Ir para conteúdo

Itália - Toscana de carro ou fixando bases?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Gostaria muito de ajuda!

 

Em agosto/2014 vou para Itália (pela primeira vez) e ficarei lá por 17 dias completos. Chegada e partida será por Roma (passagens já compradas).

Estou pensando em visitar províncias da Toscana (Pisa, Lucca, San Gimignano, Firenze, La Spenzia, Cinque Terre) e Roma, Verona e Veneza.

Vcs acham que é viável alugar um carro em Roma e ir subindo e devolver o carro somente em Veneza (depois voltar para Roma de avião ou trem)? E assim iria parando em cada cidade e hospedando nelas mesmo... Inicialmente é o que estou pensando. Mas lendo aqui no site vi que muita gente faz o esquema de fixar cidade base. Seria melhor (mesmo de carro) usar uma cidade base (ficar em Florença e fazer bate-volta de carro para as cidades pequenas)? Ou ainda, não alugar carro e depender do transporte local?

(Ah, se fizer cidade base seria melhor Florença ou Firenze?)

 

Agradeço desde já pela ajuda!!!

Bruna

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal! Gostaria muito de ajuda!

 

Em agosto/2014 vou para Itália (pela primeira vez) e ficarei lá por 17 dias completos. Chegada e partida será por Roma (passagens já compradas).

Estou pensando em visitar províncias da Toscana (Pisa, Lucca, San Gimignano, Firenze, La Spenzia, Cinque Terre) e Roma, Verona e Veneza.

Vcs acham que é viável alugar um carro em Roma e ir subindo e devolver o carro somente em Veneza (depois voltar para Roma de avião ou trem)? E assim iria parando em cada cidade e hospedando nelas mesmo... Inicialmente é o que estou pensando. Mas lendo aqui no site vi que muita gente faz o esquema de fixar cidade base. Seria melhor (mesmo de carro) usar uma cidade base (ficar em Florença e fazer bate-volta de carro para as cidades pequenas)? Ou ainda, não alugar carro e depender do transporte local?

(Ah, se fizer cidade base seria melhor Florença ou Firenze?)

 

Agradeço desde já pela ajuda!!!

Bruna

 

Eu voltei de lá quase agora fui no começo de maio e acho que posso te ajudar.

 

San gimignano é linda vale a pena ver siena também tudo perto 30 ou 40 minutos. San marino e rimini também vale muito a pena.

 

E sem dúvida precisa de carro, eu fui com uma excursão italiana que contratei lá mesmo.

 

Cidade base se quiser gastar pouco fica em bologna como eu fiquei, firenze achei muito cara e bologna vc está a 30 minutos de firenze.

 

Eu alugaria um carro só em bologna ou firenze para visitar a toscana que vale muito a pena.

 

Um detalhe está super cheio muitas excursões isso corta um pouco o clima pelo menos para mim.

 

O erro que vc cometeu foi chegar e partir por roma, tipo eu entrei por milão fui descendo e fui embora por roma.

 

Como vc vai entrar por roma deveria ir embora por venezia,bologna ou até milano.

 

Roma está super cheia leia o meu relato no fórum de relatos de viagens, eu dediquei 4 dias a roma e me arrependi com exceção dos itinerários secretos que fiz.

 

Venezia também adorei o legal é depois das 18:00 que a cambada vai embora, aí vc sente o clima di venezia, peguei um concerto de violinos dentro de uma igreja, as 4 estações de vivaldi, fica na prisão dos dodges, cada dia tem um tipo de concerto. Se vc estiver de carro pode deixar o carro em venezia mestre foi onde fiquei hospedado e adorei 10 minutos de trem, vc esta em venezia, saía depois da meia noite para venezia mestre sem problemas.

 

Venezia ilha é muito caro a hospedagem, se pegar hotel barato é tudo fuleiro vi vários brasileiros reclamando disso e fora que vai ter que carregar as malas, ou pagar para algum barco transportar então venezia mestre é uma boa pedida.

 

Lembrando que agosto tem o ferragosto que são as férias da italianada tu vai pegar tudo muito cheio, não sei se curte excesso de pessoas, eu já sou adepto do slow travel não gosto fui agora 1º de maio e voltei dia 16 de maio e já achei que estava muito cheio pensei que seria bem mais calmo e vazio. Roma e o vaticano estavam intransitáveis para mim.

 

Buona viaggio.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Tartufo! Obrigada por responder!

 

Com certeza seria melhor chegar e sair por lugares diferentes, mas os preços das passagens eram absurdamente mais caros! :(

 

Foi tranquilo se hospedar em Venezia Mestra em relação ao transporte para ilha? Como chegar até a ilha? Tem trem toda hora com bom preço?

Estou pensando em hospedar fora tb? Seu hotel tinha bom custo benefício?

 

Eu estava pensando em alugar carro na Toscana, mas já estou deixando essa ideia de lado... Estou pensando usar trem e ônibus mesmo. Ainda estou na dúvida!

 

Abçs,

Bruna

Link para o comentário
  • Membros
Oi Tartufo! Obrigada por responder!

 

Com certeza seria melhor chegar e sair por lugares diferentes, mas os preços das passagens eram absurdamente mais caros! :(

 

Foi tranquilo se hospedar em Venezia Mestra em relação ao transporte para ilha? Como chegar até a ilha? Tem trem toda hora com bom preço?

Estou pensando em hospedar fora tb? Seu hotel tinha bom custo benefício?

 

Eu estava pensando em alugar carro na Toscana, mas já estou deixando essa ideia de lado... Estou pensando usar trem e ônibus mesmo. Ainda estou na dúvida!

 

Abçs,

Bruna

 

Obrigado Brunadm estamos aqui para ajudar muita gente me ajudou agora chegou a minha vez de retribuir.

 

Fiquei no hotel tritone achei ótimo ficar quase em frente a estação venezia mestre. Voltei um dia mais de meia noite de venezia e foi tranquilo caminhei sozinho numa boa, também foi só atravessar a rua, a porta do hotel estava fechada, mas tinha uma campainha.

 

Hotel tritone achei muito bom tem dois Macintosh com impressoras lasers na recepção com croissant,café,chá e água a vontade. E o preço foi muito bom comparando com venezia ilha, que vi muitos brasileiros reclamando que os hotéis são velhos e não são legais. Lá ou vc paga muito para ficar no top ou já viu, aí preferi ficar em mestre.

 

Tem um brasileiro de salvador que trabalha lá muito gente boa e a conexão wifi funcionou muito bem para mim no meu quarto.

 

Tem trem acho que de 15 em 15 minutos, mas tem ônibus também o transporte é bem farto leva uns 15 minutos no máximo para vc chegar a venezia santa lucia que é a ilha. Só usei trem comprei bilhetes por 1 euro e 50 centavos. É só atravessar a ponte da libertà que vc já está em venezia ilha.

 

Eu fiquei até mais tarde em venezia para ver um concerto de violinos na igreja ao lado do palácio dos doges, mas depois das 22:00 não tem muito o que ver, ao menos que vc esteja acompanhada para namorar, vi muita galera bêbada e mais nada depois deste horário.

 

Na toscana ou vc aluga um carro ou contrata uma excursão como eu fiz, pois o transporte público é meio escasso, e pelo menos para mim não batia os horários fiz:san gimignano,chianti e siena no mesmo dia. Aí não tive outra opção senão ir com uma excursão italiana.

 

Outra coisa escolha bem os calçados, pois eu usei uma bota de trekking e me causou bolhas horríveis, um chinelo ou sandália é a melhor pedida, fora que tu vai pegar um mega calor, eu fui quase agora e peguei uns dias bem quentes e não esqueça do protetor solar também.

 

No mais boa viagem e qualquer dúvida estamos aí.

 

Abbracci.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Muito bom os comentarios de todos voces.

Gostei muito das dicas do Adriano que tem me ajudado bastante.

 

Gostaria muito que me ajudassem a montar um Roteiro para a Italia.

Chego por Madri e volto por Roma.

Pretendo pegar um voo de Paris para Itália mais não pensei em um roteiro.

Quero muito conhecer Roma, o Vaticano, Fontana di Trevi, o Coliseu entre outros.

Quero conhecer Veneza e as dicas foram muito importantes pois estou com dificuldades de

encontrar hoteis em Veneza.

 

Estou na Duvida se conheço Milão, Florença e Pisa.

Teriam como me indicar um Roteiro?

 

Desde ja agradeço a todos.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...