Ir para conteúdo

Ir sozinho ?


Posts Recomendados

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Celso

 

Também viajo sempre sozinho. Em 2008 resolvi levar um amigo. Conclusão... Quase estraguei minha viagem !!!

 

Viajar acompanhado é igual casamento. Tem que ter muita afinidade, senão, pode se transformar em um pesadelo.

 

Gaucho

 

Vejo um monte de gente criando grupinho pra viajar. Quase todo marinheiros de 1ª viajem.

 

Na prática, vejo sempre esses grupos tão entretidos uns com outros que nem conseguem curtir de verdade o que a viagem pode proporcionar.

 

Fora que vc sozinho, acaba conhecendo muito mais gente e fazendo muito mais amizades. Em consequência disso, acaba nunca ficando sozinho !!

 

Mas pelo menos, as companhias são escolhas momentâneas e não obrigatórias, como é o caso de um acordo pré-estabelecido de parceria pra viajem (como muitos fazem). Fuja dessa obrigação !!

 

Viajar acompanhado:

• Tem que abrir mão de várias coisas que quer fazer, pois tem que entrar em acordo com a vontade da outra pessoa.

• Fica preso várias vezes esperando o outro.

• Se a outra pessoa ficar doente vc vai ter que parar sua viagem pra ajudar.

• Em momentos de estresse vc vai realmente conhecer a outra pessoa e pode não gostar nem um pouco.

• Fica muito difícil vc ficar puto e ir cada um pra um lado, pois a outra pessoa pode depender de vc.

 

Viajar Sozinho:

• Acorda a hora que quiser, come onde quiser, vai pra onde quiser e pode contemplar todas as coisas sem o outro ficar falando... Vamos logo cara !!! Tá olhando o que ??

• Conhece um monte de gente, pois a aproximação é muito mais fácil estando sozinho.

• Uma viagem sozinho pode fazer muito bem a alma !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

 

OBS: Fora o descrito acima, são raras exceções !!!

 

Viajar Acompanhado... Nunca Mais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu diria que há vantagens e desvantagens em todos os casos, a melhor escolha depende muito do seu grupo, do lugar para onde você vai e da experiência que você quer ter. Mas uma coisa é certa, um grupo grande é incontrolável e só atrapalha, até na hora de escolher onde comer vai haver rachas. Do que eu já conversei com outros mochileiros e das minhas próprias experiências, 4 pessoas é o máximo, acima disso vira bagunça. Não necessariamente um grupo menor que isso vai ser melhor também, de 3 pessoas você pode acabar caindo numa panela de escolhas (2 contra 1), enquanto de 2 pessoas, se você se desentender com seu colega, fodeu!

 

Já sozinho é outro esquema totalmente diferente, não é melhor nem pior eu diria, varia de situação para situação. É a melhor escolha caso você queira conhecer gente nova, ou caso você tenha interesse em modificar o roteiro de acordo com a ocasião (não que isso também não possa ser feito em grupo, mas é mais difícil). Por exemplo, certa vez eu fui rodar o litoral do Nordeste num grupo de 6 pessoas (bastante grande), e logo no começo da viagem o primo de um dos meus amigos que ia conosco se apaixonou por uma vilazinha neo-hippie no sul da Bahia, e decidiu que iria passar 1 semana lá. Nós levamos numa boa, desejamos boa sorte, ele ficou e nós seguimos em frente. Mas, se por acaso ele dependesse de nós para alguma coisa, ou nós dependessemos dele, iria gerar um problema bem chato, problema este que não aconteceria caso ele estivesse sozinho.

 

Porém, viajar sozinho tem seu lado negativo também, mochilar então mais ainda. O que o LeoRJ falou é bem verdade e coerente, mas eu vou discordar dele em dois pontos

 

Celso

Viajar acompanhado:

• Tem que abrir mão de várias coisas que quer fazer, pois tem que entrar em acordo com a vontade da outra pessoa.

• Se a outra pessoa ficar doente vc vai ter que parar sua viagem pra ajudar.

• Não necessariamente tem de se abrir mão de várias coisas, os membros do grupo podem se separar de quando em quando para fazer atividades diferentes, nada impede. Por exemplo, um quer ficar dormindo enquanto o outro quer conhecer a cidade, ou então um quer continuar na balada enquanto o outro quer voltar pra pousada. É só avisar um ao outro para não se perderem, e cada um segue seu rumo. Isso, claro, dentro de um local específico, quando é hora de pôr o pé na estrada, o roteiro é rei. Claro que cada um faz suas viagens diferentemente, mas eu pelo menos sempre deixei bem claro antes de viajar com quem quer que fosse que o roteiro é tal e só será mudado se todos concordarem, e sempre funcionou;

 

• Sim, se a pessoa fica doente atrapalha tudo, e quanto mais gente no grupo, maior a possibilidade de alguém ficar doente. Por outro lado, se você está sozinho e você fica doente, aí você está fodido. Quando eu fui para o Pantanal eu fui sozinho, e peguei uma infecção violenta na garganta lá. Sorte que liguei para o meu pai e ele tinha um conhecido em Campo Grande, voltei pra lá suando no ônibus e maldizendo meu azar, mas depois pensei como eu tive sorte de ter ajuda por perto. Agora imagina isso num país estrangeiro, um colega de um amigo meu pegou salmonella na Bolívia por ter comido um pão com ovo na rua (ok, ele pediu por isso), deve ter sido horrível para esse meu amigo e o outro colega deles que estava junto, mas aposto que pro sujeito que perdeu 12kg se cagando no hotel foi uma maravilha estar em grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!!!

Eu gosto muito e até prefiro viajar sozinha, por muitos dos motivos acima citados!!!

Estou planejando um mochilão de 1 mês pela América do Sul, ainda não sei muito bem os lugares, mas incluem Bolívia e Peru.

Gostaria de saber se é tranquilo para mulher viajar sozinha por esses lugares ou se é arriscado!!!!

Obrigada pessoal!!!

=o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

marialves

 

Muito tranquilo !!!

 

Pode ir de boa !!

 

Muito mais seguro que o Brasil.

 

Só tem que ficar alerta se passar por alguns pontos do Peru como:

 

Desaguadero - Puno - Juliaca

 

O resto é bem tranquilo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...