Ir para conteúdo

Inverno Roteiro Europa 30 dias principiante Alemanha e Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Antecipadamente agradeço qq dica dos colegas. Meu marido e eu vamos fazer a viagem de 20 anos de casados e gostaríamos de conhecer Alemanha e Itália (podem ser outras) . Gostaríamos de bate e volta em cidades destes países que sejam legais de visitar no inverno. Quantos dias em cada cidade? Só podemos nesta época... trem ou avião?

Link para o comentário
  • Membros

O inverno diminui bastante a opção de bate-voltas disponíveis e que sejam legais de fazer no frio, pois nos bate-voltas, geralmente queremos ficar batendo perna na rua, vendo um monte de locais e não passar metade do dia dentro de um museu, castelo, palácio, etc fugindo do frio.

 

O problema é que depois de 30 minutos na rua, com temperaturas abaixo de zero, vento congelante, neve, etc, você vai estar desesperado para achar um local abrigado do clima, e nos bate-voltas em cidades pequenas, as suas opções de locais abrigados para passar o dia são bem reduzidas.

 

No inverno eu focaria o roteiro em cidades maiores, onde você tenha mais opções do que fazer naqueles dias super-frios, chuvosos e com neve, em que você não consegue fazer muita coisa na rua, que possivelmente você vai pegar principalmente na Alemanha. E acrescentar alguns bate voltas a locais com boa infraestrutura de inverno.

 

Uma sugestão que eu teria seria algo mais ou menos assim:

 

4 ou 5 dias em Roma, com um bate-volta a Pompeia, mas tem que deixar para escolher o dia do bate-volta lá na hora, tem que ser um dia de tempo firme, com frio e chuva Pompeia é terrível.

 

Depois uns 3 dias em Florença, com 1 bate-volta a Pisa e Luca. Depois vai a Veneza, onde fica mais uns 2 dias. Dá para pensar em incluir mais 1 dia em Florença para um bate-volta a Bologna, ou então se achar que Bologna tem bastante atividade que lhes agrades, incluir uma parada de uns 2 dias lá entre Florença e Veneza.

 

Na Itália você faz tudo de trem, de Veneza você pegaria um voo direto para Munich.

 

Em Munich você dedica uns 2 ou 3 dias só para a cidade, 1 dia para um bate-volta para Neuschwanstein, vai estar gelado e talvez a Marienbrücke de onde se tem a melhor vista do castelo esteja fechada, mas é bem legal mesmo assim.

 

A partir de Munich você também pode fazer bate-volta a Garmisch-Partenkirchen, uma cidade nos pés dos Alpes com resorts de esqui e bem charmosa no inverno. Ou se o seu orçamento não estiver muito apertado, pois é um local que costuma ser meio caro no inverno, cogitar pernoitar ao menos 1 noite lá, ficando 2 dias lá.

 

De Munich você também pode fazer bate-volta a Salzburg na Áustria, ai novamente, se tiver tempo "sobrando" e o orçamento não muito apertado, poderia cogitar ficar uns 2 dias lá e pernoitar 1 noite lá.

 

Caso resolva pernoitar lá, dá para pensar em pegar o trem de Veneza a Salzburg ao invés de ir direto a Munich. Eu não pegaria o trem noturno, pois chega em Salzburg as 4:00 da manhã, e vai ser uma madrugada terrível e gelada para vocês ficarem esperando até as 09:00 da manhã, quando as atrações começam a abrir e o sol nascer. Eu iria de trem diurno, mas vai lhe custar 1 dia inteiro de deslocamento.

 

Nürnberg é outra cidade que dá para visitar num bate-volta a partir de Munich e que vai ser legal no inverno. Mas eu deixaria Nürnberg como um pit-stop entre Munich e Berlin. Ficando uns 2 ou 3 dias lá, para ver se o clima ajuda e tentar fazer um bate-volta a Rothenburg ob der Tauber e talvez a Bamberg.

 

Finalizaria o roteiro com uns 4 ou 5 dias em Berlin. Na Alemanha também faria tudo de trem.

 

Se sobrarem alguns dias, eu incluiria uma parada de uns 3 dias em Praga entre Nürnberg e Berlin, indo de ônibus de Nürnberg até Praga(não tem trem direto) e depois segue de trem para Berlin.

 

Finalizando, como já comente antes, bate-voltas tem que ser num dia de tempo firme, então sair daqui com bate-volta marcada para dias específicos é algo que não costuma dar certo no inverno.

 

Deixe para escolher os dias do bate-volta lá na hora, conforme a previsão do tempo para o dia seguinte. Se o clima estiver muito ruim, você acha o que fazer na "cidade grande" mesmo, seja indo visitar aquele museu que não estava nos seus planos visitar, ou em último caso, indo passear no shopping, ver vitrines e comer algo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...