Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Intercâmbio & Cursos no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre Intercâmbio e cursos no exterior

Moderador: joycebruja

Re: Visto de Estudante + mochilar

Nova mensagempor igor.fgoncalves » 23 Jun 2010, 11:08

Não entendi seu comentário, alguém aqui fez menção a cegos, site em braile e/ou site falado?
Seria interessante, que aqueles que possam ajudar e dar dicas se restringissem as perguntas demandas, como: “como eu devo proceder? Dou entrada no visto aqui no Brasil e deixo para pega-lo quando estiver em Portugal ou já vou com ele?”

Obrigado!
igor.fgoncalves

Data de registro: 23 Jun 2010, 00:29
Reputation point: 0

Re: Visto de Estudante + mochilar

Nova mensagempor joycebruja » 23 Jun 2010, 13:08

Ora meu caro
A resposta a sua pergunta está nesta mensagem
joycebruja escreveu:Mauricio
O visto de estudante é para o país onde estudará.Portanto vc terá direito a estar na Espanha por 180 dias, ou o que seja.
A regra de pedir a passagem de retorno é para qualquer situação exceto em dois casos, visto permanente ou para cidadão europeu.
Porque não inverte , faça seu passeio antes de ir estudar ? :wink:
Se não for possível inverter , ao terminar o seu prazo pode sim pedir extensão do visto.
Não há fronteiras internas , apenas blitz de quando em quando. :wink:

Portanto nada fugiu a sua pergunta.É só ler. ::cool::

Apenas brinquei com vc porque escreveu em letras enormes desnecessáriamente. :mrgreen:

Tendeu agora mô bem? ::Ksimno::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: Lisboa na páscoa
Reputation point: 2324

Intercambio de 1 ano + viagens(mochiao) quase todos FDS

Nova mensagempor Leo_Cavalcante » 16 Jul 2010, 11:32

Vou me formar final do ano, e pretendo ir pra londres em fevereiro, ainda estou pesquisando, estou vendo várias agencias de intercambio, mas está ficando muito caro, alguns amigos me falaram pra fazer sem agencia, estou pesquisando..

Pretendo ficar um ano, de inicio, vou ficar 8 meses, aprendendo ingles, depois algum curso na area, quero ficar no minimo 1 ano

vcs poderiam me indicar algumas coisas, tipo, escola boa, que nao tenha muitos brasileiros, bom lugar(barato e boa localizacao) para ficar...
O que preciso para ficar tudo certo na viagem, matricula, visto, essas coisas....

E quem conhece bem a europa, vi agora pouco na decolar, tp, passagem aerea pra daqui 5 meses chega a custar 15 dolares ida e volta pra vários destinos na europa, mas tenho medo de comprar agora, e ir fazer essas viagens sozinho, o que vcs meindicam?

Obrigado??

tem alguem que vai ou ja estará lá nesta epoca??
Leo_Cavalcante

Data de registro: 29 Abr 2010, 22:47
Próximo Destino: Londres 5 meses de intercambio(07 de fevereiro a 30 de junho)

Mochilão pela europa durante 3 meses(julho, agosto e setembro)

EUA 3 meses de cursom intercambio

Re: Intercambio de 1 ano + viagens(mochiao) quase todos FDS

Nova mensagempor adonaycodo » 28 Jul 2010, 21:36

Cara, vo pra la em setembro fazer um curso de um mes e tmb vo viajar nos fds..
Sobre a escola, fiz na CI da avenida paulista, achei o preço interessante, mas talvez seja legal vc ver por fora mesmo. Caso leve mesmo a serio a parte do curso seria legal ver uma instituicao aprovada ou cadastrada (sei la com chama) na british council..Eu vo fz na St Giles london central.

Lugar pra ficar infelizmente nao posso te ajudar pq ainda nao fui!

Sobre as viagens, se eu fosse vc compraria o curso, reservaria o lugar de ficar, compraria as passagens de londres e dai depoois pesquisaria os outros destinos, pelo menos foi como eu fiz e eu achei legal, apenas uma opiniao mesmo!! Vale comprar com antecedencia pois acabei pagando 80 libras numa passagem pra roma sendo q poderia ter pago bem menos com antecedencia!

Pesquisa as empresas low cost, tipo easyjet e ryanair antes de comprar, cheguei a ver uma diferença de 50 libras entre uma e outra na passagem para roma!!

Não posso te ajudar mto, apenas desejar boa sorte e morrer de inveja pelo tempao q vc vai ficar..rs

Abraços
adonaycodo

Data de registro: 06 Nov 2009, 14:14
Próximo Destino: Trip de 1 mês pela Europa - Inglaterra, França, Holanda e Italia.

Curso inglês - Vancouver (Canadá)

Nova mensagempor DiegoCosta » 02 Set 2010, 14:36

Boas para todos.

Galera alguém ai tem dicas sobre as escolas de inglês em Vancouver? Sabe as regras para europeus no Canadá e se dá pra trabalhar enquanto estuda? Agradeço o apoio!
Na dúvida, faça...
DiegoCosta

Data de registro: 08 Out 2009, 12:09
Próximo Destino: Escócia - Fev/11

Re: Agência para viajar

Nova mensagempor universointercambio » 14 Set 2010, 10:41

Eu vou de Universo Intercambios! Muita experiência e dicas de quem viveu nos países!
Abraço!
universointercambio

Data de registro: 14 Set 2010, 09:59

Eu estudei espanhol do Chile

Nova mensagempor carucintra » 10 Out 2010, 16:40

Oi pessoal,

Eu estudei espanhol em Santiago do Chile em 2007. Fiquei 1 mês e não me arrependo. Voltei com o espanhol bem bacana. Fechei pacote com o Sem Destino e só tenho elogios a fazer a eles. Eles foram demais! :)

Estudei na Tandem Violeta Parra e morei numa república estudantil chamada El Punto.

Abaixo, vou deixar todos os sites.
Escola de idiomas: http://www.tandemsantiago.cl/index.php
Residencia Estudantil: http://elpunto.cl/portugues/index.php?o ... e&Itemid=1

E, de novo, valeu muito a pena!

Beijos!
Don't let dreams only be dreams!
carucintra
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Set 2010, 11:09
Próximo Destino: Out/10: Portugal e Espanha. Dez/10: Isla Margarita.

Re: Melhor lugar da America para se aprender espanhol

Nova mensagempor jofior » 10 Out 2010, 16:53

Que bom saber que você gostou do Chile carucintra.
To indo pra lá em janeiro pra estudar também. Fechei o curso com a CI.
Agora to buscando o que fazer por la tbm durante os meses da minha estadia.
Abraço.
jofior

Data de registro: 10 Out 2010, 16:43
Próximo Destino: Chile

Re: Intercâmbio & Cursos no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor alan_jow » 16 Out 2010, 23:55

Diego, espero que a resposta não seja tardia...

Não estudei nessas escolas, me baseio nas pesquisas sobre intercâmbio que tenho feito:
As mais conhecidas de Vancouver são a ILAC, ILSC, St. Giles e Intrax sendo que dessas a que eu mais me interessei é a ILAC. Possui ótima infra estrutura e apoio ao aluno, muito premiada internacionalmente mas com preço nada absurdo.

quanto as outras perguntas eu ficarei devendo

espero ter ajudado
abç
"Não ouse roubar a minha solidão se não fores capaz de me fazer real companhia".
alan_jow

Data de registro: 04 Fev 2010, 19:17
Próximo Destino: BsAs - AR

Cursos no Exterior - Bélgica

Nova mensagempor brun0ww » 27 Out 2010, 15:25

Oi!

Estou pensando em ir estudar Francês na Bélgica, mais especificamente Bruxelas, mas irei morar em Leuven. Devo ficar por lá uns 9 meses. Alguém aqui tem algumas dicas de cursos?

Já pesquisei alguns e o que mais me agradou até agora foi a Aliança Francesa (http://www.alliancefr.be).

Mandem opiniões por favor. Valeu!
brun0ww

Data de registro: 27 Out 2010, 15:11

Cidades do Canadá, qual escolher?

Nova mensagempor cmoura » 24 Nov 2010, 13:25

Gente, me ajudem!
To buscando informações porque quero fazer um intercâmbio no próximo ano, mas estou com muitas dúvidas se faça um curso de férias ou vou como Au Pair.
Acho que o curso de férias me daria mais mobilidade pra conhecer o país depois que acabassem as aulas e quem sabe até trabalhar em alguma coisa.
Andei vendo uns destinos e gostei bastante do Canadá, só que estou em dúvida sobre a cidade.
Ano passado meu irmão viajou pela http://www.experimento.org.br/ e me recomendou muito. Então acho que vou aproveitar e fazer algum pacote com eles, pois meus pais já conhecessem e ficam menos inseguros. Estou em dúvida entre Montreal e Whistler. Essa segunda cidade seria uma boa opção pois estudo turismo e vi que eles são famosos pela prática de sky e tal, aí pensei que de repente poderia até fazer algum estágio ou coisa do tipo lá...

Enfim, queria opiniões, ajudas, tudo que puderem...

Agradeço muito, muito!

Bjos
cmoura

Data de registro: 17 Ago 2010, 14:33

Re: Cidades do Canadá, qual escolher?

Nova mensagempor makiley » 05 Dez 2010, 08:53

cmoura,

Eu fiz um intercambio em Londres a muito tempo atras com a Experimento e gostei muito, fui bem atendido por eles.
Porem quando se chega ao destino (pelo menos com a Experimento) toda a acessoria passa para a escola local, ou seja, se tiver algum problema com a familia local, escola, etc; voce contacta um representante diretamente na escola para resolver o problema.
Bom, quanto as cidades se você gosta de neve e ski sem dúvida Whistler é a melhor opção. Agora se não gosta de vilarejos e prefere uma cidade um pouco maior e com mais opções de passeios o melhor é Montreal. Mas, na minha opnião eu ficaria com a primeira cidade.

Abs,
Makiley Barbieri
19 Countries till now...
Twitter @MakileyBarbieri
makiley

Data de registro: 03 Jan 2008, 15:54
Próximo Destino: Aspen,França,Turquia,Dubai,Noruega.
Reputation point: 250

Re: Cidades do Canadá, qual escolher?

Nova mensagempor ching » 09 Dez 2010, 15:01

Bom, não posso opinar pela empresa de intermédio da viagem, pq nunca utilizei.

Mas se me permite, sugiro que considere ficar em Vancouver.
Por ser uma cidade maior e mais estruturada que Whistler, sairá muito mais em conta e tem muito mais coisas a se fazer na cidade.
Whistler é uma vila, praticamente só existe o ski por lá.

Vancouver é considerada uma cidade de estudantes, e por isso, os residentes de lá estão acostumados, repetem várias vezes o que falam, e se esforçam para se fazer entender. Gostei muito de lá, foi uma das cidades em que mais gostei de ir em toda minna vida.
Vancouver tbm tem estação de ski, e fica próxima a Whistler, acho que é 1:30 de van.

Bom, sobre Montreal eu não conheço, mas se for parecida com Toronto, eu não aconselho para se estudar, cidade muito grande, pessoal apressado, imagine um estrangeiro pedindo informações na Av. Paulista, é mais ou menos assim.
ching

Data de registro: 06 Mai 2009, 10:13
Reputation point: 100

CURSO DE FRANCÊS - 2012

Nova mensagempor Leonina75 » 18 Jan 2011, 21:30

Bonjour!

Estou planejando fazer um curso de francês em Montpellier, no sul da França, em 2012.
É pra estudar por 6 semanas e depois mais duas viajando pela Europa (total de 8 semanas).
Ainda não sei se a melhor época é março/abril ou abril/maio, mas tem que ser antes do verão por causa dos preços e das Olimpíadas em Londres.

Não tem nada fechado, até porque ainda estou juntando dinheiro para essa aventura.
Só vou precisar marcar minhas férias de 2012 em agosto desse ano, então ainda dá tempo pra pensar e alterar muita coisa!

Se alguém tiver interesse em ir, estou aberta a sugestões.

Au revoir!!!
Leonina75

Data de registro: 29 Dez 2010, 18:49
Próximo Destino: Rússia e Turquia

Re: CURSO DE FRANCÊS - 2012

Nova mensagempor Talence » 18 Jan 2011, 21:48

Bom dia sou um francês morando perto de Bordeaux.Eu acho melhor de escolher o mez de maio, pois nessa epoca faz melhor calor ..Mas
como Montpellier fica bem no sul ,em Março é bom tambem.
De qualquer maneira vc vai gostar de Montpellier que é um lugar bem bonito ,com muitos estudantes.
Pela pequena historia , tem là a mais antiga faculdade de medecina da Europa,com boa fama.
Je vous souhaite une bonne journée et n'hésitez pas à poser des questions.
Ate mais.
Talence

Data de registro: 08 Jan 2011, 06:22

AnteriorPróximo

Retornar para Intercâmbio & Cursos no Exterior

Submarino.com.br