Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Invenções Mochileiras

Troque informações com todos os professores Pardal do mundo da Mochila e veja o que é possível fazer você mesmo!

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Invenções Mochileiras

Nova mensagempor Guilherme Cruz » 17 Set 2009, 20:32

FERVER AGUÁ NA GARRAFA PET.

Basta encher a garrafa Pet de água e colocar a garrafa sem tampa numa fogueira e esperar a água ferver, pode colocar bem próximo do fogo que a garrafa pode até derreter um pouco,mas não vai furar.
Se estiver fazendo um churrasco, aproveita o brazeiro e ferve a água.
Guilherme Cruz

Data de registro: 17 Ago 2009, 21:10
Reputation point: 0

Nova mensagempor Ram_Alen » 26 Set 2009, 14:25

Guilherme Cruz escreveu:FERVER AGUÁ NA GARRAFA PET.

Basta encher a garrafa Pet de água e colocar a garrafa sem tampa numa fogueira e esperar a água ferver, pode colocar bem próximo do fogo que a garrafa pode até derreter um pouco,mas não vai furar.
Se estiver fazendo um churrasco, aproveita o brazeiro e ferve a água.

...
-Lembrando que este método de ferver água dentro da garrafa pet, deve ser usado somente em situações de urgência, posto que o plástico da garrafa quando aquecido pode liberar substâncias tóxicas para a água, Contudo, na falta de recipiente adequado, e na necessidade de ferver água, é um método válido sim. E pode-se deixar a garrafa fechada com a tampa, pois o aumento da pressão interna fará com que a água eleve sua temperatura de fervura, o que facilitará na desinfecção da mesma, apenas deve-se ter o cuidado de não enche-la muito , e também, não demorar muito no fogo... e quando for abrir a garrafa, esperar antes a garra esfriar, pois se abrir muito aquecida pode espirrar água quente...
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Nova mensagempor Cacius » 29 Set 2009, 16:04

Uma dica para quem esqueceu o sabão e precisa lavar panelas (ou prefere não usar sabão) é colocar terra dentro e esfregar. A terra vai absorver a gordura. De todo modo, descarte a água de lavagem fora do córrego. Ok, o óleo contamina o solo, mas vc descartaria ele de qualquer maneira, só que usando terra, vc não agrega sabão....
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Set 2007, 02:15
Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputation point: 3408

Nova mensagempor DaniloDassi » 29 Set 2009, 16:44

Cacius escreveu:Uma dica para quem esqueceu o sabão e precisa lavar panelas (ou prefere não usar sabão) é colocar terra dentro e esfregar. A terra vai absorver a gordura. De todo modo, descarte a água de lavagem fora do córrego. Ok, o óleo contamina o solo, mas vc descartaria ele de qualquer maneira, só que usando terra, vc não agrega sabão....

Boa dica Patrick!
Normalmente não utilizo sabão, vai nessa base ai.

Salvo exceções, quando os amigos levam calabresa, né não Haole?! ::hãã2:: ... dai não tem caminhão de terra que limpe aquilo! ::lol4::
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Nova mensagempor LeoRJ » 29 Set 2009, 16:56

Salvo exceções, quando os amigos levam calabresa, né não Haole?! ::hãã2:: ... dai não tem caminhão de terra que limpe aquilo! ::lol4::

::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Haole seu gorduroso !!! ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 6856

Nova mensagempor DaniloDassi » 29 Set 2009, 17:04

Foda que tava bão pacas viu Leo ::xiu::
Depois o Marcão fez umas batatas com calabresa.... acampamento de gordinho! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Nova mensagempor mpfontes » 08 Out 2009, 11:37

Alguém já descobriu o que é o ETAFLOM?
Sou nova no mochileiros e estou pensando em fazer alguns dos meus equipos, fiquei curiosa sobre o tal material mas, não achei nenhuma referência

jccouto escreveu:ISOLANTE

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

1 Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).
2 Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).
3 Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.
4 Colar as metades com cola de isopor.
5 Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

JC
MPFontes

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein)
mpfontes

Data de registro: 28 Jul 2009, 14:28
Próximo Destino: Ilha Grande, again!
Reputation point: 0

Nova mensagempor ogum777 » 08 Out 2009, 13:19

mpfontes escreveu:Alguém já descobriu o que é o ETAFLOM?
Sou nova no mochileiros e estou pensando em fazer alguns dos meus equipos, fiquei curiosa sobre o tal material mas, não achei nenhuma referência

jccouto escreveu:ISOLANTE

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

1 Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).
2 Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).
3 Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.
4 Colar as metades com cola de isopor.
5 Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.
JC

eu desisti de procurar. comprei um da curtlo, saiu 30 pilas, tá em uso até hoje....
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3503

Nova mensagempor Sandro » 08 Out 2009, 17:58

ETAFLON é um composto bastante utilizado na área industrial em forma de mantas para isolação térmica e acústica.
Sabem aqueles flutuadores para piscinas chamados de "macarrão" ou "espaguete"? São feitos de Etaflon.
Neste endereço tem alguns exemplos de mantas de Etaflon para venda.

Abraços.
Sandro
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Nov 2003, 17:33
Reputation point: 3209

Capa para isolante

Nova mensagempor LGMiguez » 23 Out 2009, 22:52

Ola pessoal hoje comprei um isolante da therm-a-rest e fiquei surpreso dele não vir com uma capa!! Com isso eu mesmo irei confecionar uma capa para ele! Irei comprar os materias na coplanyl e assim que tiver uns detalhes da construção irei colocar aqui!!

Estou pensando em utilizar cordura resinada (para impedir um pouco a umidade), fita tubular de 16mm (para fazer uma alça no fundo e tipo um daisy chain nas laterias para prender na mochila)

Vou tomar como base a capa da therm-a-rest que é vendida na gringa para o meu isolante!! Que é o seguinte:

Imagem
LGMiguez

Data de registro: 21 Abr 2009, 18:55
Próximo Destino: Queixo da Anta
Santiago de Compostela (21/03/10)
Reputation point: 58

Nova mensagempor Ram_Alen » 24 Out 2009, 11:11

...
-LgMiguez,
Interessante. Depois posta as fotos aqui para ver como fica. Não exagera na fita tubular, para não acrescer no peso ::mmm:
Ah, qual foi o isolante que compraste?
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Nova mensagempor Cacius » 25 Out 2009, 20:23

Pois é, eu não sei nem se iria de cordura (peso). Acho que nylon rip-stop já tá de boa.. e quando a molhar, sem muito stress, não é nada que encharque...
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Set 2007, 02:15
Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputation point: 3408

Nova mensagempor LGMiguez » 26 Out 2009, 11:30

então Ram_Alen,
eu coloqei um pedaco d fita em baixo para hora de tirar o isolante e vou fazer tres tiras tipo daisy chain uma na frente e uma em cada lado! Mandei Bordar meu nome! Ele vai fikar de acordo com esse eskema (meio tosco mas da pa t uma ideia):

Imagem

Eu comprei o therm-a rest trail lite ele pessa 910g. Amanha vou npegar a capa ae posto fotos dela!

É Cacius com certeza ficara mais leve con rip stop, e q eu nem pensei nu pso so pensei no atrito msmo!! Haha eskecei q eu q vo levar ela nas costas! hahaha mas axo q vai fika bem leveassim que pegar eu peso ela junto com o isolante!
LGMiguez

Nova mensagempor LGMiguez » 02 Nov 2009, 18:21

Ola pessoal como falei aqui estão as fotos da capa do isolante que eu montei!!

Fundo da capa com alça para puxar o isolante
Imagem

Parte da Fente com meu nome gravado e 3 daisy chain pra prende na mochila
Imagem

Parte de cima da capa, com uma aba que protege o isolante quando a capa fica fechada. O cordão de fechar é provisorio, irei trocar.

Imagem

Bom essa é a capa que eu fiz!! Então não pesei ela ainda mas ficou bem leve, pelo material utilizado, cordura 500 e fita tubular de 16mm.
Hahaha
LGMiguez

AnteriorPróximo

Retornar para Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor