Isla Margarita - Venezuela (2011)

Relatos de Viagens pela Venezuela


Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor danimaris » 11 Mai 2011, 16:40

Isla de Margarita - Venezuela
(Abril 2011)

Margarita está rodeada por praias que agradam a todos os gostos (tranqüilas, badaladas, com esportes aquáticos...) que embora não tenham “aquele” mar azul como de outros destinos caribenhos, reúne uma vasta opção de atividades.

Como vivemos em Caracas e tínhamos uma semana toda para permanecer na ilha, optamos por viajar com nosso carro até Puerto La Cruz, onde pegamos o Ferry Boat até Margarita (o percurso de ferry dura em torno de 4 horas). Não recomendo essa opção, pois, a viagem até o porto é muito cansativa, as estradas estão em péssimo estado e dependendo da época tem muito trânsito.

A melhor opção mesmo é pegar um vôo no aeroporto de Maiquetia (Caracas), direto para Margarita (Porlamar), e por ser comercial a passagem acaba saindo por um preço bem razoável.
http://www.conviasa.aero/
Como a ilha é muito grande, é necessário alugar um carro e com ajuda de mapas ou um GPS (verifique a opção na locadora), você consegue chegar a todos os destinos e acaba conhecendo muito mais do que se depender de táxi, lembrando que o combustível é uma pechincha.

Moeda: Logo na chegada ao aeroporto de Maiquetia muitas pessoas te abordarão para o câmbio de moeda. É um pouco arriscado, mas a taxa que eles praticam é muito boa, em média U$1,00 por BsF.8,00.
Cuidado apenas com as notas de dólares, pois, depois da troca esses caras retornam para dizer que sua nota está rasgada ou algo parecido e pedem para trocar, mas acabam te devolvendo uma nota de dólar falsa. Dica: Marque todas suas notas de dólar com caneta marca texto, para sua segurança nesses casos.

Hospedagem: Existem muitos hotéis/resorts que ficam nas praias, mas devido à distância, recomendo ficar em hotéis no centro, assim facilita as saídas à noite e são bem mais em conta. Nós ficamos num hotel em Porlamar, chama-se Puerta Del Sol Porlamar. Dica: O hotel é antigo, mas bem conservado e está passando por reformas. Opte pelos quartos remodelados.
http://www.puertadelsol.com.ve/inicio.php
Também tem outro hotel que pertencia à rede Hilton mas foi expropriado pelo governo e agora faz parte da rede Venetur. A localização é ótima (fica próximo ao C.C. La Vela), tem uma boa estrutura e uma piscina com vista para o mar.
http://www.venetur.gob.ve/H_VeneturMargarita.php

Compras: A ilha é isenta de impostos, o que a torna um destino muito atraente... Tem shoppings modernos e ótimos restaurantes. Não deixe de conhecer:

C.C. Sambil - Lá você encontra várias lojas de marcas renomadas, o Hard Rock Café e outros bons restaurantes como o Antillana, onde comemos os melhores pescados da viagem.

Imagem

C.C. La Vela - Moderno e muito agradável, dependendo do dia da semana tem restaurantes/pubs do lado de fora que viram baladas. Fica na Av. Bolívar.

Imagem

Na região de Pampatar você não irá encontrar praias boas, mas existem excelentes restaurantes:

Fondeadero - Fica ao lado do Castillo San Carlos de Borromeo. Boa opção para o almoço com vista para o mar.

Casa Caranta - Deliciosa comida gourmet venezuelana. Para o jantar é necessário fazer reserva.

Café Guayoyo - Também com uma bela vista.

Imagem

Praias:

Como a ilha tem muitas praias (muitas mesmo), procuramos conhecer as mais indicadas por amigos. Acontece em quase todas o fato de ter que pagar o aluguel das cadeiras (espreguiçadeiras) e o guarda sol. Os venezuelanos têm o hábito de beber destilado, por isso é comum ver pessoas chegando à praia com garrafas e garrafas nas mãos.
Importante: Nunca perca de vista seus pertences pessoais.

Playa Parguito: Foi a mais recomendada e a que mais gostamos devido à paisagem (o mar parece uma piscina) e todos os restaurantes possuem boas estrutura e comida, sempre com uma “música ambiente” agradável.
Como estivemos lá por duas vezes, ficamos em lugar diferente na segunda vez, pois não gostamos do atendimento no primeiro dia. Recomendo os restaurantes White Beach e o Biblo´s. Ah, também tem opções mais baratas comendo em barracas que vendem empanadas (comida típica venezuelana).

Imagem

Playa El Yaque: Fica próxima ao aeroporto, é o destino predileto dos turistas que praticam esportes como kitesurf e o windsurf. As pessoas costumam chegar tarde e sair tarde, pois, no final do dia os quiosques acabam virando em festa.
A praia não é muito bonita e tem uma curta extensão de areia, mas é onde o público jovem gosta de estar, pois é um lugar “para ver e ser visto”.
Permanecemos lá em um quiosque chamado Beach Bar, com ótimo atendimento e ambiente agradável.

Como estávamos de carro, escolhemos um dia para passar conhecer algumas praias que nos recomendaram. No caminho havia dois mirantes que valem a pena uma parada.

Playa Caribe: Está bem distante e tem um caminho um pouco complicado para chegar. Mas vale a pena pela belíssima paisagem e pela água transparente. Conta com alguns quiosques.

Imagem

Playa Manzanillo: É uma praia de tombo, tem uma paisagem muito bonita e com alguns restaurantes. Aparentemente não é muito movimentada.

Imagem

Playa El Agua: É uma das maiores e mais conhecidas da ilha, mas me pareceu bem comum. Tem muitos quiosques, restaurantes e um ambiente bem familiar, sempre está cheia de pessoas.

Imagem

Península de Macanao: Fica praticamente do outro lado da ilha e por sua distância é pouco visitada. Têm bastante praias que devem valer a pena conhecer. Nessa direção também fica o Museo Submarino, que foi muito bem recomendado.

Isla de Coche: Na maioria dos hotéis e também em quiosques nos shoppings são vendidos passeios de “full day” para Coche. Lá existem resorts, mas tem uma empresa de catamarãs que possuí uma estrutura com restaurante, banheiros, cadeiras e guarda-sol para seus clientes passarem o dia.
No pacote inclui a viagem de ida e volta com animadores e muita música. Eles servem um café da manhã e na chegada à ilha tem uma estrutura montada onde você pode se servir de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) e em horário determinado é servido o almoço no sistema self-service.
A paisagem é linda e a água uma “piscina”. Lá você encontra várias pessoas alugando Jet-sky e outros para atividades aquáticas.
Também é possível ir para Coche em lanchas menores que saem da praia de El Yaque.

Imagem
Imagem

Pontos Históricos: Margarita é marcada por sua forte importância histórica. É possível visitar quase todos os principais pontos, mas alguns acabam ficando bem distantes. Existem agências de turismo que vendem pacotes para fazer esses passeios. Nós acabamos visitando somente o Castillo San Carlos de Borromeo, que fica em Pampatar.
Outros: Fuerte de Santa Rosa de La Eminência (La Asunción), Fortin de La Galera (Juan Grieco), Fortin de La Caranta (Pampatar), Fortin España (entre La Asunción e Juan Grieco).

Imagem

Parques: Existem vários parques de entretenimento em toda a ilha.
Diverland - Parque de diversões infantil, com alguns poucos brinquedos para adultos.
Waterland - Fica dentro do Diverland. Durante o dia é possível fazer nado com golfinhos (é necessário agendamento) e à noite tem uma apresentação dos golfinhos para o público.
Parque El Agua - Fica antes de chegar à Playa El Água. É um parque aquático.
Musipan – É um parque temático sobre os costumes venezuelanos.
Dica: Próximos aos principais hotéis da cidade existem grupos de pessoas oferecendo entradas grátis para esses parques em troca de uma visita a um hotel, onde na verdade eles estão interessados em oferecer um “consórcio hoteleiro”. É uma furada, pois, você perde muito tempo e o negócio é inviável para quem não mora no país.

Bom, essas são as informações que eu achei interessante compartilhar. Se alguém estiver interessado em saber algo mais ou então desejar ajuda com contatos, estarei a disposição!

P.S. Preparando o relato sobre minha viagem à Los Roques (Janeiro 2011).
Editado pela última vez por danimaris em 23 Jun 2011, 10:39, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
danimaris
 
Mensagens: 19
Desde: 24 Mar 2011, 02:21
Localização: Sorocaba-SP / Brasil e Caracas / Venezuela

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor Fabíola L. » 19 Mai 2011, 15:49

Olá Dani, li teu relato e achei muuito interessante. Estou indo de Manaus à Caracas de carro, de lá iremos à Los Roques. Gostaria de saber mais dicas sobre Los Roques. Você fez o relato da tua viagem?

Beijos
Avatar do usuário
Fabíola L.
 
Mensagens: 8
Desde: 01 Fev 2011, 17:02

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor danimaris » 19 Mai 2011, 16:39

Olá Fabíola!!

Que bom que você gostou do relato sobre Margarita. Já conhece lá?

Ainda não fiz meu relato sobre LR, mas posso te indicar um outro que fala TUDO sobre aquele paraíso!

http://www.mochileiros.com/los-roques-venezuela-uma-semana-no-paraiso-caribenho-t52207.html

Boa viagem!!!
Editado pela última vez por danimaris em 01 Jun 2011, 14:00, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
danimaris
 
Mensagens: 19
Desde: 24 Mar 2011, 02:21
Localização: Sorocaba-SP / Brasil e Caracas / Venezuela

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor Fabíola L. » 20 Mai 2011, 08:48

Dani,

obrigada pela dica do relato!! Eu li e achei maravilhoso! Deu mais vontade ainda de viajar. =)

Bjs
Avatar do usuário
Fabíola L.
 
Mensagens: 8
Desde: 01 Fev 2011, 17:02

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor psoares » 20 Mai 2011, 09:11

Saudades dessa ilha, ja faz uns 4 anos que não vou la.
Avatar do usuário
psoares
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 274
Desde: 21 Fev 2011, 17:36
Localização: Manaus - Amazonas

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor Jeferson Funchal » 30 Mai 2011, 19:10

Olá Dani, tudo bom.

Estive em Isla Margarita em 2009. Na época consegui trocar os dólares, no aeroporto e depois na ilha, sem problemas. Entretanto, a cotação máxima que consegui na época foi de US$ 1,00 = Bs = 6,00 e a mínima US$ 1,00 = Bs = 5,00. Não aluguei um carro e me arrependo profundamente. Estive no período de 20 de dezembro até 05 de janeiro. Mesmo com o favorecimento da cotação, achei um pouco caro. Visitei a Ilha de Coche, na qual gostei bastante, mas não sai muito da Playa del Agua. Não há nada de especial nesta praia. Fiquei nela apenas pelas indicações que busquei na internet como sendo a mais famosa e badalada. Este é outro arrependimento, pois gostaria de explorar melhor outras praias. Também não encontrei o agito noturno. Enfim, consegui descansar bastante.

Se ainda existir uma vantagem cambial, pretendo ir novamente (fev/2012), assim como alugar um carro. Me diga uma coisa, é preciso algum documento ou carteira de motorista especial para alugar um carro e transitar com ele pela ilha?

Aguardo. Obrigado.

Jeferson.
Jeferson Funchal
 
Mensagens: 2
Desde: 30 Mai 2011, 18:33

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor danimaris » 01 Jun 2011, 13:56

Olá Jeferson!

Gostei muito de Margarita, mas o fator determinante foi estarmos de carro e termos a liberdade de planejar os passeios. Porém, se tiver a oportunidade de voltar para lá, com certeza, seria de avião... Se você realmente estiver planejando seu retorno, posso te passar os contatos (telefones) de algumas agências de carro.

Quanto ao documento de permissão para dirigir, aqui em Caracas é comum fazer um exame médico (custa em torno de Bfs100,00) em "stands" que ficam em supermercados e centros comerciais. Acredito que na ilha deve ter o mesmo procedimento.

Em questão de destinos venezuelanos, minha melhor recomendação seria Los Roques, que é totalmente o oposto de Margarita. É um arquipélago, tem uma ilha "central" pequena, rústica... Mas posso dizer que é o lugar mas fascinante que já conheci, com paisagens fabulosas!!
Avatar do usuário
danimaris
 
Mensagens: 19
Desde: 24 Mar 2011, 02:21
Localização: Sorocaba-SP / Brasil e Caracas / Venezuela

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor Julianavs » 02 Jun 2011, 20:04

Olá,

Li todo o seu relato...muito bom !!!
Fiquei na duvida....estou organizando uma viagem com 4 casais para passarmos o reveillon em LOS ROQUES ou ISLA MARGARITA.
Temos em media 30 anos. Não somos "da balada"... queremos lugares bons para comer, praias bonitas... enfim...descansar.
De preferência, não pagando horrores por isto...

O que vc recomenda ????

Los Roques é muito mais cara como todos dizem ???

Obrigada pela resposta !

Abs

Juliana
Julianavs
 
Mensagens: 3
Desde: 27 Jun 2009, 20:36

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor danimaris » 03 Jun 2011, 15:08

Olá Juliana!

Acho interessante viajar em grupo, porém, o lugar escolhido tem que ser de comum acordo... Por isso, vocês devem "pesar" os prós e os contras.

Margarita tem mais cara de cidade, com uma ótima infraestrutura (hotéis, shoppings, restaurantes) e oferece diversas opções de passeios. Durante o dia, as praias e pontos turísticos e a noite compras e jantares. Porém, o que devem observar nesse caso é que vocês estarão em 4 casais e precisarão de mais um carro para terem a liberdade de conhecer o que quiserem.
Também devem levar em consideração que a ilha é um ponto turístico "popular" na Venezuela, portanto, em dezembro estará lotada, pois, muitos venezuelanos possuem imóveis lá. Mas com o câmbio favorecido e também com a vantagem da isenção de impostos (IVA 12%) , seria uma viagem menos custosa que Los Roques, por exemplo.
Nesse site você encontra mais informações sobre Margarita: http://www.venezuelatuya.com/margarita/indexpor.htm

Sobre Los Roques, ah, sou suspeita em falar... Mesmo para quem vive aqui na Venezuela é um passeio razoavelmente caro, pois, para começar só o boleto aéreo custa em média U$250,00 por pessoa, então é um lugar para ir e permanecer pelo menos por 5 dias... Mas eu digo que vale cada centavo pago por essa viagem!
Lá esqueça de agito, é um lugar para relaxar e aproveitar cada paisagem (que são únicas). O esquema é passar o dia nos cayos, voltar e assistir o pôr do sol de algum ponto estratégico, ir para a pousada p/ tomar um banho e relaxar, no horário combinado o jantar na pousada e depois tem três opções de lugares para terminar a noite: O Aquarena e o Arrecife que são barzinhos "pé na areia" e o La Gotera, que é uma baladinha local ao ar livre.
Pela falta de opções de comércio em Gran Roque, as pousadas oferecem a pensão completa (acho a melhor opção)... Tem o café da manhã antes da saída para o cais, os funcionários da pousada montam um "cooler" por quarto, com bebidas (água, suco, refrigerante e cerveja) + o almoço + frutas + biscoito + lanche da tarde. Enfim, você passa um dia curtindo um paraíso sem preocupação e ainda quando volta p/ a pousada, à noite tem um jantar fantástico, preparado por um "cheff" (na maioria das pousadas são assim).
As diárias com pensão completa é em torno de U$120,00 (por pessoa), vocês gastarão em média todos os dias mais Bfs160,00 (equivalente à U$20,00) por pessoa para os passeios. Para você ter uma noção, eu fiquei lá por 5 dias e contando com vôo + pousada + passeios, gastei sozinha em torno de R$1800,00...já em Margarita eu e meu esposo ficamos por uma semana em hotel com café da manhã, jantamos, fizemos compras e juntos gastamos em média R$3.000,00 (sem aéreo, porque fomos de carro).
É, realmente Los Roques não é um destino barato, mas já está se tornando rota de brasileiros, devido à vantagem da troca de milhas pela TAm e pela Gol/Varig de São Paulo à Caracas.
Pense bem nessas informações e se optarem por ir à LR, posso te dar dicas de pousadas...estou ficando especialista nisso!! ::otemo::

Dani.
Avatar do usuário
danimaris
 
Mensagens: 19
Desde: 24 Mar 2011, 02:21
Localização: Sorocaba-SP / Brasil e Caracas / Venezuela

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor monique20 » 05 Jun 2011, 21:18

Nao sei quem poderia me ajudar. Daqui a um mês estarei em isla, e gostaria de saber onde e como troco a moeda. O que e melhor, dolar por bolivar? Real por bolivar? Trocar no Brasil? Em CAracas?

Obrigada

Monique
monique20
 
Mensagens: 1
Desde: 05 Jun 2011, 21:08

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor Mariana Esteves » 06 Jun 2011, 15:41

Oi Dani,
Sua dicas estão sendo imprenscindiveis, para minha viagem que será dia 09/07/2011.
Eu e meu namorado chegaremos a Caracas as 19 horas do dia 09/07,e estamos com duvidas a respeito do ferry boat,até que horario funcionam? vc sabe? Ou vale mais a pena pegar um voo direto pra ilha?
Outra dúvida é sobre o aluguel de carros, já vi pessoas dizendo que existe essa possibilidade, putras dizem que é quase impossivel conseguir um carro pra alugar na Ilha,vc tem alguma informação a esse respeito?/

Obrigada
Bjs
Mariana
Mariana Esteves
 
Mensagens: 2
Desde: 06 Jun 2011, 15:30

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor danimaris » 06 Jun 2011, 22:46

monique20 escreveu:Nao sei quem poderia me ajudar. Daqui a um mês estarei em isla, e gostaria de saber onde e como troco a moeda. O que e melhor, dolar por bolivar? Real por bolivar? Trocar no Brasil? Em CAracas?

Obrigada

Monique


Oi Monique, acho que posso te ajudar...

Nós que moramos aqui em Caracas, normalmente trazemos dólares comprados no Brasil para trocar no cãmbio paralelo, o que faz com que nossa vida aqui seja bem mais confortável devido a essa "vantagem". Porém, como no país a entrada de dólar é escassa, os venezuelanos gostam de comprar dólares para investir em contas no exterior, pois o bolívar está desvalorizado, então meu esposo acaba trocando sempre com algum colega de trabalho.

Para turistas a melhor opção mesmo é trazer dólares para trocar no aeroporto de Caracas. Como eu disse anteriormente é um pouco arriscado, pois logo que desembarcamos os caras "vem p/ cima" oferecendo o câmbio... Você só deve tomar o cuidado de estar numa área movimentada, combinar o valor do câmbio antes de entregar as notas (U$1,00 por Bsf8,00 estará ótimo) e antes de sair do Brasil marcar suas notas de dólares com caneta ou então grampeá-las por monte de valores (ex. de U$100,00 em U$100,00 se o dinheiro estiver trocado).
Em Margarita não tenho informações de onde trocar, por isso, recomendo que vocês troquem um bom valor no aeroporto para garantir os primeiros dias até encontrarem alguém para trocar para vocês na ilha.

Bom, se precisar de mais alguma informação, estou à disposição!
Avatar do usuário
danimaris
 
Mensagens: 19
Desde: 24 Mar 2011, 02:21
Localização: Sorocaba-SP / Brasil e Caracas / Venezuela

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor danimaris » 06 Jun 2011, 23:20

Mariana Esteves escreveu:Oi Dani,
Sua dicas estão sendo imprenscindiveis, para minha viagem que será dia 09/07/2011.
Eu e meu namorado chegaremos a Caracas as 19 horas do dia 09/07,e estamos com duvidas a respeito do ferry boat,até que horario funcionam? vc sabe? Ou vale mais a pena pegar um voo direto pra ilha?
Outra dúvida é sobre o aluguel de carros, já vi pessoas dizendo que existe essa possibilidade, putras dizem que é quase impossivel conseguir um carro pra alugar na Ilha,vc tem alguma informação a esse respeito?/

Obrigada
Bjs
Mariana


Olá Mariana!!

Bom, se eu fosse vocês não pensaria em Ferry Boat, porque o porto de onde saem os ferrys fica a pelo menos 5 horas (sem trânsito) de Caracas, em outro estado. A melhor opção mesmo é pegar um vôo da Conviasa para ir e voltar e na ilha alugar um carro para passar os dias, pois, isso traz bastante comodidade... Porém, acredito que os vôos são somente pela manhã, então vocês terão que dormir uma noite num hotel próximo ao aeroporto.
Quanto ao custo do ferry e de um vôo, posso garantir que a passagem aérea é bem mais vantajosa... Vocês vão gastar em torno de R$400,00 (ida e volta) cada um (compre no site Decolar.com) e em 40 minutos estarão na ilha, ainda tendo o dia inteiro para aproveitar!
Quanto às locadoras de carro, vou passar os contatos que tenho e você tenta entrar no site ou ligar p/ saber se é possível fazer uma reserva antecipada e também já pedir o valor da diária. Aconselho também perguntar sobre GPS, pois, facilitou muito nossa vida lá.

Budget Rent a Car (ventas@budget.com.ve )
http://www.budget.com.ve/default.asp?caso=10&idrev=18&idedi=25

Excellency Rent a Car (excellencyrentacar@gmail.com)
http://www.burodevenezuela.com/comdir/cditem.cfm?NID=12216

Hertz Rental
http://www.hertz.com/

Tem mais contatos nesse site, mas não sei se são confiaveis:
http://www.viajar.com.ve/margarita-island/rent-a-car.htm

Boa viagem!!!
Avatar do usuário
danimaris
 
Mensagens: 19
Desde: 24 Mar 2011, 02:21
Localização: Sorocaba-SP / Brasil e Caracas / Venezuela

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor Mariana Esteves » 07 Jun 2011, 11:12

Dani, muito obrigada pelas dicas,com certeza compensa bem amis pegar o voo de Caracas para Ilha.
E o clima lá? é bem quente? será que em julho tb?

Beijos
Mariana Esteves
 
Mensagens: 2
Desde: 06 Jun 2011, 15:30

Re: Isla Margarita - Venezuela (2011)

Mensagem não lidapor danimaris » 07 Jun 2011, 15:43

Mariana,

O clima lá é bem quente sim, ainda mais quando vocês forem à praias de areias claras, o sol reflete e acaba esquentando mais ainda.

Em julho é um mês de chuvas, porém, são passageiras... Nesse site você pode ler mais sobre o clima da ilha:

http://www.mapsguides.com/w/venezuela_previsao_meteorologica_margarita_pt.php
Avatar do usuário
danimaris
 
Mensagens: 19
Desde: 24 Mar 2011, 02:21
Localização: Sorocaba-SP / Brasil e Caracas / Venezuela

Próximo

Voltar para Venezuela - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Angela Zoboli e 0 visitantes