Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Invenções Mochileiras

Troque informações com todos os professores Pardal do mundo da Mochila e veja o que é possível fazer você mesmo!

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Nova mensagempor furikuri » 28 Ago 2006, 16:54

Olá!
Isso funciona mesmo? espero que sim! Vou testar na pratica!
=)
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 25 Out 2005, 02:43
Próximo Destino: Ver a Aurora Borealis...Canada ou Noruega?
Dicas? Acompanhantes? Bem-vindos!
Reputation point: 165

Nova mensagempor mausper » 01 Set 2006, 05:34

Para lacrar a parte de cima da mochila, use um cabo de aço bem fino com duas voltas, argolas ou ilhoses bem pequenos nas pontas. Passe ele por dentro dos dois fechos (fivela ou sei lá) superiores e feche as duas pontas com cadeado em alguma parte fixa da mochila (o meu dá pra passar por dentro dos puxadores dos zipers. Nos outros zipers, claro, é só colocar cadeado.

Usei essa idéia para embarcar a mochila no avião (ou no ônibus se não puder levá-la dentro) e funcionou bem. Prendi até o chinelo que uso preso no cadarço externo.

Outra dica, pra não ter de levar chaves diferentes, é comprar os cadeados iguais e pedir num chaveiro pra colocar todos abrindo com a mesma chave. isso facilita muito o manuseio.

O cabo que falei, consegui já pronto. Tem 87 cm (veio dentro do cabo da minha "faquinha" Comander II. Talvez fosse pra pesca) mas dá pra fazer ou mandar fazer. Apertei os ilhoses um pouco com o alicate pra passar dentro dos zipers.

Um abraço. Vê a foto ai.

Imagem
Anexos
Lacre para mochila.jpg
Lacre para mochila.jpg (119.65 KiB) Visualizado 3740 vezes
Editado pela última vez por mausper em 18 Nov 2006, 10:27, no total de 3 vez
mausper

Data de registro: 28 Set 2005, 01:30
Próximo Destino: Monte Roraima
Reputation point: 0

Nova mensagempor slnlucas » 02 Set 2006, 01:39

bela ideia e pratica a do cabo..
manero!
slnlucas

Data de registro: 11 Ago 2006, 20:25
Próximo Destino: Bolívia, Peru, Chile e Argentina (ABRIL)

Nova mensagempor mausper » 03 Set 2006, 00:48

slnlucas escreveu:bela ideia e pratica a do cabo..
manero!

Oi slnlucas, tem uma galera discutindo sobre segurança na mochila lá nesse tópico.

http://www.mochileiros.com/viewtopic.ph ... &highlight
mausper

Data de registro: 28 Set 2005, 01:30
Próximo Destino: Monte Roraima

Nova mensagempor slnlucas » 03 Set 2006, 12:36

flw cara! vlw.. vo da uma olhada la!
slnlucas

Data de registro: 11 Ago 2006, 20:25
Próximo Destino: Bolívia, Peru, Chile e Argentina (ABRIL)

Nova mensagempor eliasjcj » 18 Nov 2006, 08:43

Mausper ótima idéia a tua. Vou ver se consigo providenciar isto.

Valeu pela dica
Mochilar é preciso!
Elias Júnior
eliasjcj

Data de registro: 12 Jan 2005, 15:57
Próximo Destino: Trip Montevideu e Punta Del Leste Abril 2012

Nova mensagempor eltin » 21 Nov 2006, 20:38

Chuva e camping

Alguns já devem saber disso mais tem muita gente que não, pois sempre tenho que falar para alguns amigos que vão acampar.
X - Compre ou reutilize dois pedaços de lona, um com 2 x 3 metros e outro com 3 x 5, um para baixo da barraca e outro para cima.
X - Amarre cordões de 1 mt cada nas 4 pontas da lona de baixo sem furar a lona, quando chover é só cruzar eles amarrando por cima da barraca que não entrará água.
X - Na lona de cima é só amarrar de metro em metro e colocar ela por cima da barraca amarrando os barbantes em pequenas estacas no chão, arrume dois pedaçoes de pau 1,5 mt e faça uma varanda ótima.
XX - Quando chover forte o vento não vai ficar levantando ela. pesa pouco e é só enrolar as lonas e colocá-las do jeito que achar melhor na mochila.

Estas medidas são pra minha barraca de casal que eles chamam de três lugares, se a barraca for maior é só fazer as medidas.
té mais...
Ajude as pessoas...
eltin

Data de registro: 07 Jun 2005, 20:33

Nova mensagempor eltin » 21 Nov 2006, 20:45

Ah! só uma dica aí pessoal , cuidado com metais para lugares que caem muitos raios, montanhas, campos abertos etc...
Ajude as pessoas...
eltin

Data de registro: 07 Jun 2005, 20:33

Nova mensagempor ogum777 » 23 Nov 2006, 18:47

e pra quem quer fazer seu fogareiro a álcool em casa, que dê um pulo no tópico espiriteiras do setor de quipamentos... tem muita coisa lá!
[]s
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3503

Quanto custa?

Nova mensagempor lilianwagner » 28 Nov 2006, 23:24

jccouto escreveu:<font><b>ISOLANTE</b></font>

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

<b>1)</b> Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).
<b>2)</b> Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).
<b>3)</b> Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.
<b>4)</b> Colar as metades com cola de isopor.
<b>5)</b> Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

[ ]s

JC

JC, por quanto saiu esse seu isolante?
lilianwagner

Data de registro: 26 Set 2006, 02:33

Nova mensagempor talyta_lyn_plant » 01 Dez 2006, 01:07

Olha, já aviso que não é nada demais. Na verdade, não é nem uma invenção, foi um acidente que deu certo.
Eu fui comprar aqueles kits de panelas para camping, mas era um absurdo de caro. Me recuso a pagar tudo aquilo em... panelas!
Desisti. Em um supermercado na praia achei uma panelinha minúscula, com tampa e um cabo que se dobra sobre ela prendendo a tampa na panela. Paguei 4 reais. Cheguei feliz no acampamento, e descobri que era uma marmita. Mas funciona que é uma beleza, cozinha exatamente um miojo ou duas sopas individuais. Nunca escureceu o metal nem nada, o cabo esquenta pouco, e cabe em qualquer canto. Achei também um canivete com garfo, faca, colher e abridor de latas, que cabe dentro da panela por 10 reais, esse quem quiser é só me avisar que ainda sei como conseguir :P

É só isso ;)
Talyta Plant
São Paulo - SP/Brasil
Msn: living_loving_maid@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 1357641296

Jai guru deva om!
All you need is love ;)
talyta_lyn_plant

Data de registro: 29 Nov 2006, 15:09

Nova mensagempor Biga » 03 Dez 2006, 14:04

talyta_lyn_plant escreveu:Olha, já aviso que não é nada demais. Na verdade, não é nem uma invenção, foi um acidente que deu certo.
Eu fui comprar aqueles kits de panelas para camping, mas era um absurdo de caro. Me recuso a pagar tudo aquilo em... panelas!
Desisti. Em um supermercado na praia achei uma panelinha minúscula, com tampa e um cabo que se dobra sobre ela prendendo a tampa na panela. Paguei 4 reais. Cheguei feliz no acampamento, e descobri que era uma marmita. Mas funciona que é uma beleza, cozinha exatamente um miojo ou duas sopas individuais. Nunca escureceu o metal nem nada, o cabo esquenta pouco, e cabe em qualquer canto. Achei também um canivete com garfo, faca, colher e abridor de latas, que cabe dentro da panela por 10 reais, esse quem quiser é só me avisar que ainda sei como conseguir :P

É só isso ;)

Você tem foto da panela e do canivete? Parecem ser bons...
abraço
Paideia
Biga

Data de registro: 04 Mar 2006, 17:38

Nova mensagempor eliasjcj » 25 Dez 2006, 07:19

mausper escreveu:Para lacrar a parte de cima da mochila, use um cabo de aço bem fino com duas voltas, argolas ou ilhoses bem pequenos nas pontas. Passe ele por dentro dos dois fechos (fivela ou sei lá) superiores e feche as duas pontas com cadeado em alguma parte fixa da mochila (o meu dá pra passar por dentro dos puxadores dos zipers. Nos outros zipers, claro, é só colocar cadeado.

Usei essa idéia para embarcar a mochila no avião (ou no ônibus se não puder levá-la dentro) e funcionou bem. Prendi até o chinelo que uso preso no cadarço externo.

Outra dica, pra não ter de levar chaves diferentes, é comprar os cadeados iguais e pedir num chaveiro pra colocar todos abrindo com a mesma chave. isso facilita muito o manuseio.

O cabo que falei, consegui já pronto. Tem 87 cm (veio dentro do cabo da minha "faquinha" Comander II. Talvez fosse pra pesca) mas dá pra fazer ou mandar fazer. Apertei os ilhoses um pouco com o alicate pra passar dentro dos zipers.

Um abraço. Vê a foto ai.

Imagem

Onde encontro este gancho mausper??????????
Mochilar é preciso!
Elias Júnior
eliasjcj

Data de registro: 12 Jan 2005, 15:57
Próximo Destino: Trip Montevideu e Punta Del Leste Abril 2012

Nova mensagempor olagosta » 29 Dez 2006, 22:17

jccouto escreveu:
Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

1) Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).
2) Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).
3) Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.
4) Colar as metades com cola de isopor.
5) Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

[ ]s

JC

-------------------------------

Alguém sabe onde se vende esse ETAFLOM???

Abraço!
olagosta

Data de registro: 29 Dez 2006, 11:22

Nova mensagempor ogum777 » 30 Dez 2006, 00:31

olagosta, tb andei procurando etaflom e não achei.
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3503

AnteriorPróximo

Retornar para Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

• Topicos Relacionados
    Respostas