Intercâmbio & Cursos no Exterior - Relate sua Experiência

Troca de informações sobre Intercâmbio e cursos no exterior

Editor: joycebandi

ESTUDAR NA ESPANHA, TUDO DE BOM!!!

Mensagempor gmaschie em 24 Ago 2008, 13:26

Olá, prazer , meu nome é Giovana, tenho 28 anos e acabo de voltar de uma viagem maravilhosa que fiz pela Espanha, foram 20 dias inesquecíveis que gostaria de compartilhar aqui com vocês. Fui sozinha, estudar espanhol em Madrid(na verdade aprefeiçoar meus estudos, pois já faço por aqui há uns 2 anos). Meu curso na escola ENFOREX (que eu recomendo pois os professores e o método de ensino são muito bons) era no período da manhã (das 09:00 as 13:30), então, tinha tempo de passear muito a tarde e sair a noite também (eu adoro uma balada...) Vou contar um pouquinho dos lugares que visitei e o que realmente vale ou não a pena:

-El Corte Inglês, é uma loja de dpto, tipo a MACY´S, mas, também tem supermercado, livraria, ótica....o supermercado é muito bom, encontra-se de tudo, porém, os preços são mais altos que o Carrefour, mas, pra se chegar a um Carrfour em Madrid, só tendo carro...eles são afastados do centro da cidade.

-Andar de metrô em Madrid é baba, até eu que sou hiper perdida me virei super bem. Dica: vale a pena comprar o ticket de 10 viagens pois sai mais barato e ainda pode usar os créditos para andar de ônibus.

-Na estação Banco de España tem várias coisas legais como: Plaza de Cibeles, Palácio das Comunicações (antigo correios) e dá para ir a pé até o Museu Thyssen-Bornemisza (nesse museu só visitei a exposição itinerante de Miró que eu gosto bastante) e também dá para ir a pé no Museo del Prado (esse é maravilhoso), de pinturas renascentistas. Se não tiver muito tempo, vale a pena focar nas obras de Goya, Velazquez e esculturas de mármore. De dom o Museo del Prado eh grátis no dom das 17:00 às 20:00 e de ter a sab é grátis das 18:00 às 20:00, mas, preparem-se para a fila.

-Normalmente come-se muito bem na Espanha (pelo menos eu adorei). Os restaurantes cobram em média 10 euros pelo menu do meio dia que consiste em primeiro prato, segundo prato e sobremesa ou café om várias opções a escolher. O pão deles é maravilhoso, e o queijo manchego...hum...dá água na boca- é queijo de ovelha, muito bom. O presunto cozido também é bom demias (bem melhor que o do Brasil) e o jamón crudo pra quem gosta é bom também.

- Plaza de España (bem bonito, pra tirar foto)

-Jardines de Sabatini (jardins ao lado do palácio real)

-Plaza de Oriente

-Palácio real de Madrid (vale a pena entrar!!!!!!!)

-Catedral Almudena ( protetora do país)

-Horno San Onofre (uma doceira maravilhosa na Calle Mayor, não deixe de comer 2 doces típicos: rosquillas de alcalá e empinonados)

-Plaza de la Villa

-Plaza Mayor (a praça mais charmosa na minha opinião)

-Calle Serrano (rua cheia de grifes famosas como Bulgari, Ermenegildo Zegna...mas, tem ZARA também e outras mais normais)

-La Castellana (tipo Av Paulista do Brasil) com prédios modernos

-Biblioteca Nacional, é linda vale uma foto, mas, turistas só as sextas-feiras com pré-agndamento. Eu não entrei.

-Sorveteria Ginagrossi, o que é isso??? Uma perdição...tome o de doce de leite caseiro. O de maracujá (sorbet) também é hiper refrescante. Fica na Calle Alberto Aguillera, 01.

-Se prepare para ver muito topless, é normal, eu fiquei chocada no começo...depois achava normal...rsrsrsrsrs, mas, eu não fiz....

-Tome uma clara (típico chopp com limão e água gaseificada, super refrescante, eu amei). Dica: Cervecería 100 montaditos, muito boa pra beber e salir de tapas (petiscar)

-Gran Vía. Ótima avenida para fazer compras, todas as melhores loijas da Espanha estão aqui

-Museo del Jamón . Comi um bocadillo de jamón (sanduíche de presunto crú). Não gostei muito não, mas, tem que experimentar....

-Teatro Kapital, uma balada MUITO boa de 07 andares. Vale a pena!!!!!

-Puerta del Sol. Lá tem o marco zero do país e o símbolo de Madrid (um urso)

-Parque del Retiro. O parque que eu mais gostei, dá pra ficar horas andando ou simplesmente deitada nas gramas do parque embaixo das árvores que fazem uma sombra deliciosa. Legal pra fazer um pic-nic. Leve canga, é melhor pra deitar.

-Ananda. Outra balada, muito linda, perto da estação Atocha, mas, as músicas são mais ou menos...e o povo era meio feio...vale pelo lugar lindo...tipo louge aberto no meio da cidade.

-Templo Egípcio de Debod (dentro do Parque del Oeste)

-Casa de Campo (tm que ir de teleférico). Vista bem bonita.

-Jardines Campo del Moro, atrás do palácio, sem comentários, lindo !!!!!!!!

-Estação Princípe Pio, é um shopping bem legal com lojas boas!

-Chocolateria San Gines , tradicionalíssima, comi churros com chocolate, muito bom!!!! Mas, prefiro o de doce de leite do Brasil rsrsrsrsrsrs

-Balada Joy Eslava (em um antido teatro, bonita também)

-Restaurante VIPs, recomendo. Da mesma rede do Friday´s.

-Restaurante Fresco, tinham indicado, mas, não gostei....

-Show de Flamenco na Casa Patas, tem que ir, imperdível!!!!!!!!!!!!!

-Toledo (cidade medieval perto de Madrid, super bontita). Fui de trem , bem pertinho, vale a pena pra passar o dia.

-Museu Caixa Fórum. O mais moderno de Madrid, bem legal, entrada gratuita.

Bom, de Madrid é só....depois continuo a falar de Barcelona....

beijos, see you, hasta luego!

Giovana

__************************************

Voltei....então, fui de Madrid a Barcelona de trem, AVE, muito bom, 302 km/hora. Tem que comprar antes pela Internet para pagar mais barato...www.renfe.es Muito bom!!!!

Em Barcelona tem o Museo do Picasso, do Salvador Dalí (esse eu não fui pois era um pouco longe...mas, dizem que é lindo, e, como eu amo Dali terei que voltar lá um dia rsrsrsrsrsrsrsrs). A Catedral de Barcelona é bonita, mas, a Igreja Santa Maria del Mar também é linda e tem a cúpula mais alta de todas as igrajas da Europa!!!! Mais alta que a de Notre Dame..... aminha primeira impressão em Barcelona não fio das mulheres pois o metrô é bem pior que o de Madrid e quase fui assaltada em um dos vagões....e o cheiro da cidade não é dos melhores....fede esgoto em alguns lugares...mas tem os seus encantos, claro!

O Parc Güell é de babar, tem uns mosaicos do Gaudi maravilhosos (incluindo os bancos e a famosa salamandra) e a casa em que ele moou pelos últimos anos de sua vida. A Sagrada Familia (de Gaudi também) é outro espetáulo a parte. Espera-se que fique toda pronta até o ano 2026 que será o ano do centenário da morte do engenheiro que a projetou. O Mercado La Boqueria também é muito legal com sucos e frutas deliciosos, fica perto das Ramblas, rua com feira de animais e estátuas vivas, super movimentada. A Casa Batló e a Casa Milá (ou La Pedrera) de Gaudi tamb´m são lindas!

Não deixe de ir à praia Barceloneta, muito boa, de lá dá pra ver a escultura de peixe de Barcelona. Fui também no pavilhão Mies Van Der Rohe porque minha amiga arquiteta me obriigou a ir....hahahahahahhaha, eu como administradora de empresas não me empolguei muito...mas, o cara é bom!

Bom, devo ter esquecido muita coisa da viagem e só vivendo para sentir as sensações que a Espanha pode te oferecer.

Eu amei o país (e olha que já conheço alguns) e oltaria lá sem pensar!

Bjo e até a próxima viagem!
gmaschie

Re: ESTUDAR NA ESPANHA, TUDO DE BOM!!!

Mensagempor daniieul em 30 Ago 2008, 19:34

Legal!
Minha universidade (Universidade Anhembi Morumbi) faz esses intercâmbios, infelizmente eu ainda não tenho condições, mas assim que tiver...
daniieul

Mensagempor gmaschie em 02 Set 2008, 13:47

Nossa, vai....economize uma grana e va...vale muito a pena!!!!!! A Espanha eh maravilhosa!!!!! :D
gmaschie

Mensagempor Thaís em 18 Set 2008, 00:04

Oiiiiiiii!!!
Estou querendo viajar no ano que vem....destino???indefinido ainda!!!
estou cheia de dúvidas.....mas a Espanha é uma opção...
Gostaria de informações...todas as possíveis...rs
Preços, tipo de curso, hospedagem.....
Helppp!!!
rs
beijaooo
Thaís
Thaís

Mensagempor crismoura81 em 18 Set 2008, 16:31

Por qual agência de intercâmbio você foi, pode indicar?
Obrigada!!
Cris
crismoura81

Mensagempor gmaschie em 27 Set 2008, 09:42

Oi Cris e Thais, eu fui pela Central de Intercambio, é bem melhor porque dá pra parcelar e vc ainda tem um respaldo no seu país caso aconteça alguma coisa. Estudei na ENFOREX, dêem uma olhada no site, eu gostei bastante das instalações da escola e dos professores (todos espanhóis). É um curso para estrangeiros e antes de começarem as aulas você faz um teste oral e escrito para saber em que nível irá estudar. O preço médio de 2 semanas de aula (4 horas/dia) foi de R$2500,00 com acomodação. Eu fiquei em um apto e como optei por banheiro privativo, fiquei num apto sozinha!!!!! Mas, tem outras opções mais baratas como casa de família e apto estudantil..... o meu apto era na rua de trás da escola, muito bom, eu podia acordar 5 min antes das aulas começarem....a escola tinha computadores free para os alunos usarem a Internet e me deram todo o suporte que precisei durante minha estada...bom, é isso, mais alguma pergunta? Beijos
gmaschie

Mensagempor vida.viajante em 02 Out 2008, 20:55

Hola!!! Depois de varios anos sem tirar ferias ano passado resolvi fazer um intercambio na espanha escolhi a cidade de salamanca fiquei quatro semanas foi otimo, aproveitei os meus finais de semana para conhecer santiago de compostela, avila, sergovia, servilha, madrid e barcelona. voltei ao Brasil apaixonado pela espanha, e um pais fantastico, tem de tudo do mais antigo ao mas moderno. Se alguem quiser informaçoes e dicas pode entrar em contato. Estou me programando para retornar, pois ainda tem muitas cidades que quero conhecer.
Viajem pela zarp intercambio e uma empresa otima.
vida.viajante

Lugares que já visitei: lisboa, fatima, obidos, sintra, cascais, salamanca, santiago de compostela, sergovia, avila, servilha, madrid, barcelona, buenos aires, ushuaia, el calafat, el chaten, bariloche, peulla, puerto varaz, pucon, santiago
Próximo Destino: Peru e deserto do atacama

Mensagempor rsoares em 05 Out 2008, 04:52

Pessoal bom dia,

Estou no proximo ano me preparando para ir na espanha preferencialmente no mês de agosto, pois estarei estudando uma escola chamado Babylon Idiomas, pela agencia de Intercambio SemDestino.

Gostaria de saber se alguem aqui do forum da estou nesta escola? outra coisa gostaria de conhecer frança e portugal, se alguem ja fez este roteiro peço a gentileza me falar um pouco e como é a melhor forma de fazer custo/beneficio.

agradeço a ajuda

abraço

Renato soares
rsoares

Mensagempor gmaschie em 07 Out 2008, 22:05

Oi Rsoares, nao conheco essa escola que vc falou nao....se vc puder optar pela Enforex eu assino embaixo, é bem boa mesmo! Quanto a França e Portugal nuna fui, mas, com certeza são países lindos!
gmaschie

Voltar para Intercâmbio & Cursos no Exterior