Ir para conteúdo

Irã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[creditos]Dica importante

Certifique-se que não há vistos ou carimbos de autoridades israelenses em seu passaporte

A República Islâmica do Irã não reconhece legalmente o Estado de Israel. Antes de solicitar visto ou viajar para o Irã, certifique-se que não há vistos ou carimbos de autoridades israelenses em seu passaporte. Caso contrário, sua solicitação de visto, ou até mesmo sua entrada no território iraniano, poderão ser negadas.[/creditos]

 

Jurisdição

 

Jurisdição consular da Embaixada em Teerã

 

A jurisdição consular da Embaixada em Teerã se estende por todo território da República Islâmica do Irã.

Sua jurisidição consular NÃO inclui o território da República Islâmica do Afeganistão, que está sob a jurisdição consular da Embaixada do Brasil em Islamabade, na República Islâmica do Paquistão.

Sua jurisdição também NÃO inclui os territórios da República do Azerbaijão e do Turcomenistão, que estão, respectivamente, sob a jurisdição da Embaixada do Brasil em Âncara (República da Turquia), e da Embaixada do Brasil em Moscou (Federação da Rússia).

A jurisdição consular brasileira na República Federal do Iraque, na República da Armênia e na República da Turquia cabe, respectivamente, às Embaixadas do Brasil em Bagdá, em Ierevan e em Âncara.

 

Plantão Consular

Atendimento consular fora do horário

Fora do horário de atendimento, o Plantão Consular da Embaixada poder ser contatado a qualquer momento pelo telefone celular 091 21485200 (ligando do Brasil, deve-se discar 00+operadora+98+912+1485200).

 

Horário de atendimento

Horário de atendimento do Setor Consular da Embaixada em Teerã:

- de domingo a quinta-feira;

- das 8h30min às 14h30min.

Fora do horário de atendimento, o Plantão Consular da Embaixada poder ser contatado a qualquer momento pelo telefone celular 09121485200 (chamando do Brasil, deve-se discar 00+operadora+98+912+1485200).

Endereço

Endereço da Embaixada em Teerã

Yekta Street 26 (Corner of Bahar Street), Zafaranieh, Vali-e-Asr Avenue - Teerã, República Islâmica do Irã - Código Postal 1988633854 - Caixa Postal 19945/149

A entrada do Setor Consular está situada do lado da Bahar Street.

 

outras informações ira-guia-de-informacoes-t30376.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Érica atualizei os dados sobre vistos na msn acima, se puder coloque no teu retorno dados da tua viagem este tópico esta carente de informações. Obrigado Mauro

para maiores informações clique no tópico

Irã - Guia de informações

clique aqui

 

no guia contem algumas informações, sobre vestimentas, visto, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Ola, em maio pretendo viajar pelo Ira, mas estarei na Turquia. Posso obter o visto na fronteira?

 

Se alguem puder me ajudar, fico muito grata.  :P

 

Erika

 

Oi, Erika,

 

Eu devo viajar para a Turquia em maio (deste ano, 2010), e tenho as mesmas dúvidas que você tinha, pois gostaria de visitar o Irã.

Afinal, realizaste a viagem que querias? E se positivo, como foi a obtenção do visto?

 

Um abraço,

Rogerio

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ouvi falar que há a possibilidade de obter-se um VOA (visa on arrival), no próprio aeroporto, na chegada. Mas companhias aéreas costumam exigir que se tenha um visto para embarcar, ignorando essa possibilidade.

No site do Lonely Planet discute-se muito isso.

Pode-se pedir um visto eletrônico no site oficial http://www.mfa.gov.ir/cms/cms/Tehran/en/evisa/ indicando um aeroporto como local de retirada, não sei se na fornteira ele pode ser retirado também.

Mas muitos se queixam de que o código eletrônico que deveria ser fornecido para apresentar-se no embarque não é enviado.

Há muita controvérsia sobre a obtenção do VOA.

Espero que alguém que já o tenha feito recentemente apareça por aqui para relatar.

 

Uma boa notícia: pretende-se a liberação de vistos para brasileiros no Irã.

http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_1/2009/11/17/em_noticia_interna,id_sessao=1&id_noticia=136380/em_noticia_interna.shtml

Um detalhe: o Lula também vai ao Irã em maio (2010). Pode ser que isso acelere o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Rogério,

comecei a pesquisar esses dias, pensando em viajar no meio do ano para o Irã. Você já iniciou os procedimentos do visto? Ou vc pensa mesmo em tentar o VOA?

Fiquei pensando se não é muito arriscado. Não li o thorn tree todo http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa?threadID=1796427&start=585, mas parece que as coisas são meio aleatórias, como a duração do visto (pelo menos ele pode ser prorrogado) e a facilidade/dificuldade de se conseguir. Meu passaporte está vencido e antes tenho que correr atrás disso, mas pretendo tentar fazer o visto eletrônico por esse site que vc indicou, pegando o carimbo no Consulado em Brasília (parece que é mais barato que deixar isso pra fazer na Europa).Em último caso, vou tentar via essas agências que o Lonely planet (livro) e o thorn tree indicam. De qq forma, é uma viagem que vou tentar fazer!...

[]s

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...