Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Este é meu primeiro post aqui no Mochileiros e já estou pedindo ajuda. É o seguinte, vou viajar pela Italia durante 20 dias com duas amigas. Esta é minha segunda viagem à Itália, mas como vamos “arriscar” fazer viagens internas independentes de agências, pretendemos viajar de trem, barco, ônibus, bicicleta, então preciso de algumas informações. de horários e preços de trens e albergues melhor localizados, para evitar perdas de tempo e grana com locomoção. Segue abaixo meu roteiro:

 

Saída de Fortaleza – (28/05);

Milão a Riva Del Garda (29/05) – de trem;

PASSEIOS:

Arco (01/06) – de bicicleta ou ônibus, visitar as ruínas do Castelo D’Arco;

Limone (03/06) – de barco;

Roma (05, 06 e 07/06) – de trem, aqui paira uma dúvida: Será que vou direto de Rovereto a Roma? Além do Coliseu, que outros pontos turísticos gratuitos devemos visitar? Outro detalhe, pretendemos pernoitar, portanto precisamos de sugestões de albergues, para no dia seguinte ir ao Vaticano, onde queremos chegar ou estar para assistir a missa no domingo);

Suíça (10 e 11/06) – Aqui pretendemos fazer viagem de trem pelos Alpes Suíços, de Tirano-IT / Chur - Suíça / Tirano. Dúvidas: Pegamos trem direto de Rovereto para Tirano ou teremos que ir a Milão e de lá Tirano? Na volta devemos pernoitar em Milão?

Veneza (13 e 14/06) – É possível ir de Rovereto a Veneza de trem todo percurso? Ou teremos que em parte ir de barco? Aqui pretendemos pernoitar e gostaríamos de sugestões de lugares a visitar, atrações e albergue;

Verona (16/06) – de trem, além da casa de Sheakspeare, que outros locais devem ser visitados?

Malcesine (17/06) – de ônibus, visitar as ruínas do castelo e subir a montanha de funivia;

Retorno a Milão (18/06) de trem;

Saída de Milão a Fortaleza (19/06).

 

Estou com uma dúvida cruel, devemos fazer reserva antecipada nos albergues e comprar bilhetes de trem ainda aqui no Brasil? Que eventuais problemas poderemos nos deparar? Já fiz parte deste percurso ano passado, com exceção de Roma e Chur, só que pagamos caro ao viajar por agências, agora queremos nos libertar desta comodidade. No mais prometo voltar aqui para relatar nossa viagem.

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Célia,

 

Pessoal pode ter dificuldade em responder algumas das suas dúvidas, uma vez que são bastante específicas e fogem ao padrão.

 

Eu conheço a Riva del Garda e apenas posso adiantar que de Desenzano pra lá voce fará tudo de onibus. É um dos percursos mais bonitos que já fiz na vida. É tão bonito, mas tão bonito, tão calmo, que você fica com sono. Pois é tenho vergonha de falar isso, mas é verdade!

 

Dá uma googlada sobre Roma, os pontos turisticos voce encontra facilmente. Dá uma olhada tb no Forum Itália, eu já ajudei um colega portugues a fazer um roteiro legal por Roma, é só procurar que está por lá.

 

Em Roma voce pode ficar no Happy Days, fica bem perto do Vaticano e foge daquela zona de Termini onde ficam a maioria dos Hostels. Se voce estiver numa quarta feira em Roma, reserve uma audiencia papal, precisa entrar no site do Vaticano e mandar email, fax, carta pra eles.... Mas tu ve o Papa bem mais perto!

 

Eu reservaria TODOS os albergues e NENHUM trem. Se voce for no verão é preciso saber que vai dormir naquela cidade, que vai ter lugar, agora trem sempre tem e voce dá um jeito. Nem se estressa em comprar ticket de trem antecipado na Itália, é burrice.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Valeu pelas informações, entao nada de trem? Vamos de ônibua mesmo, é mais barato?? A medida que a viagem se aproxima me dar um certo receio, pois vou com duas amigas, somente eu assolhetro o italiano, e vamos querer passear da forma mais econômica possível, tens alguma informações sobre o paaseio pelos Alpes Suíços, de Chur/Tirano/Chur?

 

Célia,

 

Vou responder por aqui, uma vez que a sua dúvida pode ser a de outros, va bene così?

Para chegar ali na região do Lago de Garda o ônibus é a única opção, bem baratinho, não passa de 6 euros.

Como afirmei antes, nao tenho muitas informações, eu saltei na estação ferrea de Desenzano e comprei um bilhete de onibus para a Riva, já adianto que essa é uma região de belezas naturais, nao vai esperando coisas muito fantásticas como Roma/Veneza/Florença.

 

Já que voce vai em 3, por que nao aluga um carro? Voce e as suas amigas estão bem entrosadas? Viajar assim em time exige um entrosamento, pois na hora, dependendo da pessoa, tudo é motivo de stress, ainda mais voce tendo que carrega-las no italiano... Elas falam ingles? Já ajuda!

 

Tem um albergue na Riva bem baratinho, é o único albergue da região (pelo menos era quando eu procurei).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...