Itália - Rotas e Meios de Transporte

Guias e Troca de informações sobre destinos na Itália

Mensagem não lidapor gutoborin » 08 Mar 2006, 21:06

Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

obrigado!!!
gutoborin

Mensagem não lidapor Rod.Mar » 09 Mar 2006, 07:40

Ola guto!!

Cara, eu ainda nao viajei de carro aqui ... masss

Aconselho a vc, se for alugar um carro, tentar pegar um a gas, ou a Diesel que vc ira economiar (O gas custa em torno de â'¬0.60 e o diesel cerca de â'¬1.17 o litro)

Faça seus trajeto por algum site de viagens ... o http://www.tuttocitta.it è bom para isso!!!

Abraços!
Rod.Mar
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Dri Parra » 09 Mar 2006, 11:00

Guto,

As autoestradas tem pedágio, säo bem carinhos, vale viajar pelas estardas secundárias.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

O que fazer na ITALIA em 2 semanas ?

Mensagem não lidapor adrianohoma » 13 Jul 2006, 12:38

Ola, meu irmao deseja ir pra Italia e me pediu sugestão de um roteiro, baseado em 2 semanas !

Como na Italia nao pode deixar de vistar Roma, Firenze e Veneza, quanto tempo vcs recomendariam em cada lugar, tipo, pra conhecer pro gasto e sobrar um tempinho pra visitar outras cidades como Verona, Milao, Pisa ou Napoli ?
adrianohoma

ola!!

Mensagem não lidapor Rod.Mar » 13 Jul 2006, 13:32

Ola Adriano!!

Tranferi seu topico para ca, pois pelo visto seu interesse è na Italia, e nao na Europa em Geral!!

Alem destas cidades "Imprediveis", seria interessante vc colocar tb Verona (A arena la è muito bem conservada, e o centro historico è muito lindo), Padova (O Centro historico è lindo tb, tem a Basilica de Santo Antonio que è magnifica, e a vida noturna è bem legal por causa das universidades), Peschiera del Garda (o lago la è muito lindo).

Bom, com certeza mais pessoas irao opnar!!

Abraços!
Rod.Mar
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Dri Parra » 23 Jul 2006, 09:15

Adriano,

Lambrusco näo é vinho descente!!!! Se quer provar vinhos vá para Chianti.
Sou a favor tb de: Roma, Tivoli, Firenze, Venezia, Verona, Cinque Terre.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Suelih » 29 Jul 2006, 09:33

Ola pessoal
estive na italia recente/ adorei tudo.
Minha sugestao é:
4 dias em Roma, 3 dias em Florenca (1 S.Giminiano),
1 dia em Verona, 2 em Venezia.
Napole nao gostei, velha e suja, dormi uma noite pois foi so um apoio para ir a Pompeia (1 dia) este sim, lindoo.
Ah passei um dia inteiro em Capri maravilhosa e dormi em Sorrento, que lugar....
Julho é um mes muito bom pra ir, o dia é bem longo da pra aproveitar muito, tem sol ate as 10h. Embora o calorrr seja demaissss!!! tome muitos gelattis!!
Arrivedereci!

esqueci: tentei ir a Tivoli, é longe, de bus saindo do metro. Nossa, deu tantas voltas e ainda uma italiana muito atenciosa me ensinou descer num lugar errado (os banhos de Tivoli, que era um clube... desisti) Se for, pegue um tour, dai nao tem erro, mas custa euros!
Suelih
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Mochinelo » 18 Ago 2006, 23:27

sim João, é a época que faz mais frio, mas mesmo assim varia muito do sul pro norte. Não chove muito mas neva. Em Torino pode pegar na média de -10, Milano -3 durante o dia. No sul já faz mais, uns 5, 7 graus, mas tb pode pegar neve.

só tome cuidado em dirigir na neve, se não estiver acostumado, e lembre que escurece pelas 17h.
**Correspondente Milano!!
Mochinelo

Mensagem não lidapor ANA MARIA D. » 19 Ago 2006, 00:43

João,

Já viajei em fev. de carro algumas vezes.Os pedágios não são baratos ,mas o pior são os estacionamentos.Quando existem são muito caros.Não recomendo entrar de carro em Roma e Milão,por experiência própria.
O norte da Itália é bem mais frio e neva em Milão com uma certa frequência.Chove principalmente em Veneza e Verona.
A Toscana tem um clima melhor e em Roma o inverno não assusta.Nunca fui em jan.,mas em dez. e fev.
O ideal é mesclar trem e carro.Se for entrar por Milão recomendo ir de trem para Veneza já que lá não poderá usar o carro mesmo.Siga para Florença de trem e só alugue o carro na saída da cidade se quizer explorar as cidades da Toscana e Úmbria.
Os lagos italianos no Norte são muito bonitos,mas terá que ter sorte com o tempo quando chegares lá.
A região abaixo de Roma eu ainda não conheço e estou planejando minha viagem para lá em fev.
ANA MARIA D.

Sicilia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Bruno Trindade » 25 Set 2006, 15:29

Quais são os horarios para o mes de outubro. E de Sardenha para Florença?
Bruno Trindade

Mensagem não lidapor fabioorkut » 27 Set 2006, 06:02

Oi, Bruno

Na verdade tem boats (eles chamam traghettos, ok?) que transportam carros e que ligam Napoli a Palermo, que é a capital da Sicilia...

Quantos aos traghettos da Sardegna até Florença tu tem que escolher o roteiro, porque os traghettos levam até o litoral e Florença é no meio da Italia... assim tu teria que escolher o ponto do litoral em que tu desembarcar, pra depois ir de carro até a Sardegna...

Quanto aos preços e horarios fica dificil dizer porque sao muitas empresas que fazem o trajeto... pra conferir, vai no google em italiano (www.google.it) e digita "traghetto" e "sardegna"...
fabioorkut

Transporte - Milão para Veneza - Veneza para Roma

Mensagem não lidapor fferreira » 08 Out 2006, 11:20

Olá pessoal! Será que alguém poderia me ajudar com transporte na Itália? O mais barato possível de preferência... Pretendo sair de Milão para Veneza no dia 21/12 e de Veneza para Roma no dia 23/12. Encontrei uma passagem no Ryanair de veneza pra Roma, mas achei muito cara...
Alguém já viajou de trem ou ônibus naquela região? Conhece algum site para reservar as passagens? No bahn.de não consegui descobrir o preço das passagens e não tinha como ver a data que preciso...
Agradeço a ajuda!
Att., fferreira
fferreira

Mensagem não lidapor fabioorkut » 09 Out 2006, 08:30

Oi, fferreira

Na Italia usa sempre trem, onibus nao vale a pena...

O site de trens da Italia é www.trenitalia.it

Ja fiz varias vezes os trajetos Milano-Venezia e Venezia-Roma... nao tem erro, é bem facil e rapido... Milano-Veneza umas duas horas e Venezia-Roma umas 4 horas...

As passagens da ryanair estao caras porque a data que tu quer viajar é perto do natal... normalmente eles saem por menos de 20 euros (ja incluidas as taxas)...

mas o trem venezia-roma tambem nao é tao mais barato, vai depender se tu conseguir pegar alguma promocao e tambem do tipo de trem em que tu quiser fazer a viagem... mais rapidez e conforto, trem mais caro...

o melhor trem é o eurostar, se tu comprar com antecedencia pode aproveitar a promocao e pagar a passagem 29 euros (o preco normal é 45 euros)...

ja o intercity demora mais (quase 6 horas) mas na promocao tu consegue viajar a 15 euros (normalmente sairia 40 euros)...
fabioorkut

Em Itália de Trem

Mensagem não lidapor Carqueijeiro » 09 Out 2006, 08:54

Ola,

Dentro de Itália o melhor é viajar na Treneitália. Por 15 Euros podes viajar para o destino que desejares.

No site podes comprar os bilhetes e veres a hora em que cada comboio sai.

Depois nas estações de trem, podes com o teu cartão comprar os bilhetes ou buscar a tua reserva. Estão em lingua Portuguesa.

Boa Viagem.
Viajante Errante...
Carqueijeiro

Obrigado!

Mensagem não lidapor fferreira » 09 Out 2006, 09:18

Será que eh tranqüilo de conseguir os bilhetes na hora? O preço eh o mesmo? Como consigo ver essas promoções do trem intercity pela internet? Parece que no site não consigo comprar com muita antecedência... Não posso arriscar muito pq minhas passagens aéreas já estarão compradas.
Essa "carta blu" pode ser comprada por turista ou apenas pra que reside na itália?

Obrigado pelas dicas!

Att., F.
fferreira

Próximo

Voltar para Itália