por Theomendonça em 05 Set 2008, 01:11
Olá a todos! Já há algum tempo planejava fazer um intercâmbio tendo como objetivos estudar a língua inglesa e também vivenciar toda a experiência envolvida neste tipo de viagem.
Pois bem, sábado passado fechei um pacote para estudar seis meses na escola Kaplan Aspect localizada na capital da Irlanda, Dublin. Uma amiga que ficou dois meses no Canadá estudou nesta escola e a elogiou bastante, seu namorado que está na Irlanda também a recomendou.
Escolhi esta escola pelas indicações de meus amigos e pelo seu reconhecimento mundial no ensino da língua inglesa.
A Kaplan Aspect possui escolas no Reino Unido, EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, dentre outros países. É a líder mundial em testes preparatórios para universidades e possui diversos certificados como o do British Council, ACCET, NEAS, MEI/ RELSA etc.
Decidi ir para Irlanda, pois dos países de primeiro mundo, é o que apresenta menor burocracia para receber estrangeiros. Além disso, Dublin a capital da Irlanda, é conhecida pelo entretenimento, pelos bons Pubs, pela cerveja Guinnes e pela boa recepção a estrangeiros.
Para conseguir a permissão para trabalho é necessário que se tenha um visto de pelo menos 25 semanas no país.
O visto deve ser retirado no próprio país e, se não me falha a memória, em um prazo máximo 5 (cinco) dias à contar da data de chegada.
Já estou fazendo a lista do que levar para está viagem. Uma das coisas que ainda não sei como vou resolver é o edredom ou cobertor. Não tem condições de levar um dos que uso aqui e se for comprar lá, não vai ter como trazer depois para o Brasil.
Estava pensando em algo leve, com pouco volume e que fosse eficiente. Veio-me a cabeça que este pessoal que costuma fazer trilhas e viagens de mochilão para lugares inóspitos, são mestres em utilizar equipamentos com estas características, afinal, ninguém faz uma trip para Ushuaia por exemplo, carregando um colchão, lençol cobertor e travesseiro nas costas.
Não sei se Saco de Dormir seria uma boa, pois não deve ser muito confortável, mas aceito sugestões.
Se alguém souber da existência de alguma coisa deste tipo e puder me ajudar ficarei grato.
Também me disponho a ajudar quem tiver dúvidas em relação a Intercambio.
Abraços!