Istambul - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre a Turquia

Re: Istambul - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor filipe.lira » 07 Jan 2011, 12:16

olá para todos os leitores do mochileiros.com

estou pretendendo viajar para a Turquia e obtive informações de uma agência de viagens da Capadócia, o nome da mesma é Argeus Turismo (site turquiaviagens.com), alguém poderia me dar referências dessa operadora???
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
filipe.lira

Mensagem não lidapor Noslinjr » 29 Jan 2011, 14:34

Olá pessoal, td bom?
Estava lendo os post's e não consegui achar alguma informação sobre o transfer do aeroporto Sabiha para o lado europeu da Turquia. Alguem sabe se tem a toda hora, preço, etc?

Obrigado pelas informações já postadas, estão me ajudando muito.

Abs,
Nilson
"I have lived through much, and now I think I have found what is needed for happiness. A quiet secluded life in the country, with the possibility of being useful to people to whom it is easy to do good, and who are not accustomed to have it done to them; then work which one hopes may be of some use; then rest, nature, books, music, love for one’s neighbor — such is my idea of happiness. And then, on top of all that, you for a mate, and children, perhaps - what more can the heart of a man desire?"
— Leo Tolstoy
Noslinjr

Mensagem não lidapor MauroBr. » 29 Jan 2011, 15:20

Tem sim - tem busão leva uma hora aproximadamente e transfer etc etc.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Noslinjr » 07 Fev 2011, 16:32

Mauro,
E fica facil encontrar esse bus dentro do aeroporto?

Valeu!
"I have lived through much, and now I think I have found what is needed for happiness. A quiet secluded life in the country, with the possibility of being useful to people to whom it is easy to do good, and who are not accustomed to have it done to them; then work which one hopes may be of some use; then rest, nature, books, music, love for one’s neighbor — such is my idea of happiness. And then, on top of all that, you for a mate, and children, perhaps - what more can the heart of a man desire?"
— Leo Tolstoy
Noslinjr

Mensagem não lidapor MauroBr. » 07 Fev 2011, 18:18

No Guia de Informações - Turquia tem informação como proceder,
clique aqui para ir direto ao tópico
CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Noslinjr » 21 Fev 2011, 18:18

Mauro,
Valeu!
— Leo Tolstoy
Noslinjr

Mensagem não lidapor Gabriela T. » 21 Fev 2011, 19:46

Ola pessoal, qta dica boa. Eu e meu namorado estamos indo em setembro fz mochilao pela europa.Depois da grecia, iremos p turquia e a ideia eh passar dois dias em Istanbul por conta propria (dicas de lugares) e vimos um tours, dois dias na Capadocia e um em Pamukkale. Gosto de ir com tudo planejado para nao ter surpresas, mas nao sei se esta mtooo caro. Na turquia qria algo economico, mas nao mto perrengue sabe. Se alguem puder dar uma olhada nesse site, to pensando em fz o combination tour cappadocia e pamukkale. Ta tdo incluso, tirando almoco e janta. http://www.cappadociatours.com/?mod=tourpage&id=20
Ahh se alguem tiver dicas de um jeito barato d ir de athenas para istanbul tipo ferry, seria bom.
Gabriela T.

Mensagem não lidapor MauroBr. » 21 Fev 2011, 22:59

Eu acho que de avião sai mais barato, consulte a tua agência de viagem e inclua este techo na passagem.
CLIQUE AQUI

Editor.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Hierro » 22 Fev 2011, 19:42

Gabriela,

Estou indo à Turquia daqui a 12 dias. Pela dificuldade do idioma, pelas grandes distâncias entre os lugares de interesse e, sobretudo, pelo fato de ir com minha esposa - que não é adepta do mochilão - preferi fechar um pacote. A empresa escolhida foi a Cappadocia Tours, pelas boas recomendações que vi no Guia Frommers e no Trip Advisor.

O pacote que fechei tem duração de 11 dias (pacote de 10 dias oferecido no site + 1 dia livre em Istambul que pedi pra acrescentar), passando por Istambul, Capadócia, Pamukkale e Éfeso, entre outras. Os deslocamentos são quase todos (exceto por um trecho, o mais curto) aéreos. Ficou EUR 1135 por pessoa.

Quando voltar - ou até de lá mesmo, via Facebook - mando alguma avaliação dos serviços da Cappadocia Tours.

Aos demais colegas,

Está mais fácil conseguir um Akbil ou um Istanbul Kart? Há algum ponto de venda em Sultanahmet?
Hierro

Mensagem não lidapor Gabriela T. » 22 Fev 2011, 20:47

Que bom que vc viu boas refeerencias sobre o cappadocia tours. Vc negociou com eles o valor?pq parece estar bem mais barato do que o que vi no site. 2 dias cappadocia, 1 dia pamukkale e o q eles dizem ser o quarto, eh somente a volta para o aeroporto de istanbul. Tudo por 787 euros. Mto mais caro ne.?
Gabriela T.

Mensagem não lidapor Hierro » 23 Fev 2011, 20:56

Gabriela T. escreveu:Que bom que vc viu boas refeerencias sobre o cappadocia tours. Vc negociou com eles o valor?pq parece estar bem mais barato do que o que vi no site. 2 dias cappadocia, 1 dia pamukkale e o q eles dizem ser o quarto, eh somente a volta para o aeroporto de istanbul. Tudo por 787 euros. Mto mais caro ne.?

Olá Gabriela,

O pacote que escolhi é este aqui:
http://www.cappadociatours.com/?mod=tourpage&id=2#

Notei que eles aumentaram um pouco o preço em relação ao que paguei. Fechei com eles em dezembro passado, e paguei exatamente o valor pedido agora, só que por 11 dias. Como disse antes, pedi para que acrescentassem mais uma diária de hotel.

Não vi o que tem no teu pacote, mas proporcionalmente estou achando mais caro que o meu.
Hierro

Mensagem não lidapor patsetubal » 16 Mar 2011, 09:41

Oi Gabriela
Você quer ir com tour ou mochilão? eu fui de mochilão e gastei a metade disso...
Tenho várias dicas economicas da Turquia, morei 2 meses em Istambul em 2009, fui fazer estágio lá, durante esse período fui na Capadócia, Pamukkale, Dilek National Park, Kusadasi, Efes...depois que terminei o estágio sai de Istanbul e fui até Antalya, de lá fui pra Olympos, Kas, Oludeniz, Fethye, Marmaris, atravessei para Rodes (Grécia), Santorini, Athenas, em Athenas fui de trem para Istanbul, mas tem que trocar de trem em thessalonik para chegar em Istanbul...
Depois do Brasil, o país que mais gosto é Turquia, a cultura é muito diferente, a comida é muito boa, o povo simpático, gostei de tudo!
Posso dar várias dicas, inclusive dos lugares que não fui heheh, ainda tenho contato com alguns amigos de lá que podem ajudar.

Patrícia
patsetubal

Mensagem não lidapor Monique Ribeiro » 18 Mar 2011, 09:56

Pessoal irei à Turquia em setembro e também estou pesquisando passeios pelo interior do país. No Blog Viaggio Mondo da Fê Costa que já foi 3 vezes à Turquia, encontrei a indicação da agência All Istanbul Tours e provavelmente irei fechar meu pacote com eles. Vejam só que em 6 dias irei passar por Gallipoli, Troia, Efesus, Pamukale, Capadocia e Hierapolis e o rpeço está muito mais em conta: http://www.allistanbultours.com/package ... s-pam.html. Aqui o relato da Fê Costa que fez este tour: http://www.viaggio-mondo.com/search/label/turquia.

Bom, como já postei aqui em outro tópico vou fazer minha viagem de 20 dias entre 5 e 25 de setembro e começo Pela Grécia e depois Turquia. Se alguém também tem esses 2 países em mente, podemos nos juntar nesse mochilão!

Abraços
Monique Ribeiro

Re: Turquia

Mensagem não lidapor wsmedeiros » 20 Mar 2011, 20:32

Ola,
estou indo para a Turquia dia 8/04/2011 e irei ficar 12 dias, sendo que começarei a viagem em Istambul e depois irei alugar um carro e irei dirigindo até Antalya passando por Bandirma, Bergama, Izmir, Kusadasi, Bodrum, Marmaris e Oludeniz.
Gostaria de saber se alguem já fez este trajeto e tem alguma dia para estas cidades? Mas o que eu gostaria saber de verdade é se tenho que levar a carteira internacional de habilitaçao. Eu liguei no consulado e mulher disse que sim, mas ela me atendeu mto mal e demorou para dar a resposta, e isso me deixou com duvida. Quando morei na australia eu nao precisava de carteira internacional para dirigir e nem se quer para comprar um carro.

Vocês poderiam me ajudar? obrigado!!!!!
wsmedeiros

Mensagem não lidapor Hierro » 22 Mar 2011, 18:20

Voltei de Istambul na sexta-feira, dia 18/03. O pacote com a Cappadocia Tours deu muito certo: hotéis de qualidade, guias competentes e falando um bom inglês. Também chamou atenção a pontualidade de guias e motoristas, quando tinha algum transfer para aeroporto, já que quase todos os meus deslocamentos internos foram de avião (exceção: trecho Kusadasi-Pamukkale, 2h30 de viagem).

Se alguém quiser maiores detalhes, pode me enviar uma mensagem particular, pra não desvirtuar nem tumultuar o tópico.

Relativamente a Istambul, dei um grande azar, pois peguei a primeira nevasca do ano no país. No ponto mais alto da cidade, onde há uma vista privilegiada do Bósforo, o termômetro marcava -4°C.

Pra quem tem sono leve, é bom se acostumar com as mesquitas, que fazem pregões 5 vezes por dia para as rezas, o primeiro deles por volta das 5h da manhã. Em Sultanahmet, o bairro da Mesquita Azul, Hipódromo e Ayasofya, há várias.

O sistema de metrô-tram-funicular está preparado para turistas, com anúncios sonoros e escritos em turco e inglês. As maquininhas de compra do jeton (a ficha pra andar em qualquer desses meios) possuem tradução para inglês, francês e alemão.

Pra quem pretende ir a shoppings:

- Istanbul Sapphire (edifício mais alto da Turquia, inaugurado no começo de março, com shopping e apartamentos residenciais): Estação 4.Levent.
- Metrocity e Canyon: Estação Levent.
- Istinye Park (esse é o shopping do luxo): Estação ITU Ayazaga + taxi por umas TL 6 ou uma boa andada.
Hierro

AnteriorPróximo

Voltar para Turquia