Roteiros de Viagem no Brasil
#545478 por Dr. Parcero
20 Jan 2011, 16:14
Olá pessoal, interessam-me cursos ou outros meios de estudar portugues no Brasil.
Vi q tem cursos em: Rio, Sao Paulo, Salvador, Maceió. Tem outras opçoes?
Outra pergunta importante: q sotaque de portugues é, digamos, o melhor?
Para me entenderem melhor, conto-lhes sobre a situaçao atual com espanhol: o melhor é o espanhol de Madrid. Outros sotaques (como o espanhol andaluz, etc) nao tem uma acepçao positiva, digamos. Falando de espanhol latinoamericano, o espanhol colombiano é reconhecido positivamente por sua gramática correta e vocabulário rico até x os espanhóis. O espanhol argentino nao tem uma gramática boa mas muitos gostam de sua pronúncia especial.
Entao, qual é a situaçao atual com portugues? Que sotaque é melhor? O carioca, o paulistano (da cidade de Sao Paulo), ...?

#701073 por CamilaL
30 Mar 2012, 11:31
Olá amigo, interessante a sua pergunta. Os paulistanos dizem que não tem nenhum sotaque, o que é impossível. Dentro da própria cidade de São Paulo você encontrará sotaques diferentes, quiça dentro do Estado, que no interior se puxa muito os R... Para o sul do Brasil se fala um pouco mais cantado. definitivamente para aprender eu te recomendaria SP não por não haver sotaque ou por ser ou nao ser aceito, mas por ser mais compreensivel, ja que no nordeste muitas vezes se fala muito rapido, em MG se comem algumas silabas e juntam palavras na mesma frase.... Talvez fosse interessante tambem voce visitar o Museu da Lingua Portuguesa na Estaçao da Luz em Sao Paulo, a entrada não é cara e o conteúdo é bastante interativo. bons estudos!
#779466 por AndersonFloripa
17 Nov 2012, 19:49
Estamos com um projeto de desenvolver alguns intercâmbios culturais com o pessoal do norte/nordeste do país preferencialmente.
Disponibilizamos estadia gratuita na ilha( Florianópolis ), em local seguro e bem localizado ( fácil acesso por meio de transporte urbano ao centro da cidade e praias do leste e sul da ilha como Lagoa da Conceição, Campeche,etc ).
Naturalmente as despesas relacionadas a alimentação, passeios, festas, deslocamento e viagens são de exclusiva responsabilidade dos visitantes. No entanto, terão estadia gratuita conforme mencionado acima; tal como duas pessoas como guia na cidade, auxiliando em informações e conduzindo-os em passeios e etc.
Dispomos de churrasqueira, cozinha, banheiros, TV, tudo isso em ambiente simples, sossegado e higienizado; em uma casa bem estruturada e próxima a mercados, padarias, farmacias e etc.
A principio o objetivo é hospedar até 2 pessoas, por um período aproximado de uma semana a 15 dias.
É imprescindivel que tenhamos um bom contato com antecedência, sendo assim, caso estejam interessados basta solicitar meu msn,facebook ou e-mail via MP. Para trocarmos algumas idéias. Ou podem simplesmente sanar sua dúvidas através deste tópico.

Sendo assim ,visamos no futuro gozar do mesmo apoio, a nível de hospedagem quando necessário. Não sendo esta uma condição para dar este apoio. Quero ampliar uma rede de contatos e estreitar o relacionamento com pessoas que gostam de viajar e poderão quem sabe no futuro nos ajudar neste aspecto espontaneamente.

Não vou me estender muito, dúvidas e informações, estou a disposição.
#790279 por Alemoa_8
26 Dez 2012, 15:55
Ola Anderson, sou nova aqui no mochileiros. Não me interresso em ficar ai, ateh pq sou aki do RS. rsrs
Mas to querendo morar em floripa ja fazem alguns anos, e agora eh a hora, se eu conseguisse emprego.O certo eh q to saindo do Sul, quero ir ate ES conhecer umas amigas, la tenhu lugar pra fikar e conhecidos pra me ajudar com emprego, porem eh mt long da familia aqui. E fui pra Floripa ano passado, me apaixonei pelo lugar!!
Como eh ai!??tem bastante emprego??
Aguardo resposta..
#794124 por carioni
07 Jan 2013, 09:25
florianopolis ta tudo carissimo, lotado de gente, fila pra tudo quanto eh lugar, 11 da noite fecha tudo, nao tem tele entrega na maioria dos pbairros pequenos...enfim, um inferno.

ta loco

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes