Ir para conteúdo

Itália 14 dias - Outubro 2015


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia pessoal, estou indo em outubro para Itália com minha esposa. Estou ainda estudando o roteiro e gostaria de algumas sugestões de vocês.

 

Vou chegar e sair por Bolonha, e farei praticamente todos os deslocamentos de trem.

 

Roteiro.jpg

 

O que acham?

 

 

Se curte vinhos eu acrescentaria montalcino,chianti e volterra. Vale a pena conhecer as vinícolas.

 

Roma te recomendo olhar a comunidade do facebook:

 

https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts

 

 

Venezia é encantadora optei por ficar em venezia mestre hospedagem e comida mais baratos dica dos italianos chegava em venezia ilha em 10 minutos de trem.

 

Bologna não curti fiquei hospedado no mercure em frente ao mcdonads quase porrei um drogadito lá cheio de nóias e afins. Só foi bom para bate volta fui a ferrari,firenze etc.

 

Considere alugar um carro se vai fazer a toscana san gimignano siena chianti como eu fiz no mesmo dia de transporte comum vai ser bem difícil.

 

Eu andava a pé uma média de 6 kms todos os dias é uma boa caminhada.

 

Espero que vc fale italiano eu como falo fluente a interatividade foi total, e eles te dão muito mais atenção, só para vc ter uma idéia não tive nenhum problema para achar lugares, pesquisar lugares para comer etc italianos sempre me guiando.

 

Buona viaggio.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tá legal o roteiro :D Bom ver alguém botando vários dias pros lugares!

 

Em Florença, na cidade mesmo, acho que vc vai precisar de mais tempo. Ou então, chegando lá vc vê quando vai conseguir ir no Uffizi ou na Accademia e joga com o passeio nas outras cidades pelos diferentes dias a partir disso. Não deixa de ir na Piazzale Michelangelo pra ver a cidade de cima.

 

Se você quer ir no Vaticano no primeiro dia em Roma é melhor comprar antes pela internet pra não pegar fila.

 

Veneza se quiser economizar com estadia o lance é ficar fora mesmo da cidade, em Mestre é uma boa. Tem ônibus ou o trem toda hora ilha.

 

Pra algumas dicas dá uma olhada aqui ó > http://cafedosviajantes.com/2014/09/se-voce-for-a-italia/

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pessoal! Gosto sim de vinho e estou pensando em Chianti, mas nada decidido. Sobre Roma, parece que é uma cidade suja, mas como é minha primeira vez na Itália tenho que ir. Em Veneza já dei uma pesquisada nos preços de hoteis e vi que são caros, bom saber que vocês recomendam ficar em Mestre, vou ver sobre isso.

 

Então vou fechar o roteiro com essas cidades base.

 

Alguem sabe me dizer que horas anoitece na Itália em outubro? ::sos::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...