Ir para conteúdo

Islândia Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Membros

Estou indo para a Islândia em 8 de maio, e não consegui achar uma casa de câmbio que venda a coroa islandesa. Estou pensando em levar euros mesmo. Euro é bem aceito por lá?

Estou levando também meu cartão de banco autorizado para uso internacional e um VTM para qualquer emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Clayton

Além dos geisers, da lagoa azul , tinha uns passeios de jeep para as montanhas ( glaciares )e para os outros lados da ilha.

Rochas formando um imenso muro , fica perto de Reykjavik.

São três parques nacionais, quando eu fui estava ainda frio não tinha como visitar.

Tem uma catarata no caminho entre os geisers e REykjavik.

E os bares e restaurantes ficavam lotados todas as noites.

Agora nao sei como está a vida noturna por causa da crise econômica do país .

 

Esses passeios vc pode acertar no hotel que ficar ou mesmo no aeroporto quando chegar.

Mas para os geisers e lagoa azul dá pra ir de ônibus ou alugar um carro, so tome cuidado com o preço , paguei por 4 dias um absurdo num carrinho pé duro.

Mas como disse a situação lá deve ter mudado ,estão precisando muito de turistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Só pra complementar com algumas informações atualizadas:

 

No centro da cidade os preços estão aproximadamente assim:

 

- Refeição para uma pessoa: 20 euros (mas existem umas lojas de sanduíches naturais que dá matar a fome por uns 7 euros).

- Copo de cerveja local: 5 - 8 euros

- Entrada na Blue Lagoon: 40 euros

- Excursões: 30 - infinito :)

- Combustível: Não lembro exatamente, mas por volta de 20 euros enchia o tanque do carro.

 

Não precisei de espécie para nada, paguei tudo no cartão.

 

Alugar o carro sozinho é um pouco caro, mas dependendo do site que você compra suas passagens, é bem mais em conta fechar tudo junto: voo + hotel +passagem. Mas por uma semana de carro prepare-se pra pagar pro volta de 80 euros + extras (gps, seguro, etc).

 

Mas ainda assim vale muito a pena, pois de carro você tem uma flexibilidade muito grande, você pode fazer o golden circle, que passa por diversas cidades que tem cachoeiras, lagos, geisers, sítios arqueológicos, crateras, etc.

 

Eu fiz esse trajeto que não é muito complicado, pois a estrada é muito boa e bem sinalizada.

 

O trajeto total é mais ou menos esse:

Reykjavic - > Þingvellir -> Geysir -> Gulfoss -> Selfoss -> Reykjavic

 

[googlemap]http://maps.google.com/maps?saddr=Reykjavik,+Iceland&daddr=%C3%9Eingvallavegur+to:Geysir,+South,+Iceland+to:gulfoss,+iceland+to:Selfoss,+South,+Iceland+to:Brekkut%C3%BAn&hl=en&ie=UTF8&ll=64.169304,-21.030579&spn=0.67854,2.705383&sll=64.137572,-21.670532&sspn=0.169829,0.676346&geocode=Faqg0gMd1uex_inD7dzuuXTWSDFxYNIwoiyR7A%3BFXq81AMdynW-_g%3BFdbT1AMdXE_J_imxmiXV7qLWSDGRCUfb_9c51w%3BFUeQ1QMdDfnM_iG-QKWXJRltxg%3BFQSXzwMdnoW__inLCZmHy1_WSDERP7SIyXeZXA%3BFURP0gMdhE2y_g&mra=dme&mrsp=5&sz=11&t=m&z=9[/googlemap]

 

Quem tiver mais tempo recomendo visitar o sul da ilha, o famoso Skaftafell National Park. Esse é meu próximo destino naquela ilha.

 

As excursões para as geleiras também valem à pena!

 

Mais informações aqui

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, gente!

 

Estou planejando uma viagem para jan/fev de 2013 na Europa... depois que já tinha o roteiro pensei bem e porque não adicionar a Islândia. Ouvi dizer que o país é lindíssimo, mas não conheço ninguém que foi para me dar um help. Então algumas perguntas:

 

- qual é o tempo mínimo que se deve ficar na Islândia? Pensei em uma semana, mas talvez seja pouco.

- fevereiro não é uma época boa? O frio eu aguento, já viajei na escandinávia no inverno, mas eu li aqui em cima que algumas atrações estão fechadas quando está muito frio, então fico na dúvida.

- tem opções de hostels relativamente baratos? (eu sei que lá é tudo meio caro)

 

Obrigada!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Manoela.

 

Quanto tempo é muito relativo, pois a Islândia tem atividades pra um mês, mas acho que uma semana dá pra curtir bastante.

 

Reikjavik é pequena, recomendo investir o tempo nos parques no centro e sul da ilha, ou em outras cidades.

 

Em fevereiro é o pico do inverno, dizem que apesar do frio o tempo não fica tão feio. Mas o horário com luz do sol também fica bem reduzido.

 

Com essas condições acho que você vai ficar restrita aos passeios das agências de turismo, que possuem quelas caminhonetes monstruosas que encaram a neve na boa.

 

Além de ter grandes chances de conseguir ver a aurora bureau.

 

Enfim... eu mesmo tenho vontade de ir lá no inverno.

 

Quanto ao albergue, eu não sei... quando fui pesquisei pelo http://www.booking.com/.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou pensando em ir com minha esposa para passar uma semana na Islândia, mas tenho algumas dúvidas:

 

1) Saindo do Brasil dia 18 e voltando ao Brasil dia 26 de Abril (deve dar uns 6 dias lá), dá para conhecer bastante?

2) Esse período tem neve muito espessa? Pois estou pensando em alugar um carro para andar por lá.

3) Fora a capital, quais são os outros pontos que devo visitar? Alguém sugere algum roteiro?

 

Muito obrigado (esse fórum é demais).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...