Invenções Mochileiras

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Editores: Silnei, Augusto

Mensagempor Augusto em 26 Ago 2006, 22:59

Repelentes para Cobras e insetos

Vai acampar e tem medo que alguma cobra te visite no meio da noite?

É só espalhar uma barreira de talco no chão ao longo das entradas.

Cobras e insetos evitam passar por cima dele.

Abcs.

Augusto
SEJA FELIZ, SEMPRE!!!!!!!!

http://agsts.multiply.com/
Augusto
Admin Mochileiros.com
Admin Mochileiros.com

Mensagempor furikuri em 28 Ago 2006, 16:54

Olá!
Isso funciona mesmo? espero que sim! Vou testar na pratica!
=)
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor mausper em 01 Set 2006, 05:34

Para lacrar a parte de cima da mochila, use um cabo de aço bem fino com duas voltas, argolas ou ilhoses bem pequenos nas pontas. Passe ele por dentro dos dois fechos (fivela ou sei lá) superiores e feche as duas pontas com cadeado em alguma parte fixa da mochila (o meu dá pra passar por dentro dos puxadores dos zipers. Nos outros zipers, claro, é só colocar cadeado.

Usei essa idéia para embarcar a mochila no avião (ou no ônibus se não puder levá-la dentro) e funcionou bem. Prendi até o chinelo que uso preso no cadarço externo.

Outra dica, pra não ter de levar chaves diferentes, é comprar os cadeados iguais e pedir num chaveiro pra colocar todos abrindo com a mesma chave. isso facilita muito o manuseio.

O cabo que falei, consegui já pronto. Tem 87 cm (veio dentro do cabo da minha "faquinha" Comander II. Talvez fosse pra pesca) mas dá pra fazer ou mandar fazer. Apertei os ilhoses um pouco com o alicate pra passar dentro dos zipers.

Um abraço. Vê a foto ai.

Imagem
Anexos
Lacre para mochila.jpg
Lacre para mochila.jpg (119.65 KiB) Exibido 1167 vezes
Editado pela última vez por mausper em 18 Nov 2006, 10:27, em um total de 3 vezes.
mausper

Mensagempor slnlucas em 02 Set 2006, 01:39

bela ideia e pratica a do cabo..
manero!
slnlucas

Mensagempor mausper em 03 Set 2006, 00:48

slnlucas escreveu:bela ideia e pratica a do cabo..
manero!

Oi slnlucas, tem uma galera discutindo sobre segurança na mochila lá nesse tópico.

http://www.mochileiros.com/viewtopic.ph ... &highlight
mausper

Mensagempor slnlucas em 03 Set 2006, 12:36

flw cara! vlw.. vo da uma olhada la!
slnlucas

Mensagempor eliasjcj em 18 Nov 2006, 08:43

Mausper ótima idéia a tua. Vou ver se consigo providenciar isto.

Valeu pela dica
Mochilar é preciso!
Elias Júnior
eliasjcj

Mensagempor eltin em 21 Nov 2006, 20:38

Chuva e camping

Alguns já devem saber disso mais tem muita gente que não, pois sempre tenho que falar para alguns amigos que vão acampar.
X - Compre ou reutilize dois pedaços de lona, um com 2 x 3 metros e outro com 3 x 5, um para baixo da barraca e outro para cima.
X - Amarre cordões de 1 mt cada nas 4 pontas da lona de baixo sem furar a lona, quando chover é só cruzar eles amarrando por cima da barraca que não entrará água.
X - Na lona de cima é só amarrar de metro em metro e colocar ela por cima da barraca amarrando os barbantes em pequenas estacas no chão, arrume dois pedaçoes de pau 1,5 mt e faça uma varanda ótima.
XX - Quando chover forte o vento não vai ficar levantando ela. pesa pouco e é só enrolar as lonas e colocá-las do jeito que achar melhor na mochila.

Estas medidas são pra minha barraca de casal que eles chamam de três lugares, se a barraca for maior é só fazer as medidas.
té mais...
Ajude as pessoas...
eltin

Mensagempor eltin em 21 Nov 2006, 20:45

Ah! só uma dica aí pessoal , cuidado com metais para lugares que caem muitos raios, montanhas, campos abertos etc...
Ajude as pessoas...
eltin

Mensagempor ogum777 em 23 Nov 2006, 18:47

e pra quem quer fazer seu fogareiro a álcool em casa, que dê um pulo no tópico espiriteiras do setor de quipamentos... tem muita coisa lá!
[]s
editor - equipamentos/cicloturismo
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Quanto custa?

Mensagempor lilianwagner em 28 Nov 2006, 23:24

jccouto escreveu:<font><b>ISOLANTE</b></font>

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

<b>1)</b> Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).
<b>2)</b> Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).
<b>3)</b> Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.
<b>4)</b> Colar as metades com cola de isopor.
<b>5)</b> Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

[ ]s

JC

JC, por quanto saiu esse seu isolante?
lilianwagner

Mensagempor talyta_lyn_plant em 01 Dez 2006, 01:07

Olha, já aviso que não é nada demais. Na verdade, não é nem uma invenção, foi um acidente que deu certo.
Eu fui comprar aqueles kits de panelas para camping, mas era um absurdo de caro. Me recuso a pagar tudo aquilo em... panelas!
Desisti. Em um supermercado na praia achei uma panelinha minúscula, com tampa e um cabo que se dobra sobre ela prendendo a tampa na panela. Paguei 4 reais. Cheguei feliz no acampamento, e descobri que era uma marmita. Mas funciona que é uma beleza, cozinha exatamente um miojo ou duas sopas individuais. Nunca escureceu o metal nem nada, o cabo esquenta pouco, e cabe em qualquer canto. Achei também um canivete com garfo, faca, colher e abridor de latas, que cabe dentro da panela por 10 reais, esse quem quiser é só me avisar que ainda sei como conseguir :P

É só isso ;)
Talyta Plant
São Paulo - SP/Brasil
Msn: living_loving_maid@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 1357641296

Jai guru deva om!
All you need is love ;)
talyta_lyn_plant

Mensagempor Biga em 03 Dez 2006, 14:04

talyta_lyn_plant escreveu:Olha, já aviso que não é nada demais. Na verdade, não é nem uma invenção, foi um acidente que deu certo.
Eu fui comprar aqueles kits de panelas para camping, mas era um absurdo de caro. Me recuso a pagar tudo aquilo em... panelas!
Desisti. Em um supermercado na praia achei uma panelinha minúscula, com tampa e um cabo que se dobra sobre ela prendendo a tampa na panela. Paguei 4 reais. Cheguei feliz no acampamento, e descobri que era uma marmita. Mas funciona que é uma beleza, cozinha exatamente um miojo ou duas sopas individuais. Nunca escureceu o metal nem nada, o cabo esquenta pouco, e cabe em qualquer canto. Achei também um canivete com garfo, faca, colher e abridor de latas, que cabe dentro da panela por 10 reais, esse quem quiser é só me avisar que ainda sei como conseguir :P

É só isso ;)

Você tem foto da panela e do canivete? Parecem ser bons...
abraço
Paideia
Biga

Mensagempor eliasjcj em 25 Dez 2006, 07:19

mausper escreveu:Para lacrar a parte de cima da mochila, use um cabo de aço bem fino com duas voltas, argolas ou ilhoses bem pequenos nas pontas. Passe ele por dentro dos dois fechos (fivela ou sei lá) superiores e feche as duas pontas com cadeado em alguma parte fixa da mochila (o meu dá pra passar por dentro dos puxadores dos zipers. Nos outros zipers, claro, é só colocar cadeado.

Usei essa idéia para embarcar a mochila no avião (ou no ônibus se não puder levá-la dentro) e funcionou bem. Prendi até o chinelo que uso preso no cadarço externo.

Outra dica, pra não ter de levar chaves diferentes, é comprar os cadeados iguais e pedir num chaveiro pra colocar todos abrindo com a mesma chave. isso facilita muito o manuseio.

O cabo que falei, consegui já pronto. Tem 87 cm (veio dentro do cabo da minha "faquinha" Comander II. Talvez fosse pra pesca) mas dá pra fazer ou mandar fazer. Apertei os ilhoses um pouco com o alicate pra passar dentro dos zipers.

Um abraço. Vê a foto ai.

Imagem

Onde encontro este gancho mausper??????????
Mochilar é preciso!
Elias Júnior
eliasjcj

Mensagempor olagosta em 29 Dez 2006, 22:17

jccouto escreveu:
Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

1) Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).
2) Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).
3) Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.
4) Colar as metades com cola de isopor.
5) Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

[ ]s

JC

-------------------------------

Alguém sabe onde se vende esse ETAFLOM???

Abraço!
olagosta

AnteriorPróximo

Voltar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem