Roteiros de Viagem na Europa

#1178454 por DouglasC
08 Abr 2016, 18:07
vou estar na Itália com meu avo começo de agosto, chegaremos através de voo da ryanair - porto - roma

chegamos no dia 04 de agosto 20 00 no aeroporto, e retornamos no dia 08 de agosto com voo marcado para 21 00

04 - chegada em Roma
05- Roma
06- Vaticano
07 - Florença
08- Roma

no dia 05
- coliseu
- arco de constantino
- palatino e forum romano
- circus maximus
- parco sevello
- buraco de roma
- boca da verdade
- fontana di trevi

dia 06
- praça sao pedro
- basilica de sao pedro
- cupula da basilica de sao pedro (subir ou nao subir? )
- museu do vaticano e capela sistina
- castelo de sant'angelo (entrar ou não entrar?)
- seguir ate a Piazza del Popolo

dia 07
(bate e volta até Florença)
- Basílica de Santa Maria Novella
- Piazza della Signoria
- Fontana de Nettuno
- Palazzo Vecchio
- Ponte Vecchio
- Palazzo Pitti
- Galleria degli Uffizi (se conseguir tempo)

dia 08
- Pirâmide de Céstio
- Pantheon
-Piazza Venezia
- mercado trajano
- monte aventino

acham que da tempo?
me recomendariam por algum outro lugar?
recomendariam nao ir em algum desses lugares?
divisão dos lugares nos dias e ordem está bem dividido ou mudariam algo?
tempo meio curto em Roma mas acreditam dar tempo de fazer esse bate e volta até Florença?

Li sobre o Roma pass pareceu ser bem interessante, alguem tem dicas ou recomendação sobre?

para o Vaticano alguma recomendação para evitar as filas?

Obrigado desde ja

#1178470 por xxxxxxxxxx
08 Abr 2016, 20:14
Qual é a idade do seu avô? Ele ainda aguenta subir os 320 degraus da Cúpula num ambiente apertado e meio claustrofóbico? A mesma pergunta pode ser feita em relação a correria do dia-a-dia, ele ainda consegue aguentar toda esta correria?

Sobre o bate-volta a Florença, também vai depender do ritmo do seu avô, se fosse eu, deixaria este bate-volta em aberto, para vocês decidirem lá em Roma, vai ser um pouco mais caro comprar as passagens na hora, mas ao menos você tem a liberdade de ficar em Roma caso ache que vai ser cansativo demais...
#1178473 por DouglasC
08 Abr 2016, 20:19
a escadaria eu escrevi mais fiquei com receio, ele ta com 82 mas costuma aguentar bem o pique, em Berlin rodamos cidade toda sem problemas unica coisa que ele nao quis foi subir escadaria da coluna da vitoria, em compensaçao a berliner dom ele subiu e se amarrou, ai deixei no roteiro mais pra ver na hora o animo dele no momento...

acredita que caso eu faça o bate e volta a florença, no tempo que estou em roma consigo ver as coisas que disse bem? ou meu bate e volta iria me prejudicar? pq pelo que vi apesar de muito tempo as vezes em fila sao meio que perto as atraçoes por roma tb ne...

grato...
#1178499 por xxxxxxxxxx
08 Abr 2016, 23:10
Vaticano é um local que pode te comer muito tempo, quando visitei, passei 3 horas na fila só para conseguir entrar... Erro meu, eu fui deixando para o final, e no último dia havia um evento com o papa na praça na frente do Vaticano, eu não me lembrei disto, e ai estava impossível... Como já tinha protelado e desistido da ida ao vaticano em outra ocasião, coloquei na cabeça que desse vez iria entrar custe o que custasse...

Então tente descobrir os dias que tem audiência com o Papa e evitar eles, também tente chegar super-cedo no Vaticano, tipo antes das 08:30, antes da multidão chegar, apesar que com o seu avô idoso de 82 anos, acho que vocês conseguem "furar" a fila e entrar com prioridade... Uma outra opção é comprar um tour do Museu do Vaticano, onde você visita o museu, passa pela capela sistina e chega na basílica por dentro do museu, sem encarrar a fila... Tente pesquisar a respeito..

Sobre ser corrido, como eu falei depende do ritmo do seu avô... Se fosse só eu viajando, eu diria que seria possível fazer numa boa... Já seu eu fosse viajar com os meus pais de 60 anos, não sei se eu montaria um roteiro com tanta coisa, não sei se eles aguentariam o pique por muito tempo, talvez aguentassem por uns 3 ou 4 dias, mas depois acho que eles estariam muito cansados...

É tudo meio perto em Roma, mas mesmo assim tem um monte de caminhadas de uns bons 20 ou 30 minutos, nós que somos novos, encarramos numa boa, mas alguém mais idoso, encarra a primeira caminhada, mas a segunda geralmente já não encarra mais... O problema é que Roma não tem uma rede de metrô boa, tem uma boa rede de ônibus, mas os ônibus sempre estão sujeitos ao transito, que é ruim em Roma, se tiver o azar de pegar transito ruim, você acaba perdendo muito tempo nos ônibus, o que pode acabar deixado tudo meio corrido...
#1178514 por DouglasC
09 Abr 2016, 01:08
vou pesquisar aqui sobre esse tour do museu do vaticano... e ver tb sobre agenda do vaticano... obrigado pelas dicas...

geralmente levantamos bem cedo em viagem sem problemas, o hotel o cafe é cedo entao daria tempo de chegar cedo nas atraçoes mesmo, ao menos acredito dar tempo...

Chegou a usar o Roma Pass alguma vez? me recomendaria? li muita gente falando ser uma boa, que ajudava com filas diferenciadas e ainda dava pra usar metro com ele...

arriscar em onibus acho furada mesmo, a pe cansa mas da pra conhecer bem mais as coisas ate de certa forma tb...
#1178539 por xxxxxxxxxx
09 Abr 2016, 10:26
Não cheguei a usar o Roma Pass, primeiro por que eu acho que peguei só 2 ou 3 ônibus em Roma pagando 1.50 Euro, o resto fui andando mesmo.

No Coliseu eu entre pelo Palatino, que nunca tem filas, você passa pelo Palatino, Fórum e sai na frente do Coliseu, como o ingresso vale para os três locais e custa 12 Euros, você entra sem pegar fila no Coliseu. O Museu Capitolini eu já tinha visitado em outra ocasião, então não iria vistar de novo, o Roma Pass não vale na Museu do Vaticano, a Galleria Borghesse que eu queria visitar custa 11 Euros, Castel Sant'Angelo eu não quis entrar...

Então pessoalmente eu achei que pagar 36 Euros do Roma Pass só para o Coliseu e Galleria Borghesse não valiam a pena no meu caso... Mas avalie o seu caso, veja se os locais que você quer entrar são cobertos pelo Roma Pass, avalie se você vai andar mais de ônibus, etc, se vai entrar no Castel Sant'Angelo, etc...

PS. são 2 ou 3 dias corridos de validade do Roma Pass então se você fizer um bate-volta no meio, pode "quebrar" um pouco o esquema...
#1178838 por DouglasC
10 Abr 2016, 17:38
Adriano sem querer abusar muito, mas se puder dar uma olhada em um outro roteiro meu de outro post aqui, pode ser que vc tenha alguma experiencia desses lugares e dicas... ficaria muito grato, obrigado mesmo desde ja se puder ajudar tb...

bruxelas-bruges-paris-madrid-e-lisboa-agosto-16-roteiro-ajuda-sugestoes-e-opinioes-t127087.html

Vou em Bruxelas, Bruges, Paris, Madrid e Lisboa

Obrigado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes