Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1178610 por brian fernandes
09 Abr 2016, 15:05
Pessoal...estou planejando ir para a Itália em agosto.

Pensei Treviso pela proximidade com Veneza (que hospedagens mais em conta praticamente estão todas ocupadas) e consequentemente possibilidade de ir para Alemanha de trem ....ficarei 20 dias por lá

Alguém que foi recentemente poderia dar alguma dica?

Pesquisa inicial feita: passagem aérea 2000 ida e volta , hospedagem 80 reais a diária.

Com relação a alimentação e gastos com passeios e até mesmo com passagem e hospedagem alguma dica ?

Valeu

#1178620 por xxxxxxxxxx
09 Abr 2016, 15:47
Pense em Euros e não reais, pensar em Reais só vai te atrapalhar e confundir, pois você nunca sabe qual foi a cotação usada para converter este valor, e quando você for chegar lá, vai ter que pegar em Euros mesmo, com a cotação do dia ou da hora que comprou os Euros. Pensar em reais também nunca vai te permitir comparar valores de uma semana para outra, pois você nunca vai ter certeza de que um local é realmente mais barato, ou se foi só o câmbio que deu uma baixadinha, mas na verdade é mais caro em Euros.

O quanto você vai gastar depende do seu perfil e escolhas, eu diria que num estilo bem econômico, tipo mochilão, com quarto coletivo de hostel, economizando nos gastos com alimentação, mas também não passando fome ou comendo mal todo dia, não exagerando nos gastos com passeios e badalas, eu acredito que em média você gaste em torno de 60 a 70 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô/ônibus e passeios, isto foro o dinheiro das noitadas..

Agora é só você fazer as contas e converter o valor final ao câmbio de hoje que está na caixa dos R$ 4.55 depois dos impostos.

Veneza/Treviso fica distante da Alemanha, de Treviso até Munich são 9 horas de trem com 1 a 3 trocas de trem pelo caminho, uma em Veneza e outra possivelmente em Verona !! E mesmo que você saia direto de Veneza, ainda seriam umas 6 ou 7 horas de trem até Munich, e sinceramente não sei se seria muito mais barato em relação a um voo low-cost.

Sobre ficar em Treviso leve em conta que você vai ter que ir e voltar a Veneza todo dia, e que cada passagem custa um 7 ou 8 Euros se não me engano, será que depois de pagar estas passagens ainda vai continuar valendo a pena fica em treviso?
#1178640 por xxxxxxxxxx
09 Abr 2016, 18:09
Eu não conheço Treviso pessoalmente, mas Treviso em si parece ser um local que não precise mais de meio dia a 1 dia inteiro no máximo para se conhecer a cidade... A grande atração da região é Veneza, mas que também não é uma cidade tão grande assim, em 1 dia ou 2 no máximo você visitou quase tudo o que interessa em Veneza em termos de turismo...

Mas pesquise se não tem algo interessante na região para você visitar, mas ai a ideia da economia vai por água a baixo, pois você vai gastar um monte de dinheiro em passagens, e neste caso, pode ser mais interessante ir outro local na Itália, como Por exemplo Roma, que é uma cidade muito maior e com muito mais coisas interessantes para você e fazer e preencher 4 dias...
#1182424 por debalves
24 Abr 2016, 01:25
Eu tinha pensado também em um roteiro que incluísse Itália e Alemanha mais para o final de ano... Existem outras formas de ir de trem para a Alemanha (que não sejam tão caras e tão complicadas) que não sejam por Veneza? Eu queria conhecer Veneza, mas como é uma cidade muito cara, pensei em fazer um bate volta de um dia por alguma cidade perto também.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes