Itacaré - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do Estado da Bahia

Re: Itacaré - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Carolass » 09 Set 2013, 22:21

Fui para Itacaré no fim de agosto e apesar de uns dias chuvosos, foi ótimo. O lugar é muito agradável e as praias mais distantes são lindas.
Fiquei no hostel O Pharol e fui bem recebida. O lugar tem ótima infra-estrutura, é barato e pessoas bem receptivas.
A praia de Jeribucaçu é linda d+. Uma trilha de uns 20 min para chegar a praia, que vale super a pena conhecer!
Quanto a barzinhos, tem a rua da Pituba, que tem vários bares e restaurantes, além de mercados. Fica perto do hostel.
Aproveitem!!
Carolass

Mensagem não lidapor xandecq » 17 Set 2013, 15:19

Estou indo dia 26/10 saindo de Vitória(VIX) às 07h e chegando em ILHÉUS(IOS) às 08h e voltando dia 29/10 as 17h.
Chegarei em Ilhéus e alugarei um carro para ir a Itacaré e talvez a Barra Grande um dia.

OBJETIVO: Estou indo para surfar, sair a noite para jantar em Itacaré e curtir uma praia tomando cerveja com a namorada depois do surf.

1) Alguém me indica uma pousada excelente e bem localizada para ficar as 3 noites ?
2) Vale a pena ficar 1 noite em Barra Grande ou é melhor passar o dia ?
3) Pode ir sem reserva ou é melhor reservar antes ?
4) Quando desce do avião em Ilhéus, tem representantes de empresas aluguel de carro ?
5) Vale a pena ir 1 dia a Ilhéus curtir uma praia e almoçar ?

Obrigado ! ::otemo::
xandecq

Mensagem não lidapor aliocr » 04 Out 2013, 22:24

Resumo: Itacaré é muito bom !! Lindo !! Da vontade de voltar e sempre achamos que não passamos tempo suficiente rss ::otemo:: :D
Gente, fui a Itacaré (BA) esse ano novamente (baixa temporada setembro/2013), já tinha ido há dois anos (janeiro/2011).
Vale muito a pena fazer as trilhas, recomendo guia por questão de segurança, já que fui com três amigas. Procure o DIMENOR (ótimo guia !!!) da loja de turismo Nativus (o dono é o Baia, fica na rua principal, Pituba). Trilhas que fiz:
Trilha da Prainha (linda !) e São José,
fiz também as das quatro praias (Hawaizinho, Gamboa, Engenhoca, Itacarezinho. Esse passeio é o dia inteiro, vale muito a pena também ! as praias são lindas),
fiz também a Jeribucaçu (Cachoeira, passeio pelo manguezal e a praia que se encontra com um rio, tudo lindo !) na praia de Jeribucaçu tem um peixinho na brasa e uma caipivodka de Cacau deliciosa !,
fiz também o passeio das quatro praias (tem que ir de carro até Camamu e pegar um saveiro), são quatro paradas pela Baía de Camamu (faz parte da Península de Maraú), lindo demais ! até Barra Grande (uma vila bem aconchegante), em Barra Grande dá para pegar uma caminhonete até Itaipu de Fora (Lindo !! esse passeio depende da hora que o saveiro vai voltar até Camamu), esse passeio dura o dia inteiro !
Com relação as praias urbanas (são quatro praias) da pra ir a pé e sem guias (a praia Tiririca é a melhor, tem quiosque da Ana com frozen de graviola, cacau e cajá, maravilhosos!) ::otemo::
Á noite a boa são os bares de Itacaré na rua da Pituba e no Beco das Flores com bares que tocam forrozinho, samba rock, arrocha, reggae, hip hop e com ótimas caipirinhas de todos os tipos de frutas tropicais. ::kiss::
Para almoçar recomendo a Casa Martins (fica na Pituba: comida farta, deliciosa e ótimos preços), Restaurante da Tia Deth (fica na praia onde tem os barcos dos pescadores (não lembro o nome rss), comida deliciosa, ótimo atendimento !, Creperia do Tio Gu, não lembro rs, (fica na rua da Pituba), crepes deliciosos e ótimo atendimento. :D
Fiquei hospedada na Pousada Maresias (na Pituba), ótimo café da manhã, ótimo atendimento pela Negona que cuida da pousada. :mrgreen:
No tocante aos preços, não lembro muito bem, mas como em qualquer lugar tem coisa barata e cara, achei a comida bem barata ! :)
Minha passagem por Itacaré neste ano foi tão deliciosa como há dois anos. Pessoas muito simpáticas e bonitas ! E sempre da vontade de voltar novamente. ::otemo::
Editado pela última vez por aliocr em 04 Out 2013, 22:50, em um total de 2 vezes.
Att.; aliocr (Rio de Janeiro).
aliocr

Mensagem não lidapor aliocr » 04 Out 2013, 22:32

xandecq escreveu:Estou indo dia 26/10 saindo de Vitória(VIX) às 07h e chegando em ILHÉUS(IOS) às 08h e voltando dia 29/10 as 17h.
Chegarei em Ilhéus e alugarei um carro para ir a Itacaré e talvez a Barra Grande um dia.

OBJETIVO: Estou indo para surfar, sair a noite para jantar em Itacaré e curtir uma praia tomando cerveja com a namorada depois do surf.

1) Alguém me indica uma pousada excelente e bem localizada para ficar as 3 noites ?
Pousada Maresias, fica na rua da Pituba, perto de Tudo. ::otemo::
2) Vale a pena ficar 1 noite em Barra Grande ou é melhor passar o dia ?
Passeio o dia e valeu a pena, dizem que á noite não tem nada. :(
3) Pode ir sem reserva ou é melhor reservar antes ?
Fui pra Itacaré sem reserva e achei pousada tranquilamente, mas em outubro começa a alta temporada e vai ter campeonato de surf, é bom reservar.... :P
4) Quando desce do avião em Ilhéus, tem representantes de empresas aluguel de carro ?
não sei. quando fui paguei translado pra pousada me buscar. ::tchann::
5) Vale a pena ir 1 dia a Ilhéus curtir uma praia e almoçar ?
Passei por Ilhéus e não gostei ! ::bruuu::
Obrigado ! ::otemo::
aliocr

Mensagem não lidapor xandecq » 06 Out 2013, 06:09

Como quero surfar, quero ficar na frente da Tiririca.
Mas minha namorada, enquanto eu estiver surfando pode ir dar umas voltas na Pituba.

Lembrando que Estaremos de carro.

É melhor ficar hospedado na Tiririca ou na Pituba ?
xandecq

Mensagem não lidapor aliocr » 06 Out 2013, 23:02

Fica na Pituba que é o centrinho e tem os comércios, na Praia da Tiririca é bem perto, mas por ser praia, não tem muita pousada. Não precisa de carro para andar dentro de Itacaré, dá para ir a pé da Pituba para as praias urbanas.
aliocr

Mensagem não lidapor mateus_ecb » 07 Out 2013, 00:38

To pretendendo viajar com um amigo pra itacaré no fim do mês que vem. Quero saber como faço pra chegar lá partindo de salvador, e quanto eu devo gastar pra passar um fim de semana lá(sem muita comodidade mesmo, dormindo em albergue e comendo em qualquer lugar)
mateus_ecb

Mensagem não lidapor xandecq » 07 Out 2013, 09:41

aliocr escreveu:Fica na Pituba que é o centrinho e tem os comércios, na Praia da Tiririca é bem perto, mas por ser praia, não tem muita pousada. Não precisa de carro para andar dentro de Itacaré, dá para ir a pé da Pituba para as praias urbanas.

Vi 2 pousadas excelentes na Tiririca de frente para a praia, a Pousada Sage Point e a Pousada Hanalei. Ambas tem quartos com vista para o mar.
No centro eu vi a Pousada Abare que é excelente.

Minha idéia é acordar 06h e ir surfar e quando minha namorada acordar lá pelas 10h30, eu saio do mar e pego ela para ir para as praias mais distantes.
Que acha ? Ou me deem idéias se é melhor ficar no centrinho mesmo ?
xandecq

Mensagem não lidapor anne.streich » 17 Out 2013, 16:24

Boa tarde,

alguém poderia me dizer como faço pra ir de Itacaré para Caraíva?
anne.streich

Mensagem não lidapor Flor do cerrado » 23 Out 2013, 13:38

Olá, gente. Sou nova no portal e gostaria de uma grande ajuda.

Pretendo ir em lua de mel para Itacaré, Morro, Boipeba e Naraú. Gostaria de saber por onde começar e quantos dias necessários para conhecer esses lugares. Pensei o seguinte e me corrijam se estuver errada:

Iracaré 2 dias completos
Morro 3 dias completos
Boipera 2 dias
Maraú 2 dias.

Muito obrigada.
Flor do cerrado

Mensagem não lidapor deiafranzoi » 23 Out 2013, 14:32

Flor do Cerrado
leia os tópicos de cada lugar para voce decidiro que fazer e quanto tempo em cada lugar. eu particularmente acho poucos dias em Itacaré.
Dá uma lida nos relatos tambem que vai te ajudar a ter noçao do que é legal ou nao e pegar um monte de dicas também!
Boa pesquisa!
Déia
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Flor do cerrado » 23 Out 2013, 22:48

Deia,

Obrigada pelas as dicas.

Vou olhar com calma.
Flor do cerrado

Mensagem não lidapor Gabe Brasil » 31 Out 2013, 13:12

Eu e meu marido vamos para a Bahia final de janeiro! Estamos planejando passar por Salvador - Morro de São Paulo - Itacaré e Ilhéus! Vocês sabem se existem transporte que nos leve do Morro até Itacaré??
Pesquisei em alguns sites e só encontro Morro - Salvador!!!
Gabe Brasil

Mensagem não lidapor deiafranzoi » 31 Out 2013, 15:46

Gabe

provável que sim, eu fiz o trajeto contrário, Itacaré - Morro, entao deve ter o oposto tambem.
senao, tu sai de Morro e vai pra Valença que de lá tu consegue ir pra Itacaré! Mas se nao conseguir por conta vê com alguma agencia de Morro que eles organizam esse translado pra ti!

Déia
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor angelopassuelo » 31 Out 2013, 18:19

Gabe Brasil escreveu:Eu e meu marido vamos para a Bahia final de janeiro! Estamos planejando passar por Salvador - Morro de São Paulo - Itacaré e Ilhéus! Vocês sabem se existem transporte que nos leve do Morro até Itacaré??
Pesquisei em alguns sites e só encontro Morro - Salvador!!!

Olá Gabe Brasil.
Referente a locomoção de morro são paulo para Itacaré, deve-se pegar uma lancha em morro são paulo com destino a Valença e de Valença pra Itacaré pega-se ônibus.
angelopassuelo
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Bahia