Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Invenções Mochileiras

Troque informações com todos os professores Pardal do mundo da Mochila e veja o que é possível fazer você mesmo!

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Invenções Mochileiras

Mensagempor TK¨ » 20 Abr 2010, 14:07

Valew galera!

Então devo usar alcool de posto mesmo?
Acampar perto de cachoeira ( usina de Furnas) com o que mais devo me preocupar?
quais tipo de bichos? chuva, tromba d`agua, etc... valew!
Existe prazer nas matas densas.
Existe êxtase na costa deserta.
Existe convivência sem que haja intromissão no mar profundo e música em seu ruído.
Ao homem não amo pouco, porém muito a natureza. Lord Byron
TK¨

Data de registro: 18 Abr 2010, 12:58
Reputation point: 0

Mensagempor gwydyon » 21 Abr 2010, 00:39

pessoal,estou muito a fim de fazer uma barraca de 2/3 pessoas,+ espaço para equipamento,que fosse quatro estações,mas voltado para o nosso clima!
teria de ser algo leve e fácil de montar (estava até mesmo pensando em fazÊ-la usando o formato das canadenses)
mas estou na dúvida a respeito de material a ser utilizado...queria esclarecimento:
1-existe algum outro material que seja facil de encontrar para a montagem das estruturas (varetas),além do alumínio?
2-preciso de referencias para tecido que seja impermeável,para fazer o sobreteto e o quarto da barraca,desde os mais baratos até os nem tanto
3-preciso ainda de referencias acerca de tecidos para o piso da barraca,que sejam impermeáveis,e preferencialmente emborrachados!

se alguem tiver algumas dicas para a montagem,qualquer uma qe seja,estarei atento para ouvir e aprender!(e antes que alguem me fale de um certo site americano...lá os projetos são um tamto complicados,sendo que o único que realmente me interessou,a barraca em forma sextavada para neve,não tem um croqui do projeto no site para download!)

tamos ai pra ouvir as dicas!
falou!
gwydyon

Mensagempor gwydyon » 21 Abr 2010, 00:50

tk...recomendo vc utilizar alcool 92° que se compra em supermercado!o de posto de gasolina é muito forte,e o vapor que ele solta antes da queima tem o mesmo efeito desagradável do alcool de eucalípto (sendo preferível ele do que o de posto,caso não tenha outra opção!
inte +
gwydyon

Mensagempor andre h. » 26 Abr 2010, 22:01

Pessoal, lendo aqui a idéia de fazer o saco para o isolante em cordura, eu acabei lembrando de um dos encômodos que acredito que muitos têm. A questão do espaço na mochila, com roupas, etc. A gente vê por aí, aqueles bags, que são relativamente caros e que não cabem nada dentro, pra você tá organizando suas coisas de acordo com cada 'uso' dentro da sua mochila. exemplo; calças/bermudas em um, camisetas/blusas em outro, seus materiais de higiene, equipamento, etc. Aí surgiu a idéia de fazer bags pra essas coisas né, ainda não planejei nada ao certo, nem em medidas, nem em peso, pois isso tudo envolve um tecido bom, que preferencialmente seja impermeável. E aí, alguma idéia? Acredito que a maioria de nós aqui usamos capas para a mochila né, mas sempre é bom dar uma proteção a mais aos nossos pertences, até porque é super desagradável colocar uma roupa molhada, quando se realmente era necessário colocar uma roupa quentinha e boa pra dormir.

Abraços!
Paz. ::otemo::
Ainda que em espírito, se viajas, libertas o físico. Mas se podes viajar fisicamente, libertarás seu espírito.

e-mail: andre-morais@live.com
orkut: André Morais
andre h.
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 26 Dez 2009, 20:11
Próximo Destino: Chapecó - SC (?) ; Rio de Janeiro ; Ilha do Mel
Reputation point: 20

Mensagempor marcelowillian » 01 Mai 2010, 02:02

eu tomei vergonha na cara e fiz um isolante de eva hj...gastei 20 reais em uma placa de 0,8mm,sendo que um da nautika ( a marca mais barata aki de taubaté),de 0,6mm,tava mais de 32 reais...imaginem as marcas mais "famosas"!?
e o bom do meu isolante é que ele é texturizado em uma das faces,coisa que nenhum outro o é!!
marcelowillian

Data de registro: 17 Fev 2010, 15:57

Mensagempor marcelowillian » 02 Mai 2010, 00:15

pessoal,uma idéia de jerico,mas que pode dar certo...
pra quem jah passou perrengue com carro na cidade de noite,jah viu aqueles sacos de combustivel que os postos dão ou vendem pra transportar gasolina...aquilo cabe em torno de 2,5 a 5 litros...estive pensando:
estes sacos são abertos em uma das pontas pra colocar o combustivel...e se eu cortar um bocal de garrafa pet,e colar com cola de silicone,formando um bocal com tampa,e fizer a adaptação de camelback jah dita aki,de colocar uma mangueira de silicone na tampa...será que rola?!?!?!caso não fique resistente (o que duvido)será que teria algo para "forrar" o saco (lona,ou tecido...o que for!?)
é que seria uma alternativa barata ao camelback,para se levar na mochila,não ocupar muito espaço (pois conforme for se consumindo a algua,ele irá diminuindo o tamanho)...o que vcs acham?!
marcelowillian

Mensagempor marcelowillian » 02 Mai 2010, 00:19

ah!!!fiz hj o teste do isolante aki em casa...meu...isolante feito de eva preto usado em sola de sapato...cara como é duro!!!!parecia que tava deitado direto no chão!mas pelo menos não senti a friagem do solo,e notei que conforme o passar do tempo,no abrir e enrrolar de novo,ele vai amaciar um pouco (bem pouco...muito pouco!kkkk)...notei isto pois antes não dava pra enrrolar direito,ficava um rolo muito grande...agora ele tah enrrolando bem já,e ficando um rolo mais fino!
marcelowillian

Mensagempor marcelowillian » 08 Mai 2010, 12:25

pessoal,me lembrei dessa dica ontem,e vou repassa-la aki...
acho que vai ser útil pros que viajam de carro!
epoca de inverno,ou locais frios,sempre embaça os vidros...e não adianta passar flanelinha,pois parece que o vidro fica com aparencia de engordurado!o que fazer?!?!?simples!lenços umidecidos,desses de criança!é só passar um ou dois,para desembaçar o vidro!fica limpo,sem a aparencia de engordurado!e a visibilidade fica 100%
marcelowillian

Mensagempor Ram_Alen » 09 Mai 2010, 17:41

marcelowillian escreveu:pessoal,me lembrei dessa dica ontem,e vou repassa-la aki...
acho que vai ser útil pros que viajam de carro!
epoca de inverno,ou locais frios,sempre embaça os vidros...e não adianta passar flanelinha,pois parece que o vidro fica com aparencia de engordurado!o que fazer?!?!?simples!lenços umidecidos,desses de criança!é só passar um ou dois,para desembaçar o vidro!fica limpo,sem a aparencia de engordurado!e a visibilidade fica 100%

O mesmo efeito é conseguido com álcool, caso não se queira usar tais lenços, um pouco de álcool num pedaço de papel até, tem o mesmo efeito. ::cool::
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Mensagempor marcelowillian » 09 Mai 2010, 23:59

os lenços umidecidos em alcool em sua composição!o alcool tem sim o mesmo efeito,mas tem o inconveniente de somente ser usado com o carro parado...quem me ensinou esta dica do lenço utilizava eles quando o vidro embaçava durante a viagem de monteiro lobato pra são josé,em pleno inverno!quando a gente saiu,os vidros não estavam embaçados,mas foi chegar no meio da estrada,e eles começaram a embaçar...mas foi ela sacar os lencinhos,e passar no vidro,e pronto!a viagem inteira o vidro da frente não embaçou,sendo que os laterais embaçavam a toda hora!mas fica ai como uma dica util de segurança!hehe
gente!os postos de gasolina não podem mais utilizar aqueles sacoletes de combustível!??!?!
marcelowillian

Mensagempor Anderson Cruz » 23 Mai 2010, 19:42

KIT REPARO SIMPLES PARA MOCHILA

Olá mochileiros
Minha idéia é muito simples, mas achei funcional para estar levando em meu mochilão.

Você não gasta nem 2 reais pra fazer e isso pode te salvar no meio de uma viagem, acredite se você precisar usar serão os dois reais mais bem gastos da sua vida.

é um KIT para reparos simples, constituído de um palito de sorvete, um pouco de silvertape, linha de pesca, linha de costura e uma agulha um pouco mais forte de preferência.
Silvertape com um isqueiro faz milagres!!!

Imagem
Anderson Cruz

Data de registro: 06 Dez 2009, 03:26

Mensagempor B.Pedron » 25 Jun 2010, 12:59

Fala ai galera...
meu 1° post aqui no fórum...
só tenho elogios a todos que escrevem aqui. Mto mto bom!!!

não vi em outros tópicos se alguém ja falou de bastões de caminhada... mas eu fiz um pra mim com aqueles cabos extensores pra rolo de pintura :D ... como eles são grandes, cortei um pouco na parte de cima e na de baixo até que ficasse bom pra minha altura coloquei manopla de bicicleta e aquelkas borrachas de pé de mesa... ficou show de bola!!!
E o melhor de tudo é que tudo ficou uns 25 reais!!... perto dos que tem pra vender de 60...70 reais os mais baratos... melhora mais ainda. hehehe... ::otemo::

Valeu!
B.Pedron

Data de registro: 23 Jun 2010, 21:25

Mensagempor mateus santos » 13 Ago 2010, 13:04

uma dica para quem cozinha em fogueira e odeia ficar passando bombril para tirar a foligem do fundo.
é antes de usar a panela passar uma camada de sabao em barra na superficie,depois é só lavar com agua que tudo sai facil.
mateus santos
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2010, 19:59
Reputation point: 162

Mensagempor marcos lobo » 24 Ago 2010, 21:43

ai galera fiz uma espiriteira mt boa nao sei se ja postaram ela.
mtmtmtm facil de fazer e funciona bem ferveu uma tulipa d'agua em 6 min!!!!

ai esta o link dela aproveitem:
http://www.clubedecicloturismo.com.br/a ... reiro.html
Marcos lobo
Colaborador Rio de Janeiro

Relatos:
relato-travessia-angra-dos-reis-x-lidice-t47566.html
marcos lobo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Ago 2010, 17:22
Próximo Destino: esperando o destino me guiar
Reputation point: 50

Mensagempor rafalesao » 24 Ago 2010, 23:04

Ai galera,
aqui vai uma dica que eu sempre uso em caminhadas longas com camping. Pra voce nao precisar ficar lavando sua panela depois de fazer um miojao o macete é levar um pote de topouer (nao sei como escreve mas sao aqueles potinhos de plastico transparente com tampa). Entao voce vai usar a panela somente para ferver a agua porque depois vc colocara a agua fervendo e o miojao la dentro do topouer, fechar a tampa bem lacrado, esperar uns 2 minutos e ta pronto. é só colocar o tempero. O bom é que nao precisa lavar a panela, o miojo fica aldente e podemos comer dentro do proprio topouer, e tambem nao precisamos lava-lo, só jogamos uma agua pra retirar o excesso e fechamos a tampa que sua mochila nao ficará com nenhum cheiro de miojo. Alem de esses potes nao pesarem nada.
Muito massa este topico...ainda vou usar muitas invenções!
abraço
rafalesao
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Abr 2010, 21:17
Próximo Destino: Lençois Maranhenses 11-16/05/11
Reputation point: 2

AnteriorPróximo

Retornar para Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições