Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Istambul - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre a Turquia

Moderadores: joycebruja, MauroBr.

Re: Istambul - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor RosanaSpider » 09 Ago 2009, 18:56

Passei vinte dias na Turquia em julho passado, e digo de boca cheia: é o país mais fascinante que já conheci.
Viajei com mais duas amigas e em Istambul ficamos hospedados no bairro Sultanahmet, onde as principais atrações da cidade estão, como a Mesquita Azul e a Santa Sofia, entre outras.
Em Sultanahmet sugiro o Nobel Hostel. (http://www.nobelhostel.com/n1-web/). Ele é menos afamado que muitos albergues da região, mas ele não nos decepcionou, muito pelo contrário. Nosso quarto triplo era bem espaçoso, com ar condicionado, um banheiro razoavelmente grande e até varanda tinha. Pagamos 18 euros por dia (enquanto a maioria dos albergues da região cobra 20/22 euros), com café da manhã.
Istambul é uma cidade linda, e apesar da população ser em sua grande maioria muçulmana, os seus moradores são muito abertos e receptivos a todas as religiões e nacionalidades. E os turcos são muito amáveis, com um bom-humor delicioso o que nos garantiu boas risadas durante toda a nossa viagem.
O roteiro que fizemos e que adoramos foi:
Istambul-Eceabat-Kusadasi-Koycegiz-Sakklikent-Fethiye-Gulet Cruise de 4 dias até Olympos-Goreme (Capadócia)-Ankara (de passagem)-Safranbolu-Istambul.
As estradas na Turquia são excelentes e transporte público não é problema. Basta perguntar aonde é o terminal de ônibus mais próximo e pronto. Boa viagem! :)
RosanaSpider
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Mar 2004, 19:06
Próximo Destino: Portugal e Irlandas em julho.
Reputation point: 231

Nova mensagempor mari27 » 15 Ago 2009, 22:36

e aí gente...
alguém vai pra istambul em dezembro? eu vou sozinha e já comprei passagem... entre os dias 16 e 20 de dezembro estarei por lá... achei um albergue mto bem localizado por 7 euros/dia com café da manhã e internet... o sinbad hostel...
tenho lido os tópicos e começo a achar que 5 dias não sao suficientes pra td o que eu gostaria de fazer... alguém tem dicas de como filtrar isso? o que vcs consideram essencial?...
bjs

mari
mari27

Data de registro: 24 Abr 2009, 21:14
Próximo Destino: tailândia, laos e camboja em agosto
Reputation point: 1

Nova mensagempor danilo.marcolin » 28 Ago 2009, 18:04

ALL,

antes de mais nada, PARABENS a todos nessa discussao. Me ajudou e muito a resolver algumas pendengas.
Como a caminhada serah sozinho (alias, se tiver um ser perdido por ai, sinta-se a vontade a unir-se), as dicas de hostel e como chegar ao centro tem sido 10!!!
Estou hj em Dubai e na sexta-feira da proxima semana chego a Istanbul. Jah estou ateh pensando em estender um pouco minha estada, de 5 para 7 dias como um amigo falou previamente. Depois ainda vou para Malta e Chipre.

A pergunta fica em relacao a usar os apoios turiscos de empresas especializadas para melhor aproveitar o escasso tempo. Vi opinioes divergentes aqui. O que acham?

Alem do Nobel, mais alguma opcao? (Estamos no meio do Ramadan e jah vi outros hostels lotados)...

grade abraco...

Danilo
danilo.marcolin

Data de registro: 28 Ago 2009, 17:56
Próximo Destino: Machu Picchu
Reputation point: 0

Nova mensagempor Lissandra Leal » 29 Nov 2009, 14:22

RosanaSpider, queria saber mais sobre o cruzeiro que fez até Olympo, eu estou querendo ir pra Turquia e quero visitar alguma parte de praias. O cruzeiro vale a pena? O barco é confortável? Não enjoa?

Obrigada
Lissandra Leal

Data de registro: 29 Nov 2009, 14:17

Nova mensagempor rtgontijo » 10 Fev 2010, 11:11

Vou para Istambul em julho para estudar! Vou ficar um mês e gostaria de conhecer os principais pontos turisticos da Turquia! Levando em conta que ja tenho hospedagem em Istambul e 1 refeiçao por dia incluidas, queria ter uma ideia de quanto vou gastar na viagem... nao tenho a menor noção!! podem me ajudar?? Muito obrigado
rtgontijo

Data de registro: 10 Fev 2010, 10:46

Nova mensagempor sombrancelha » 16 Fev 2010, 00:13

rtgontijo escreveu:Vou para Istambul em julho para estudar! Vou ficar um mês e gostaria de conhecer os principais pontos turisticos da Turquia! Levando em conta que ja tenho hospedagem em Istambul e 1 refeiçao por dia incluidas, queria ter uma ideia de quanto vou gastar na viagem... nao tenho a menor noção!! podem me ajudar?? Muito obrigado

Em Istambul, você terá que pagar para entrar nos lugares mais famosos. A Hagia Sophia e o Topkapi Palace custam, cada, 20 TYL (descontos para estudantes). A Blue Mosque é de graça. Mas há inúmeras (MUITAS MESMO) mesquitas muito bonitas, que não estão nos principais roteiros, são lindas e de graça. Devo ter ido em mais de 20 quando estive lá - e a mais bonita que vi foi uma pequenina, e só apareceram duas pessoas durante quase meia-hora que fiquei lá, só admirando. Vale a pena explorar MUITO.

Vale a pena ir em um banho turco - há inúmeros lugares e preços, e infelizmente não lembro o nome do que fui e quanto paguei, mas estimo que foi na faixa de uns 40-50 Reais.

Para ir para a maioria das coisas dá pra usar Tram, que é super barato, confortável, rápido e seguro. E caminhando dá pra chegar em todos os lugares. Só tome cuidado com o calor, que em Julho é impossível.

Para comer, também não é caro, por o equivalente a 10 reais você consegue comer bem - claro, evitando restaurantes chiques e lugares muito turísticos. O churrasco grego é uma excelente pedida - barato e enche a barriga. Também vendem espigas de milho na rua por 1 TYL. Capriche nessa refeição que você terá disponível e, sendo pouco exigente no resto do dia, você deve conseguir se virar com uns 15 Reais.

Não cheguei a fazer, mas lembro que uma viagem para a Capadócia, oferecida no Hostel que fiquei, custava uns 300 USD, acho, por 4 dias.

E claro, tem que pechinchar em tudo. O comércio está no sangue dos turcos e você deve esperar pagar pelo menos a metade do preço inicial do que lhe for oferecido.

IMPORTANTE: Aproveito para avisar os amigos do fórum de um golpe de que fui vítima quando estive lá, e que também está relatado no WikiTravel (só fui ver que estava lá tarde demais...). Se você ver cair a escova de algum engraxate, até devolva para ele, mas de forma alguma aceite que ele engraxe seu sapato, por mais que ele diga que seja de graça. No final ele vai querer te cobrar um preço extorsivo e fica difícil dizer não.
Editado pela última vez por sombrancelha em 19 Fev 2010, 13:18, num total de 1 vezes
Sim, eu sei que sobrancelha é sem M... Mas que fica feio assim, fica sim!
sombrancelha

Data de registro: 22 Nov 2007, 01:21
Reputation point: 147

Nova mensagempor filipe.lira » 07 Jan 2011, 12:16

olá para todos os leitores do mochileiros.com

estou pretendendo viajar para a Turquia e obtive informações de uma agência de viagens da Capadócia, o nome da mesma é Argeus Turismo (site turquiaviagens.com), alguém poderia me dar referências dessa operadora???
filipe.lira

Data de registro: 09 Set 2010, 17:25
Próximo Destino: Lua de mel...

Nova mensagempor Noslinjr » 29 Jan 2011, 14:34

Olá pessoal, td bom?
Estava lendo os post's e não consegui achar alguma informação sobre o transfer do aeroporto Sabiha para o lado europeu da Turquia. Alguem sabe se tem a toda hora, preço, etc?

Obrigado pelas informações já postadas, estão me ajudando muito.

Abs,
Nilson
"I have lived through much, and now I think I have found what is needed for happiness. A quiet secluded life in the country, with the possibility of being useful to people to whom it is easy to do good, and who are not accustomed to have it done to them; then work which one hopes may be of some use; then rest, nature, books, music, love for one’s neighbor — such is my idea of happiness. And then, on top of all that, you for a mate, and children, perhaps - what more can the heart of a man desire?"
— Leo Tolstoy
Noslinjr

Data de registro: 13 Jan 2010, 11:47
Próximo Destino: Fazendo as contas...
Reputation point: 33

Nova mensagempor MauroBr. » 29 Jan 2011, 15:20

Tem sim - tem busão leva uma hora aproximadamente e transfer etc etc.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2389

Nova mensagempor Noslinjr » 07 Fev 2011, 16:32

Mauro,
E fica facil encontrar esse bus dentro do aeroporto?

Valeu!
"I have lived through much, and now I think I have found what is needed for happiness. A quiet secluded life in the country, with the possibility of being useful to people to whom it is easy to do good, and who are not accustomed to have it done to them; then work which one hopes may be of some use; then rest, nature, books, music, love for one’s neighbor — such is my idea of happiness. And then, on top of all that, you for a mate, and children, perhaps - what more can the heart of a man desire?"
— Leo Tolstoy
Noslinjr

Nova mensagempor MauroBr. » 07 Fev 2011, 18:18

No Guia de Informações - Turquia tem informação como proceder,
clique aqui para ir direto ao tópico
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Noslinjr » 21 Fev 2011, 18:18

Mauro,
Valeu!
— Leo Tolstoy
Noslinjr

Nova mensagempor Gabriela T. » 21 Fev 2011, 19:46

Ola pessoal, qta dica boa. Eu e meu namorado estamos indo em setembro fz mochilao pela europa.Depois da grecia, iremos p turquia e a ideia eh passar dois dias em Istanbul por conta propria (dicas de lugares) e vimos um tours, dois dias na Capadocia e um em Pamukkale. Gosto de ir com tudo planejado para nao ter surpresas, mas nao sei se esta mtooo caro. Na turquia qria algo economico, mas nao mto perrengue sabe. Se alguem puder dar uma olhada nesse site, to pensando em fz o combination tour cappadocia e pamukkale. Ta tdo incluso, tirando almoco e janta. http://www.cappadociatours.com/?mod=tourpage&id=20
Ahh se alguem tiver dicas de um jeito barato d ir de athenas para istanbul tipo ferry, seria bom.
Gabriela T.

Data de registro: 21 Fev 2011, 16:28

Nova mensagempor MauroBr. » 21 Fev 2011, 22:59

Eu acho que de avião sai mais barato, consulte a tua agência de viagem e inclua este techo na passagem.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Hierro » 22 Fev 2011, 19:42

Gabriela T. escreveu:Ola pessoal, qta dica boa. Eu e meu namorado estamos indo em setembro fz mochilao pela europa.Depois da grecia, iremos p turquia e a ideia eh passar dois dias em Istanbul por conta propria (dicas de lugares) e vimos um tours, dois dias na Capadocia e um em Pamukkale. Gosto de ir com tudo planejado para nao ter surpresas, mas nao sei se esta mtooo caro. Na turquia qria algo economico, mas nao mto perrengue sabe. Se alguem puder dar uma olhada nesse site, to pensando em fz o combination tour cappadocia e pamukkale. Ta tdo incluso, tirando almoco e janta. http://www.cappadociatours.com/?mod=tourpage&id=20
Ahh se alguem tiver dicas de um jeito barato d ir de athenas para istanbul tipo ferry, seria bom.

Gabriela,

Estou indo à Turquia daqui a 12 dias. Pela dificuldade do idioma, pelas grandes distâncias entre os lugares de interesse e, sobretudo, pelo fato de ir com minha esposa - que não é adepta do mochilão - preferi fechar um pacote. A empresa escolhida foi a Cappadocia Tours, pelas boas recomendações que vi no Guia Frommers e no Trip Advisor.

O pacote que fechei tem duração de 11 dias (pacote de 10 dias oferecido no site + 1 dia livre em Istambul que pedi pra acrescentar), passando por Istambul, Capadócia, Pamukkale e Éfeso, entre outras. Os deslocamentos são quase todos (exceto por um trecho, o mais curto) aéreos. Ficou EUR 1135 por pessoa.

Quando voltar - ou até de lá mesmo, via Facebook - mando alguma avaliação dos serviços da Cappadocia Tours.

Aos demais colegas,

Está mais fácil conseguir um Akbil ou um Istanbul Kart? Há algum ponto de venda em Sultanahmet?
Hierro

Data de registro: 22 Fev 2011, 19:26

AnteriorPróximo

Retornar para Turquia

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br