Ir para conteúdo

Intercâmbio na Irlanda - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Pessoas...

Estou querendo fazer curso de inglês na Irlanda (Dublin) em 2013, porém não sei por onde começar... alguém pode me ajudar?

Vou ficar mais ou menos 40 dias... Gostaria de saber tudo, desde o início...

Indicação da escola, lugar para ficar, passagem aerea.... tudo mesmo...

Agradeço a ajuda de todos... Obrigada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Luana,

 

A minha dica eh, procure na internet TODAS as agencias que existe na sua cidade e depois vah em TODAS elas, TODAS. Veja o preco de todas, o que cada uma oferece em especial, custo/beneficio, procure saber pessoas que foram anteriormente para o mesmo lugar e pela mesma agencia e anote tudo em um papel pra voce depois comparar tudo em casa com mais calma.

Nao caia na ideia de fechar na primeira agencia que voce for por empolgacao, porque eles sao otimos vendedores e mechem com sua cabeca. Vao te mostram fotos, videos e voce fica mega feliz e quer fechar logo e embarcar no mesmo dia. Mas quanto mais tempo voce tiver, sua viagem vai ser mais organizada e melhor.

Nao se preucupe de ir em uma pequena agencia, nem sempre a melhor empresa vai prestar o melhor servico. A agencia que fiz meu intercambio eh uma das melhores no mercado, super reconhecida mas me prestou um servico ruim. Teve amigos que foram por uma agencia menor, que tem 5 agencias em todo o pais, e foi excelente, otimo atendimento, e foram para lugares otimos.

Outra coisa eh procurar saber as taxas que voce vai pagar, quais estao inclusas e quais nao estao. Isso eh mega importante, eles sempre omitem algumas informacoes e gastos adicionais (taxas de embarque, taxa de gasolina, taxa de alta temporada, taxas X, taxa Y, taxa Z, taxa pra nada, eles tem taxa pra tudo) fiquei bem ligado nisso tambem.

Eu tive esse problema, a agencia me disse que as passagens seriam gratuitas. Logo imaginei que nao teria gasto nenhum com isso, mas depois de uns meses veio a surpresa tive que pagar U$ 300 doletas de taxas de embarque, taxa Q, G, e taaxas que agente nunca sabe o que sao.

 

O segredo eh tempo e planejamento!

Espero ter ajudado, qualquer coisa tamo ae. :D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!!

Também vou fazer intercâmbio na Irlanda em 2013. Eu e meu amigo decidimos fazer contato diretamente com a escola que outros amigos já foram (ECM Collage). Estamos aguardando o retorno, mas pelo que pudemos constatar em alguns sites sobre o assunto, fica bem mais barato sem agência.

Bom, mas como somos marinheiros de primeira viagem, alguém tem alguma informação sobre essa escola que possa nos ajudar a decidir? Ou sobre alguma outra escola confiável e com a qual podemos entrar em contato diretamente? Há algum problema de fazermos esses contatos diretos?

Desde já, obrigada.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Nao e exatamente o meu caso, mas estarei na Irlanda no inicio de junho por uma semana. Voces saberiam a melhor maneira de atravessa da Inglaterra para Dublin? Se vale a pena ir de Ferry ou aviao e melhor? Onde pega o ferry mais barato e qual o percurso mais lindo de cenario? Eu sei que sao perguntas meio dificeis, mas se alguem puder ajudar, agradeco.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá.

Também estou planejando um intercâmbio de inglês na Irlanda (1 ano, 6 meses de estudo e 6 meses de "férias"), mas para 2014.

Pesquisei diversas escolas e agências, tantas que estou bem confuso sobre qual escola ou agência escolher ::essa::

Uma agência que tive um ótimo atendimento, ótimo mesmo, a atendente até me ligou direto da Irlanda, conversamos por Skype, ela me informou sobre custo de vida e me deu várias dicas de escolas e coisas assim, foi a BFA - Brasil For All, alguém tem alguma opinião ou experiência com ela?

Quanto as escolas eu gostei bastante da ISI (apesar de ter lido algumas opiniões ruins sobre ela, achei umas muito boas também) e a Delfin, alguém conhece essas escolas, indicam?

Tem outras escolas para indicar, situações para relatar ou coisas assim? Qualquer informação é relevante ::otemo::

 

Muito obrigado. Abrs,

Jonathan

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Salve, mochileiros!

 

Esse debate, essa pesquisa, toda essa troca de informação, por si, são fatores seguros que apontam que vocês terão sucesso no intercâmbio. Pois planejamento é essencial.

 

Todavia, lendo várias destas postagens, deixo a minha dica geral: todas as passagens levam até o destino; todas as acomodações razoáveis acomodam; e assim por diante... Isto é: não tenham receio de experiências ruins! Preparem o espírito mochileiro; se tiverem em dúvida, optem pelo mais barato (o que é mais caro precisa saltar aos olhos como válido...); viajem de alma leve. Mas viajem! Risos...

 

Um ponto que motiva e acalma: mesmo os intercâmbios que "dão errado", mesmo assim, são avaliados como válidos pelos intercambistas. Não terá viagem perdida!

 

Pés e cabeça na estrada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ae galera!

 

estou indo para a Dublin, em abril de 2014 para ficar 6 meses estudando e 6 meses trabalhando.

e ai nos pacotes das escolas eles oferecem acomodação por um mes, em casa de familia, mas esta saindo uns R$ 65,00 por dia, quarto individual.

mas eu fui pra europa ano passado, fiquei em hostel e achei super tranquilho e sai mais barato.

ai queria saber ai de vocês, se alguem ja ficou em casa de familia, em republica ou em hostel la na Irlanda, e tem alguma dica pra dar?

 

Se tiver algumas recomendações de escola tambem, porque estou decido a ir para a SEDA, mas estou sem muitas opções!

 

Valeu

Abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal, pretendo ir em Janeiro e ficar 6 meses.

 

A escola, estou em dúvida sobre a Ulearn e a Delfin.

 

Quanto a acomodação, vou pagar 1 semana na acomodação da agência e procurar flat pra dividir por lá. Vc pode ver no daft.ie pra ter uma ideia de precos etc.

 

Não estou entrando muito no mochileiros, então quem quiser me add no fb pra conversar. facebook.com/lucianaraposo

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera! td bem? eu estudo na bct institute, e lendo os posts anteriores concordo plenamente..e preciso planejar mesmo, pesquisar e prioridade, faca contato com as escolas e agencias e faca suas proprias comparacoes...nao me refiro so ao seu bolso mas ao custo beneficio, estrutura da escola etc..se quiserem mais dicas podem perguntar..tenho um blog com infos diversas tbem com guia rapido sobre oq fazer ou nao p viagem etc..quem quiser e so falar comigo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...