no Canadá estudou nesta escola e a elogiou bastante, seu namorado que está na Irlanda também a recomendou.

Escolhi esta escola pelas indicações de meus amigos e pelo seu reconhecimento mundial no ensino da língua inglesa.

A Kaplan Aspect possui escolas no Reino Unido, EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, dentre outros países. É a líder mundial em testes preparatórios para universidades e possui diversos certificados como o do British Council, ACCET, NEAS, MEI/ RELSA etc.

Decidi ir para Irlanda, pois dos países de primeiro mundo, é o que apresenta menor burocracia para receber estrangeiros. Além disso, Dublin a capital da Irlanda, é conhecida pelo entretenimento, pelos bons Pubs, pela cerveja Guinnes e pela boa recepção a estrangeiros.

Para conseguir a permissão para trabalho é necessário que se tenha um visto de pelo menos 25 semanas no país.

O visto deve ser retirado no próprio país e, se não me falha a memória, em um prazo máximo 5 (cinco) dias à contar da data de chegada.

Já estou fazendo a lista do que levar para está viagem. Uma das coisas que ainda não sei como vou resolver é o edredom ou cobertor. Não tem condições de levar um dos que uso aqui e se for comprar lá, não vai ter como trazer depois para o Brasil.

Estava pensando em algo leve, com pouco volume e que fosse eficiente. Veio-me a cabeça que este pessoal que costuma fazer trilhas e viagens de mochilão para lugares inóspitos, são mestres em utilizar equipamentos com estas características, afinal, ninguém faz uma trip para Ushuaia por exemplo, carregando um colchão, lençol cobertor e travesseiro nas costas.

Não sei se Saco de Dormir seria uma boa, pois não deve ser muito confortável, mas aceito sugestões.

Se alguém souber da existência de alguma coisa deste tipo e puder me ajudar ficarei grato.

Também me disponho a ajudar quem tiver dúvidas em relação a Intercambio.

Abraços!
Theomendonça

Re: Estudos no Canada ou EUA.

Mensagempor lm em 09 Set 2008, 22:38

fico a disposição para esclarecimento de qualquer dúvida sobre o canadá, também sobre visto e imigraçào

abraço
-----------------
Marcelo - Rock 'n Roll! Never Say No!
http://www.ibvv.orb.br/penaestrada
MSN: marcelo@soscanada.com.br
lm

Mensagempor crismel8509 em 16 Set 2008, 15:51

AGBR Intercâmbio e Turismo
A Empresa AGBR Intercâmbio e Turismo do Rio de Janeiro é uma [color=#FF0000]pessima Agencia[/color], até um certo momento esta tudo a mil e uma maravilha, mas apartir do momento em que a pessoa responsavel pela documentação do meu intercâmbio de duas semanas para Londres saiu da empresa ninguém sabia me informa de mais absolutamente nada. Eu que sempre tinha que ficar entrando em contato. Não me deram nenhum tipo de orientação, eu que tive que me virar completamente sozinha e ainda por cima me ferrei na imigração não aceitaram meus documentos, dizeram que eu estava mentindo e não pode entrar e o que a agencia fez... Nossa Lamentou!!! Mas que lindo não é mesmo?!! Eles são completamente desorganizados, e irresponsaveis sem nenhum compromisso com seus clientes.
crismel8509

Mensagempor cchalom em 24 Set 2008, 10:17

Recomendo a todos que antes de procurar uma agência de Intercâmbio, verificar se a mesma é credenciada a BELTA(http://www.belta.org.br), organização que regulamenta as empresas de intercâmbio no Brasil.

Atenciosamente,

Claudio Chalom
BEX Intercambio Cultural
www.bexintercambio.com.br
cchalom

londres apartir do japao

Mensagempor stefanie em 01 Out 2008, 00:45

oiii
moro no japao e estou pensando em ir pra londres ano q vem
sera que alguem poderia me ajudar dizendo como dou entrada na papelada?
pretendo ir para estudar por mais de 6 meses
queria dicas tbm de escolas e lugares para ficar

abrigada
stef :D
stefanie

Re: londres apartir do japao

Mensagempor stefanie em 01 Out 2008, 15:54

Caso tenha alguém que queira dividir algum lugar
Me adicione no msn

tef_watanabe@hotmail.com
stefanie

Mensagempor Luiz Alberto em 05 Out 2008, 18:28

Antes de viajar para Dublin para estudar inglês tinha varias duvidas. Encontrei um site bem resumido www.seaventurandoemdublin.com . Me ajudou na compra de passagem, escola e acomodacões, alem de ter me ajudado bastante assim que cheguei em Dublin. Gostaria de passar a todos. Além de dicas, tive a oportunidade de visitar atrações na cidade que não tinha ideia que a cidade propunha.
Luiz Alberto

Mensagempor Luiz Alberto em 05 Out 2008, 18:36

Antes de viajar para Dublin para estudar inglês tinha varias duvidas. Encontrei um site bem resumido www.seaventurandoemdublin.com . Me ajudou na compra de passagem, escola e acomodacões, alem de ter me ajudado bastante assim que cheguei em Dublin. Gostaria de passar a todos. Além de dicas, tive a oportunidade de visitar atrações na cidade que não tinha ideia que a cidade propunha.
Luiz Alberto

Mensagempor Rpcline em 17 Out 2008, 21:42

Boa noite!
Minha filha tem interesse em 2009 ficar alguns meses na Nova Zelândia, para estudar inglês. Estou fazendo orçamentos com a CI e a STB.
Alguém tem alguma experiência recente, boa ou não, com estas empresas?
Grato.
Rpcline

Mensagempor joycebandi em 18 Out 2008, 02:25

Rpcline escreveu:Boa noite!
Minha filha tem interesse em 2009 ficar alguns meses na Nova Zelândia, para estudar inglês. Estou fazendo orçamentos com a CI e a STB.
Alguém tem alguma experiência recente, boa ou não, com estas empresas?
Grato.

Pergunta complicada, pois as opiniões variam bastante para tudo na vida.
O que vc pode fazer é entrar em contato com o consulado da NZ em Sao Paulo e pedir informações sobre visto de estudante , moradia, custo de vida , enfim tudo o que vc tiver dúvida a respeito do país.Logicamente o consulado não vai te informar/opinar no que refere a agências de intercambio , mas com as informações oficiais do consulado vc poderá comparar o que as empresas te oferecem.
Boa sorte!
Visit Sweden in mochileiros.com
joycebandi
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Uns tantos!

Mensagempor Rpcline em 18 Out 2008, 19:55

Obrigada pela atenção, Joyce.
Mas quanto a estas informações sobre o país e outros aspectos, já estamos bem informados. Na verdade, minha dúvida está na idoneidade das empresas ao cumprir o contrato in loco. Informação de quem já fez contrato com a empresa sempre é bem vinda.
Abraços.
Rpcline

Mensagempor joycebandi em 19 Out 2008, 03:49

Rpcline escreveu:Obrigada pela atenção, Joyce.
Mas quanto a estas informações sobre o país e outros aspectos, já estamos bem informados. Na verdade, minha dúvida está na idoneidade das empresas ao cumprir o contrato in loco. Informação de quem já fez contrato com a empresa sempre é bem vinda.
Abraços.

Eu entendi sua pergunta , acho que vc não entendeu minha resposta.Vou tentar ser mais clara.
1- Vc tem todas as informações a respeito de como funciona um intercâmbio na NZ (dados esses fornecidos por fonte oficial Consulado)
2-Vc tem o contrato da ou das empresas como funciona com eles.
3-Vc cruza então os dados oficiais com os dados das empresas se baterem a chance delas cumprirem é de 99%.
E dê uma olhada no alto da página , alguem postou sobre um cadastro de agencias de intercâmbio.
Pense que até a melhor das pessoas um dia pode errar.
:lol: :lol:
Visit Sweden in mochileiros.com
joycebandi
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Uns tantos!

AnteriorPróximo

Voltar para Intercâmbio & Cursos no Exterior